quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Tudo sobre a coletiva online e a festa de lançamento da segunda temporada de "Arcanjo Renegado"

 A Globo promoveu na sexta-feira passada, dia 19, a coletiva online da segunda temporada de "Arcanjo Renegado", exclusiva do Globoplay. Participaram Marcello Melo Jr., Érika Januza, Cris Vianna, Rita Guedes, Álamo Facó e Bruno Mazzeo. Já nesta terça-feira, dia 23, a emissora promoveu uma festa de lançamento da produção no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, Rio de Janeiro, com a presença de todo o elenco e equipe de produção. Participei dos dois eventos e conto tudo o que aconteceu. 

Érika Januza comentou sobre a virada de sua personagem, a irmã do protagonista: "Sara volta diferente na segunda temporada, mas com a mesma essência. No início ela sofria pelo marido, o irmão doente, vivia muito pela família e esquecia dela mesma. Agora toma as rédeas da própria vida. Ela ingressou na carreira militar, o que foi uma transformação muito grande. Eu, como atriz, vi que era mesmo a vocação dela. O sangue Afonso falou mais alto. Tem aquele amor pelo irmão, mas agora Sara se preocupa mais com ela. O irmão não influencia mais na vida dela. Vem um mulher mais forte. Estou muito feliz. Foi um trabalho bem diferente de tudo o que já fiz. Muito enriquecedor como atriz. É um trabalho que leva entretenimento, mas leva discussões sobre assuntos completamente verdadeiros e atuais. Arcanjo traz essas discussões", analisou a atriz.

Rita Guedes falou sobre o novo rumo de Manuela, que era Presidente da ALERJ e agora virou governadora: "A segunda temporada está muito forte para os personagens e ainda mais para os personagens femininos. Com a Manuela, na primeira temporada, vimos muito a carreira política. A figura jurídica.

Agora, na segunda temporada, pega no ponto fraco dela que é o filho. Nessa temporada ela acaba massacrada por todos os lados. Precisa salvar a relação de mãe e filho, mas é uma política e s vê isolada em um governo. Acho importante porque o campo político é muito significativo, até por ser uma posição muito masculina. Então quando ela pega esse cargo acaba muito mais cobrada, vítima de fake news, enfim... Ela atravessa por tudo isso sozinha e mostra uma grande força, mas ao mesmo tempo uma fragilidade por conta dos problemas com o filho. É uma segunda temporada muito mais forte. Os conflitos estão muito maiores", se animou a intérprete.

Álamo Facó fez questão de enfatizar a importância de seu papel na série: "O meu personagem volta muito popular e acaba virando um alvo fácil. Ele sai da posição de ativista e vai pra uma questão coletiva. Tem muitos personagens da vida real que me inspiram. Não é um comunista, é um neotropicalista. Ele entra no sistema para modificá-lo. Acho que o Ronaldo Leitão não abre mão de uma vida boa e um apartamento bom, mas chega com mais garra para combater a corrupção", observou o ator sobre o aumento da relevância do agora aliado do protagonista, depois que o ajudou a fugir no final da primeira temporada. 

Cris Vianna não escondeu a felicidade de estar na segunda temporada: "Maíra é uma personagem muito importante para o universo das mulheres pretas. Ela é inflexível e por isso fica muito sozinha, mas é determinada e focada. Estou chegando na segunda temporada e espero que seja um sucesso ainda maior. Para mim é muito bacana dar sequência a uma história. A primeira temporada foi um sucesso. Os ajustes são perfeitos. O que foi muito bom foi como eu fui recebida pelos atores. Me trouxe uma tranquilidade. Quero agradecer a generosidade da Rita Guedes porque a Maíra entra no lugar da personagem da Rita e como atriz tenho que contar minha história. A dela já existe e precisei dar um rumo para mim. Tem um lugar muito bonito na trama que são as relações. A minha personagem tem muitos conflitos. Todo mundo que assistir vai perceber o lugar que a minha personagem está. Maíra é um lugar muito possível para estar uma mulher negra. É um momento de muita realização poder contar essa história. A arte nos proporciona isso. Eu, como mulher preta, me sinto muito feliz. Nós podemos, sim, ser uma Maíra. Temos competência. É importante assistir com um olhar atento. Maíra conta uma história que a gente vive e ela está em uma posição de poder que muitas pessoas pretas não têm", expôs a atriz.


Bruno Mazzeo definiu como uma boa aventura sua presença na série: "Joel é uma pequena participação. Ele é um 'resolvedor' de problemas. Um ex-policial que tem que lidar com todos os lados e acaba metendo os pés pelas mãos. Qualquer coisa que eu falar além disso é spoiler. Muito feliz de estar participando. Já tinha assistido a primeira temporada e espero que eu não tenha atrapalhado a segunda. O legal é que tive que sair da minha zona de conforto. Um grande desafio falar de causas sociais tão importantes. Trazer isso para o audiovisual é muito importante. Nada melhor do que trazer isso para tela em forma de entretenimento", se animou o ator.


Marcello Melo Jr. analisou o seu denso protagonista, que passou por uma sucessão de desgraças na primeira temporada e retorna repleto de feridas ainda não cicatrizadas: "Mikhael sempre foi introspectivo e isso acaba refletindo no universo militar dele. Ele fazia parte de uma corporação e agora volta mais independente. Ele acaba achando que está lutando por alguma coisa, mas está se envolvendo cada vez mais. O meu personagem volta mais com um espírito familiar e com um sentimento que ele nunca teve muito. Lutando por uma causa que para ele faz mais sentido. Como ser humano e não apenas como um soldado militar. Mas tem ainda aquele passado que assombra e talvez ele faça mal para aquelas pessoas com quem está perto. Aquele conflito interno que ele traz da primeira temporada. A relação da vida do Mikhael com a minha é diferente porque ele explode com arma e eu com arte. E aprendi a não ficar com a responsabilidade do sentimento do personagem. Tem uma cena no segundo episódio que é uma chacina. Saí com uma adrenalina e quando cheguei em casa teve um assassinato perto da minha casa. Demorei a me desconectar do personagem por ser uma realidade tão próxima. Mas preciso tirar isso de mim porque no dia a dia já é muito difícil, basta ver os jornais", constatou o ator. 


Leonardo Brício não escondeu sobre a mudança de Gabriel, que era o maior aliado de Mikhael na primeira temporada e no último episódio o traiu: "Meu personagem termina se revelando e agora ele se mostra a pior pessoa. Não posso falar muito porque é spoiler, mas é uma virada grande. Ele agora está mexendo em todos os focos de poder, enquanto Manuela é governadora". Perguntei ao ator se Manuela descobriria sobre o caráter de seu personagem, já que na fase anterior os dois têm um caso: "Ela vai descobrir em breve", se divertiu. 


O clipe da nova fase da série foi exibido na festa e causou a melhor das impressões. A trama promete ser ainda mais densa e com boas viradas. O criador José Júnior, os roteiristas (Debora Guimarães, Gabriel Maria, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola) e os atores estavam empolgados e felizes com a continuidade do projeto dois anos e meio depois ---- a primeira temporada foi gravada em 2019 e estreou no início de 2020. Aliás, Aline Borges, intérprete da Zuleica, em "Pantanal", está a nova fase da série e contou que vive uma personagem totalmente diferente da amante de Tenório: "A Zuleica tem princípios. A Joana Toro, minha personagem na série, é secretária da governadora. Dela já não posso dizer o mesmo. Não vou dizer que é do mal, mas é muito ambiciosa. É da política e usa meio escusos para se dar bem. É uma mulher poderosa", explicou a atriz.


A segunda temporada de "Arcanjo Renegado", com direção geral de Heitor Dhalia, estreia nesta quinta-feira, dia 25, com quatro episódios liberados no Globloplay. A partir de então serão mais dois episódios semanais disponibilizados.




Vídeo da querida e talentosa Erika Januza convidando vocês para a série: 


11 comentários:

chica disse...

Tu sempre nos trazendo todos os detalhes e bastidores! Legal! abração,chica

Maria Rodrigues disse...

Completa e excelente análise.
Abraços

Marly disse...

Olha, eu desconhecia a existência desta série mas, pela resenha, pareceu-me que é um trabalho - no mínimo - interessante.
Vou dar uma espiada!

Beijão

MARILENE disse...

É através de você que me atualizo, Sergio, já que não ando de olho na tv rss. Gostei de sua explanação. Abraço.

Fá menor disse...

Admiro a sua capacidade para escrever estas resenhas.

Bom fim-de-semana!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Chica.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Maria.

Sérgio Santos disse...

É sim, Marly!

Sérgio Santos disse...

Bjão, Marilene.

Sérgio Santos disse...

É sim, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Fá.