quinta-feira, 24 de junho de 2021

Casal 'Alyra' cai nas graças do público em "Salve-se Quem Puder"

 A retomada de "Salve-se Quem Puder" tem sido uma grata surpresa. A novela de Daniel Ortiz já era agradável antes da interrupção das gravações por conta da pandemia no novo coronavírus, mas a chamada 'segunda parte' está muito melhor. Mais objetiva, em virtude do corte de capítulos, a trama está repleta de bons acontecimentos e um dos trunfos tem sido a construção do casal Alan e Kyra, perfis interpretados por Vitória Strada e Thiago Fragoso. 


O par 'Alyra' sempre foi baseado em um dos maiores clichês dramatúrgicos: o patrão viúvo que contrata e se apaixona pela babá de seus filhos. Mas no caso há um enredo policial por trás. Kyra se apresenta a Alan com o nome de Cleide porque presenciou um assassinato, foi dada como morta e entrou para o serviço de Proteção a Testemunhas. Esse emprego também é um disfarce. Já ele é um advogado íntegro, amoroso e acolhedor. Seu avô, Ignácio (Otávio Augusto), sofre do Mal de Alzheimer, e só aceita tomar os remédios por causa da nova babá. Ou seja, é um contexto que desperta atenção.

Na primeira parte da trama, em 2020, a aproximação de Kyra e Alan vinha sendo desenvolvida aos poucos e sempre por conta de alguma trapalhada protagonizada pela babá, que é um desastre ambulante. Mas o beijo nunca saiu. Sempre ficou no quase. Isso porque Kyra, antes de 'morrer', tinha um noivo: o carinhoso Rafael (Bruno Ferrari).

O rapaz ainda pensa muito na amada e a própria personagem se mostra dividida quando pensa na relação de seu passado. Para culminar, havia o empecilho de Petra (Bruna  Guerin), irmã de Aléxia (Deborah Secco), que é prima de Alan. A vilã sempre se colocava entre os dois em situações cansativas. 

A parte final da novela deixou de lado algumas situações e acelerou o processo para a junção de Kyra e Alan. E evitou qualquer risco de soar forçado ou apressado. Tudo vem sendo muito bem construído pelo autor. O desenvolvimento foi tão certeiro que houve uma grande expectativa para o primeiro beijo dos personagens. Ortiz soube aproveitar com habilidade os melhores clichês das comédias românticas e toda a sequência em que Alan levou Cleide para cantar em um Karaokê primou pela delicadeza. Outro fator que ajuda é a música-tema do par: "You and me", de James TW. Tem tudo a ver com o casal e cai no gosto do telespectador. Aliás, na cena, Alan cantou justamente essa canção e Fragoso ter experiência como cantor também fez a diferença. Outro momento que merece menção foi a declaração de amor que o advogado fez para a babá  apenas por cartazes. As expressões faciais dos atores dominaram a linda cena.

O casal vem despertando cada vez mais torcida nas redes sociais e as cenas protagonizadas por Thiago Fragoso e Vitória Strada estão uma delícia de assistir. Os atores já têm um 'histórico' de boa química com seus respectivos pares em novelas anteriores. Juntá-los dificilmente daria errado. E realmente não deu. Em "O Outro Lado do Paraíso" (2017), a última trama que participou, o ator viveu o também advogado Patrick e teve uma sintonia grande com Bianca Bin (Clara). Já Vitória teve uma parceria muito bem-sucedida com Rafael Cardoso em "Espelho da Vida" (2019), onde viveram os mocinhos Danilo Breton e Júlia Castelo. Agora os intérpretes se encontram e novamente representam um par que caiu no gosto do público. 

"Salve-se Quem Puder" é a única novela inédita atual da Globo e tem valido muito a pena assisti-la. É um momento de leveza que o telespectador tem merecido. E um dos êxitos da novela de Daniel Ortiz vem sendo a bela construção do relacionamento de Kyra e Alan. Acertou no casal e na escalação dos talentosos atores. 

27 comentários:

Anônimo disse...

QUE TEXTO PERFEITO!!!

Fernanda disse...

Também acho a construção deles mt bem feita e a quimica visível.

Unknown disse...

que sejam endgame pra fechar com chave de ouro! 🔓🗝

Vinicius disse...

Ortiz me paga nao sei quem shippa nessa novela,no começo eu queria que kyra ficasse com o rafael,agora que voltou entrou a julia e eu tô shippando,não sei se quero que a kyra termine com o rafael ou o rafael termine com a julia

Dalila disse...

Que matéria linda
É exatamente assim que venho interpretando o desenvolvimento desse casal
O Ortiz acertou em cheio com a construção Alyra

Anônimo disse...

É realmente um delicioso par mesmo. A novela também está muito boa nessa retomada. A agilidade caiu perfeitamente bem, já que a primeira fase foi tão arrastada com excesso de besteirol. Amei o seu texto como sempre. Descreveu perfeitamente esse casal e o entrosamento entre ambos. Inclusive, você é perfeito com textos de casais. Só me permita que eu lhe corrija em um mero detalhe: Ignácio (Otávio Augusto) não é pai de Alan, mas, sim, avô. Kk Acontece! Parabéns pelo texto e abraço!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto, realmente o melhor casal que temos no momento a construção da história é linda de se ver com um toque de diversão.o casal é maravilhoso 👏

Lois Racca disse...

Você sempre perfeito em seus textos!👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻

Pedrita disse...

minhas amigas falam tanto dessa novela e era a única inédita, que resolvi ver uns pedaços. como não conheço os casais anteriores, antes delas se camuflarem, acabo torcendo para os atuais. esse casal funciona muito. beijos, pedrita

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu prefiro o casal Kyra e Rafael... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Margarida Pires disse...

Eu não conheço a novela!
Mas, irei inspecionar!
Fascinante descrição!
Um grande beijinho, António!
Megy Maia💛🌻💛

Elisabete disse...

Sempre atento aos detalhes dos episódios.
Bom domingo.

Thaliny Valério disse...

amo esse casal, mas o seu Ignácio não é avo do Alan?? hehehehehe sempre achei que fosse...

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

De fato, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Sou pé quente, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Nesse triângulo os dois casais são ótimos, nao podemos negar.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Dalila.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo. Fico honrado!!!

Sérgio Santos disse...

É sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Lois, vc sempre querida!!

Sérgio Santos disse...

Funciona, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Sem problema, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Meg!!!!

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

É sim, Thaliny, eu errei. kkk