sexta-feira, 14 de abril de 2023

Maior revelação do ano, Clara Moneke rouba a cena em "Vai na Fé"

 Rosane Svartman é uma lançadora de talentos. Em todas as suas produções há vários atores que estreiam com o pé direito e não tem sido diferente com "Vai na Fé". No caso da atual novela das sete, a maioria das gratas revelações só aparece em flashbacks, como Je Soares (Sol), Isacque Lopes (Ben) e Matheus Polis (Theo). Mas na fase atual quem tem roubado a cena atende pelo nome de Clara Moneke. 


A atriz interpreta uma das melhores personagens da trama. Kate é a filha única de Bruna (Carla Cristina Cardoso) e melhor amiga de Jenifer (Bella Campos). A garota sonha em ter uma vida de luxo, mas não estuda e nem trabalha. Chegou a ajudar a mãe a vender quentinhas e se aventurou como garçonete de uma cafeteria, mas não durou muito em nenhuma das ocupações. Tem um caso com o traficante Hugo (MC Cabelinho), mas se envolveu com Theo (Emílio Dantas) e chegou a morar em um apartamento bancado pelo vilão, que a tinha como amante. 

A personagem começou na história com poucas cenas, mas mesmo não aparecendo muito despertava a atenção do público nas redes sociais graças ao carisma da atriz e ao ótimo texto da autora e sua equipe de roteiristas. Kate é debochada e não leva desaforo para casa.

É fácil ser conquistado por ela. E há um paralelo muito bem estruturado na sua relação com Jenifer, pois a amizade duas lembra muito o laço que Sol (Sheron Menezzes) e Bruna têm desde a adolescência, incluindo o choque pela diferença de personalidades. 

O humor é a principal característica de Kate, mas está longe de ser um perfil raso ou com única função de fazer rir. A filha de Bruna expôs seu lado mais frágil recentemente em uma conversa com Sol, quando desabafou sobre seu sonho de ser rica, mas não ter talento nenhum na vida. E quando a personagem passou a ser sustentada por Theo, uma nova faceta foi explorada: a do medo. O vilão foi aos poucos demonstrando o lado violento que sempre expôs com a esposa, Clara (Regiane Alves), para a amante. E a amiga de Jenifer acabou se assustando cada vez mais Também sentiu na pele a solidão da mulher preta, já que passava quase o tempo todo solitária em seu apartamento. O conflito serviu para destacar ainda mais a atriz. 

No entanto, a nova virada da personagem conseguiu deixá-la ainda mais em evidência. Kate transou com Hugo para se vingar das humilhações de Theo e acabou expulsa do apartamento. A cena da amiga de Jenifer voltando para casa, em meio a um temporal, e se reconciliando com a mãe foi uma das mais emocionantes da novela até o momento. Pouco tempo depois, seguindo o rumo de uma nova fase, a filha de Bruna mudou o visual e a sequência da transição capilar, protagonizada por três trancistas, sendo uma da equipe de "Vai na Fé", entrou para a história da teledramaturgia. Agora Kate passou a vender sanduíches na faculdade onde os ricos estudam e se aproximou de Rafa (Caio Manhente). Uma nova relação está surgindo, o que já desperta atenção e torcida. 

Clara Moneke está brilhante em sua estreia na televisão. O sucesso da personagem tem proporcionado cada vez mais cenas para a intérprete, que tem aproveitado todas as oportunidades. Sua parceria com Emílio Dantas é divertidíssima, sua química com Cabelinho e Caio Manhente é visível e a sintonia com Bella Campos e Carla Cristina Cardoso dá gosto de ver. Não por acaso a atriz vem sendo chamada para vários programas da Globo e matérias para o Gshow. 

"Vai na Fé" está a cada dia mais atrativa e Kate é um dos muitos trunfos da história de Rosane Svartman, dirigida por Paulo Silvestrini. Clara Moneke merece o reconhecimento pelo seu ótimo trabalho e já é a maior revelação de 2023. 

51 comentários:

Anônimo disse...

Ela está maravilhosa! A personagem mais carismática da novela. Ansiosíssima para ver a relação de Kate e Rafael ser construída.

Marly disse...

Eu sempre fico feliz ao me deparar com um trabalho bem feito, por um artista iniciante.
Que bom que esta menina tenha se revelado uma grande promessa, para a nossa dramaturgia.

Beijo e bom fim de semana

Anônimo disse...

Realmente é uma delícia acompanhar os desdobramentos das tramas dos personagens de "Vai Na Fé", em especial os de Kate Cristina, Katelícia ou Kátia, como o telespectador preferir chamar, risos. Clara Moneke é de fato a maior revelação do ano, sendo presenteada com uma personagem bastante carismática e que se destaca em todos os núcleos por que transita. Rosane Svartman não brinca em serviço em nenhum aspecto, principalmente no de lançar talentos da dramaturgia.

Guilherme

Pedrita disse...

ela está demais mesmo. e como é linda! talentosa e com ótimo personagem. beijos, pedrita

Ane disse...

Já vi a atriz em cena, gostei!
Bom final de semana!
Ane/De Outro Mundo

Anônimo disse...

Ela é o deboche em pessoa e não deita pra ninguém. Nem Theo nem Guiga conseguiram fazer a Katelicía parar eu dou muita risada com ela e espero que ela tem um futuro brilhante.

SUZANINHA ZEN disse...

Talentosíssima! Menina linda, personagem brilhante. Desde a primeira semana me chamou atenção seu personagem. Acompanho a novela para vê-la com todo seu carisma. Adoro quando ela chama o Theo de "Otário sênior ". Muita luz e muito sucesso em seu caminho, Clara!

Anônimo disse...

A MELHOR ATRIZ DANOVELA VAI NA FÉ.

Anônimo disse...

Talentosa e está mostrando o porque veio parabéns.

Anônimo disse...

Maravilhosa!!! Não sei se eu ou meu marido se diverte mais! Atriz que só acrescenta!!! Ficamos torcendo para que apareça em todos os capítulos!!! Katelicia é a cara do povo brasileiro!!! Parabéns!!!

Val disse...

Parabéns pra essa moça. Fazia tempo que não via um talento como Clara. Sem dúvidas não há comparação com outras atrizes. Tem luz própria e realmente saber interpretar.

Anônimo disse...

Estou amando essa personagem. Parabéns!

Anônimo disse...

Tem um talento excelente, tem luz própria e representa a mulher negra com muito orgulho!!! Não perco um dia de Vai na fé!!!!Kate tem um futuro brilhante pela frente.

Anônimo disse...

Nem parece que ela decorou algum texto, perfeita, essa atriz é espetacular, adoro, que revelação maravilhosa!

Anônimo disse...

Linda e simpática estou adorando em.ve-lá atuando meus parabéns você merece

Anônimo disse...

Sem dúvida, ela é mesmo uma revelação, e faz uma personagem que está evoluindo como pessoa, ao contrário da antipática Jennifer, que praticamente virou a mocinha e heroína da trama (praticamente apagaram o papel da Sol, que agora se tornou um alívio cômico no núcleo do lui Lorenzo). Gosto quando a Kate aparece, tem uma história interessante, esbanja sensatez e simpatia, enquanto a "nova mocinha" é um PNC de vários personagens, não só no da professora que é praticamente uma santa que estão tentando transformar no Capeta, quanto também no da mãe e do falecido padrasto.

Anônimo disse...

Amo essa personagem, e a atriz é perfeita, é autêntica, tem uma desenvoltura maravilhosa. Onde essa atriz estava, que demoraram a encontrar. Espero vê-la em grandes papéis e como maior revelação na teledramaturgia de 2023.

Anônimo disse...

Maravilhosa essa nova atriz Clara Moneke, estou apaixonada pelo papel e o jeito extrovertido dela, gosto muito dela que continue assim pra melhor

Anônimo disse...

Não gosto da atriz, ou seja, que se diz atriz Jade Picon, nada haver

Anônimo disse...

Clara me faz lembrar de grande Otelo. Talentosa, se joga na personagem, dando vida própria a está. Deve e merece ser premiada. Palmas para ela, uma delícia ve-la atuando

Anônimo disse...

Parabéns Katia, não perco a novela só pra ver vc ótima atriz espero que a Globo aproveita vc em outra novela vc é demais tem que pegar aquele branco e dar um banho de sexo pra ele acordar pra vida... beijinho minha querida e grande atriz

Anônimo disse...

Parabéns ótimo trabalho! gosto muito também do Samuel de Assis.

Anônimo disse...

Adoro ver ela na novela , é a parte que mais gosto , parabéns vc merece

Anônimo disse...

Mete não é 10 simplesmente 1000 muito talentosa não vejo a hora de vê o namoro dar certo com Rafa amo os dois juntos

Anônimo disse...

Kate não é 10 simplesmente 1000 talentosa criativa linda desenvolta

Anônimo disse...

Essa garota é muito talentosa, começou sem muito espaço e aos poucos foi se firmando na trama, hoje ela tem uma presença importantíssima, parabéns e muito mais sucesso

Anônimo disse...

Maravilhosa, uma revelação

Anônimo disse...

Eu Adoroooo a Kate ...Melhor personagem ...Revelação total ..Amo as cenas que ela aparece ..

Anônimo disse...

Adoro ver as senas da Keit...sucesso pra ela ....tem minha torcida.Parabens

Anônimo disse...

Clara maravilhosa .
Dona das minhas gargalhadas diarias amo .
Gostaria de ver mais cenas com k cabelinho que tambem esta interpretando muito bem .
A sintonia desses casal e top.

Anônimo disse...

Ótima atriz

Anônimo disse...

Adoro ela!!!

Anônimo disse...

Esta moça é DEMAIS! EXCELENTE ATRIZ COMO HÁ MUITO, NÃO SE VÊ DESPONTSR!

Anônimo disse...

A Clara é maravilhosa. Uma personagem leve e firme ao mesmo tempo

Anônimo disse...

Adoro ela talentosissima parabens kate

Anônimo disse...

Bonita

Anônimo disse...

Você já é o maior sucesso da televisão parabéns vai na fé keyt

Anônimo disse...

Também amo os dois juntos!

Anônimo disse...

Kate você é a melhor de vai na fé parabéns 👏

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Concordo. A atriz Clara Moneke está ótima na novela Vai na Fé. Um dos pontos positivos da produção. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Com certeza vai estourar.morro de rir quando ela aparece já está na hora de fazer uma capa de revista toda produzida. Nas revistas caras e Marie Claire

Anônimo disse...

EU ESTOU AMANDO A NOVELA SÓ PRA ASSISTIR KETI

Anônimo disse...

Excelente atriz. Bastou assistir um capítulo e vê-la atuando para começar a acompanhar a novela. Tem um humor cativante!

Anônimo disse...

Carlinhos essa menina é de mais muito legal

Anônimo disse...

Realmente concordo que atriz perfeita eu amo de mais ela trabalha muito parabéns a todo elenco mas a Keith meu deus que talente

Anônimo disse...

Essa menina é mil.

Anônimo disse...

Sensacional o trabalho dela, espero que assim.

Anônimo disse...

Amoooooo essa personagem e a atriz maravilhosa entra num clima maravilhoso

Anônimo disse...

Excelente atriz!

Sérgio Santos disse...

Obrigado a todos pelos comentários. Ela está incrível mesmo!!!!

Camilo Bianchi disse...

Clara é um maiores trunfos da Tv Globo hoje em dia!