segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Segunda temporada de "Arcanjo Renegado" segue retratando com realismo a podridão que envolve o poder no Rio de Janeiro

 A série "Arcanjo Renegado" estreou no dia 7 de fevereiro de 2020 no Globoplay. A produção fez um grande sucesso na plataforma de streaming. Um ano depois, entre fevereiro e abril de 2021, a trama foi exibida na grade da Globo. Agora, quase dois anos e meio depois, a segunda temporada estreou no dia 25 de agosto, com quatro episódios disponibilizados, no catálogo da emissora. E os dois primeiros episódios foram exibidos nesta segunda-feira, dia 29, na "Tela Quente" para impulsionar a procura pelos demais capítulos. 


Serão dez episódios no total, sendo publicados dois por semana durante cinco quintas-feiras. O sargento Mikhael (Marcello Melo Jr) está de volta em busca de justiça e decidido a acertar as contas com o passado. Em uma nova fase mais eletrizante, a trama repleta de cenas de ação trará uma reviravolta na vida dos protagonistas, além da chegada de vários personagens que vão acirrar as disputas políticas e sociais, em um clima envolto de tensão.

Principal suspeito pela morte do ex-governador Custódio Marques (Bruno Padilha), Mikhael ---- que na primeira temporada está a frente equipe Arcanjo ----- foge do Brasil com a ajuda do jornalista Ronaldo Leitão (Álamo Facó) e por anos integra um grupo militar privado com missões no continente africano. O protagonista retorna retorna ao Brasil quando descobre que Ronaldo corre perigo de vida. 

Quem também muda radicalmente de vida é Sarah Afonso (Erika Januza), irmã de Mikhael. O desejo por vingar a morte de seu marido, Rafael (Alex Nader), e a luta diária para cuidar do filho, faz com que entre para a carreira militar. E é no batalhão que Sarah conhece Diana (a cantora Ludmilla em participação especial) com quem estabelece uma grande parceria e amizade. 

Já Manuela Berenger (Rita Guedes) é eleita governadora do Rio de Janeiro. Contrariando o seu caráter e boa reputação, ela assume um governo completamente corrupto. Seu parceiro na primeira temporada ao lado de Barata (Flavio Bauraqui), Gabriel (Leonardo Brício) é o atual secretário da Casa Civil, e, agora, joga contra ela com ajuda do seu assessor Joel Fontoura (Bruno Mazzeo). Ele, que traiu Mikhael no final da primeira temporada, se alia ao Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes), de quem Manuela faz de tudo para se desvencilhar. O governo de Manuela ainda sofrerá uma forte pressão de Maíra (Cris Vianna), que na trama é a atual presidente da Assembleia Legislativa, desencadeando uma série de desdobramentos. Tudo embalado pela trilha sonora assinada pelo Dj Sany Pitbull. 

A primeira temporada desnudou a podridão que cerca o Rio de Janeiro com propriedade. Quem mora na cidade maravilhosa conseguiu identificar figuras conhecidas em vários personagens. O governador corrupto envolvido com milicianos, a Polícia Militar cada vez mais corrompida, os membros do governo omissos ou cúmplices, o militante que não é o poço de virtudes que aparenta, enfim. Um enredo muito bem desmembrado e que apresentou um começo um pouco maçante, mas prendeu até o último episódio. Já a segunda temporada mantém a abordagem, mas mostra um ritmo mais eletrizante e acerta em cheio com o aumento do destaque de Sarah. A irmã de Mikhael ganhou uma relevância merecida e Erika Januza corresponde. A entrada de Cris Vianna na pele de uma mulher forte e com boas camadas é outro trunfo. Também vale elogiar a inserção de um bispo sem caráter que representa bem uma outra conhecida figura carioca. A trama conta ainda com nomes como Wilson Rabelo, Flávio Bauraqui (que esteve na primeira) e Rodrigo França, além das participações especiais de Zezé Motta, Léa Garcia, Aline Ramos, Otto Jr, Bruno Mazzeo, Tatsu Carvalho, Dilsinho Oliveira, Jimmy London, Aline Borges (que atualmente vive a Zuleica, em "Pantanal"), Karen Motta, Gabriela Loran, Daniela Galli, entre outros. 

 "Arcanjo Renegado" é uma série Original Globoplay produzida pelo AfroReggae Audiovisual, em parceria com a produtora Paranoid BR e o Globoplay. Tem criação de José Júnior; direção geral de Heitor Dhalia; direção de André Godoi e Vellas; roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Gustavo Rademacher e Bárbara Velloso; e produção de Heitor Dhalia e Egisto Betti. Vale a pena conferir.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu nao terminei a primeira temporada ainda, mas concordo com tudo.

chica disse...

Não assisti o primeiro ,mas vi cenas fortes e escancara a realidade infelizmente... abração.,chica

Fatyma Silva disse...

Minha filha assiste e fala que é muito boa!
Eu vi apenas algumas cenas de pura realidade...

Um abraço, Sérgio!

Fá menor disse...

Quando a realidade se mostra ao vivo e a cores...

Boa semana!

Adriana Helena disse...

Sérgio, que relato espetacular que fez desta série que eu não conhecia e lendo seu artigo fiquei completamente hipnotizada por suas palavras e o conteúdo que frisou aqui! Nesta época de eleições é um verdadeiro elixir para absorvermos e vermos como é a realidade do Rio de Janeiro.
Você despertou o meu interesse e vou assistir as duas temporadas e será já!!
Agradeço o empenho em nos trazer tantas coisas boas da tv que não temos acesso por falta de informações amigo!! Muito obrigada!!
Linda semana!!

Lulu on the sky disse...

Essa série eu não acompanho.
big beijos

Ross J disse...

After reading throungh your context ,This has to be one of the best  blog I have  come across in a while.
The delivery is almost similar to the Bank to bank transfer  
we offer our clients. I gotta bookmark this blog to come back for more amazing content

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fato, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

É mt boa, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Bom final de semana, Fá.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho de sempre, Dri!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Lulu.