terça-feira, 16 de agosto de 2022

Caroline Dallarosa divertiu e se destacou como Arminda em "Além da Ilusão"

 A novela das seis, escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios, está em seus momentos finais. E foram vários destaques em "Além da Ilusão", principalmente em seus ótimos núcleos paralelos. Um deles foi a carismática Arminda, vivida por Caroline Dallarosa. A personagem, melhor amiga da mocinha, Isadora (Larissa Manoela), não ficou restrita a uma mera ouvinte dos problemas da protagonista. Tinha uma divertida história para chamar de sua. 


Atrapalhada, atrevida e excessivamente otimista, Arminda é um tipo que raramente não funciona em um folhetim. Responsável pela maioria dos alívios cômicos da trama das seis, a personagem reúne características que conquistam o público com facilidade. E ganhou uma intérprete que tem um timing perfeito para a comicidade, já visto em sua estreia na televisão, em 2019, quando viveu a marrenta Anjinha, em "Malhação - Toda Forma de Amar", a última temporada do longevo seriado adolescente da Globo. 

A atriz usou a caricatura a seu favor. Afinal, era impossível fugir dos exageros com um perfil que tem um tom hiperbólico. Então, Caroline vestiu a camisa da personagem e não teve medo do ridículo. Funcionou. Deixou a menina crível. Embora seja uma típica patricinha de época, Arminda tem momentos de sensatez e até de sensibilidade.

Se não soubesse dosar bem os excessos quando necessário, a intérprete fracassaria nas cenas mais sérias. O resultado seria uma artificialidade facilmente observada por quem assiste. Felizmente não aconteceu. Houve um domínio cênico desde o início. Ficou perceptível que Carol sabia quando podia exceder no tom ou não

O surgimento do amor na vida da garota proporcionou deliciosas cenas ao lado de Ricky Tavares, intérprete do íntegro Inácio. Os personagens começaram com implicâncias mútuas e os momentos em que um sentia atração pelo outro eram hilários. O casal tem química e logo virou um dos êxitos da história. Porém, o romance perdeu relevância quando ambos se acertaram. Pena. Mas Arminda também protagoniza outras situações impagáveis. A sua praticidade na hora de resolver problemas resulta nos momentos mais engraçados, vide as armações que já fez ao lado de sua mãe, a perua Julinha (Alexandra Richter). As duas sempre se metiam em furadas e faziam de tudo para Constantino (Paulo Betti) não descobrir. Isso porque o marido, com razão, tinha horror ao vício em jogo da mulher. Mas a dupla ainda viveu impagáveis 'aventuras' quando foram obrigadas a trabalhar voluntariamente na Legião Brasileira de Assistência. E foi ali que Arminda ganhou uma rival: Mariana, vivida pela talentosa Carolina Romano. Rivalidade que segue até agora, quando a neta de Santa (Arlete Salles), ganhou da avó a missão de administrar a Rádio Nacional. A inserção de uma rádio-novela beneficiou o núcleo da personagem. As atrizes fazem uma boa dobradinha. Caroline, aliás, tem uma boa parceria com todos os seus colegas, vide Paulo Betti, Alexandra Richter e Larissa Manoela. 

"Além da Ilusão" se encaminha para o final e uma das boas lembranças da novela de Alessandra Poggi será a trajetória de Arminda. Caroline Dallarosa ganhou uma boa oportunidade e soube aproveitá-la.

14 comentários:

Anônimo disse...

Embora "Malhação - Toda Forma De Amar" (2019) e "Além Da Ilusão" passem longe de serem produtos impecáveis, Caroline Dallarosa ganhou personagens carismáticos neles. Como muitos talentos revelados no extinto seriado adolescente, vai longe na carreira.

Guilherme

Anônimo disse...

Ela leu e se emocionou, Sérgio!

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Eu vi, anonimo. Ela merece.

Jeanne Geyer disse...

Não assisto, mas é uma moça bem bonita, que legal! Parece que esta novela está terminando, não é mesmo? Beijos ;)
https://costuraerasga.blogspot.com/

Fá menor disse...

Incrível como você vê tanta novela e as detalha assim!!

Também já fui muito fã de novelas em tempos muito idos :)

Marly disse...

Boa noite, Sergio,

Pelo jeito esta atriz soube bem aproveitar a oportunidade que teve, para sobressair-se. Acho que ela escolheu bem a linha de ação.

Beijão

Fatyma Silva disse...

Uma bela menina talentosa, no início da profissão, um personagem com muito humor🥰.

Abraço, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Acaba essa semana, Jeanne.

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Fá!

Sérgio Santos disse...

Soube sim, Marly. bjsss

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Fatyma.

Pedrita disse...

eu amo esse núcleo, e sim, ela está ótima. e qd surgiu a rádio eu fui ao delírio. pena que pelas armações repetitivas fizeram edições muito curtas do concurso de cantora e da novela da rádio. beijos, pedrita

Sérgio Santos disse...

Verdade, Pedrita.