sexta-feira, 28 de abril de 2023

Tudo sobre a coletiva online da terceira temporada de "Cine Holliúdy"

 A Globo promoveu na quarta-feira retrasada, dia 19, a coletiva online da terceira temporada de "Cine Holliúdy". Participaram as diretoras Patricia Pedrosa e Renata Porto, os autores Halder Gomes e Marcio Wilson, além dos atores Matheus Nachtergaele, Heloísa Périssé, Lorena Comparatto, Larissa Góes, Carri Costa, Solange Teixeira, Cacá Carvalho, Frank Menezes e Gustavo Falcão. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 

Edmilson Filho comentou sobre a longevidade do projeto: "Engraçado a história ter sido feita pro cinema e ter feito tanto sucesso também na televisão. A gente não deslumbrava esse sucesso todo. Tem mais de 20 anos a história. Era um curta que virou um longa e agora série na terceira temporada. A gente fica com o coração cheio de alegria e felicidade. Há 20 anos nunca imaginava que fosse chegar nesse patamar. Espero que tenha quarta, quinta, sexta temporadas... Mas, se não vier, o sentimento é de missão cumprida.", finalizou. 

Patricia Pedrosa falou sobre o processo de produção: "A gente fez duas temporadas em uma só batida. Gravamos as duas juntas, nem tivemos intervalo entre elas. Na verdade, só um dia de intervalo. A gente já vinha falando dos episódios da terceira temporada quando estávamos terminando a segunda.

Essa terceira temporada tem um pouquinho de mudança no tom. A gente se aprofunda um pouco mais em alguns temas e nos personagens. Acho que vão sentir isso no ar. É uma série que consegue ser popular e cult. A gente consegue passear muito bem pelos universos.", analisou a diretora. 

Larissa Góes falou sobre sua estreia na trama: "Nunca tinha me ocorrido fazer a série. Mas sempre acompanhei o trabalho e acho a série muito divertida e leve. É o mérito de toda a equipe. Estar no set com essa galera e vendo como funciona todo o mecanismo foi muito desafiador. Ainda mais entrar em uma dança que já está acontecendo. A Rosalinda é uma artista. Gosto de associar a uma cigana, algo mambembe. É uma personagem que tem ume leveza, ao mesmo tempo que um peso forte de determinação. Ela é independente.", analisou a atriz. 

Marcio Wilson adiantou um pouco sobre o protagonista: "Nessa terceira temporada trazemos um lado mais errático do Francisgleydisson. O maior erro da vida dele vai ser o pacto com o Diabo. Ele é uma figura de fácil identificação. Torço para que vocês curtam essa terceira temporada porque nosso protagonista vai fazer ainda mais bobagem do que antes.", se animou o autor. 

Alexandre Borges não escondeu o entusiasmo com sua entrada no elenco: "Já era fã da série e do filme. Foi um frescor na cinemografia brasileira o filme do 'Cine Holliúdy'. A cultura brasileira quanto mais diversidade melhor. Sempre fiquei muito contente como artista brasileiro ver esse sucesso. É uma série que mostra o retrato do Brasil atual através do realismo fantástico. Quando fui convidado fiquei muito contente. Um retorno meu aos Estúdios Globo. Fui muito feliz com o trabalho e estou mais feliz vendo as chamadas. Teve muita amorosidade no elenco.", contou o ator.   

Heloísa Périssé ficou feliz com o novo desafio na terceira temporada: "Vou fazer Socorro e Tião Ferrabraz. Foi muito gostoso porque imitei um tio que tinha uma voz rouca. Só de ler o roteiro eu ria muito. E contracenar com Matheus Nachtergaele é um tesão, aliás, esse elenco todo. É uma energia muito viva. Sabe um pacote de jujuba de todas as cores e você nem sabe por onde começar? Cine Holliúdy tem esse sabor. O Tião veio como uma cereja no bolo para mim"., confidenciou a atriz que agora vai brilhar duplamente.

Matheus Nachtergaele endossou o comentário da colega e amiga: "Vou meter minha colher. Foi delicioso assistir Heloísa de Tião. A coroação do talento dela de comediante. Socorro vai se travestir para ficar no mundo dos homens. E a briga da tevê com o cinema que sempre tem na série vai crescer ainda mais porque teremos um TV Pitombas e gerenciada por caretas. Todos nós da prefeitura representamos tudo o que atrapalha o sonho. Somos os antagonistas caretas. Teremos em Pitombas uma emissora de tevê.", adiantou o veterano.  

Lorena Comparatto falou brevemente sobre a felicidade de estar na série: "Muitos momentos vamos guardar na memória. Vou guardar o Tião da Lolo no coração. E todas as características dos personagens imprimem um realismo muito grande. É tudo muito bonito." 

Carri Costa fez questão de falar sobre representatividade: "Faltava ter uma história mostrada no nordeste, no Ceará, que não mostrasse só dor, seca e cinza. Existe a leveza da cor, a pulsação do bom humor e do ser real e verdadeiro. O público alvo, que é do nordeste, assiste e eu moro aqui, então ouço as pessoas falando o quanto gostam. É muito importante para a cultura cearense, nordestina e, principalmente, brasileira. A gente tem todo o Brasil mostrado pro Brasil todo. O Brasil precisa se ver, principalmente nesse momento que nos foi tirado muita coisa. Vou torcer para ter uma quarta temporada.", expôs o intérprete do Seu Lindoso.  

Solange Maria também comentou a fala do parceiro: "A Dona Belinha e o Seu Lindoso são pessoas que existem e que a gente conhece desde a infância. A gente vive a situação do Brasil, não só do nordeste. São pessoas que a gente quer mostrar da forma mais plausível e divertida possível." 

Frank Menezes foi mais um integrante que exaltou o povo nordestino: "A gente do nordeste é muito feliz. Eu sou baiano e se eu for ao interior da Bahia e perguntar algum endereço, a pessoa pode estar toda maltrapilha e triste, mas ela vai me ensinar a chegar com a maior felicidade do mundo. Isso me emociona muito."

Gustavo Falcão aproveitou para relembrar o passado de sua carreira: "Lembro que me diziam muito que eu tinha que neutralizar o meu sotaque para algum papel e eu entendia que era para imitar o sotaque paulista ou carioca. Porque isso podia, mas nordestino não. E via que atores cariocas eram chamados para viver nordestinos. E agora isso vem se invertendo, né. O que é ótimo e mostra como estamos evoluindo. Vejo que as ideias que eram estacionadas sobre o nordeste estão sendo deixadas de lado.", observou o ator. 

Cacá Carvalho encerrou a coletiva com um depoimento muito bonito: "Tem uma coisa que é irreversível. A televisão brasileira hoje tem muito mais cara do Brasil. Uma pele que nos retrata. Tem cara de todos nós. Nos retrata e de uma forma divertida, séria e com uma coisa que mais gosto no nosso trabalho: qualidade. Hoje em dia a palavra qualidade é tão desgastada, mas temos qualidade. É tudo muito rico. Cada cena é em si uma beleza e fico feliz por estar junto.", se emocionou o ator que ficou conhecido pelo grande público por conta de sua interpretação na pele do inesquecível Jamanta, de "Torre de Babel" e "Belíssima". 

"Cine Holliúdy" é uma série repleta de acertos e a coletiva da terceira temporada refletiu um pouco do êxito da produção, que estreou nesta quinta-feira (27), e apresentou um episódio divertido e com a mesma qualidade vista nos anos anteriores.

16 comentários:

Ane disse...

Fiquei com vontade de ver, deve ser divertido!

Ane/De Outro Mundo :)

Marly disse...

Amo este tipo de trabalho, que tem alma muito brasileira. Vimos (marido e eu) a primeira temporada. Mas vou tentar ver as outras.

Beijão e bom fim de semana

Teresa Isabel Silva disse...

Confesso que não conhecia, mas gostei de conhecer!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Fiquei muito emocionado com a menina Karina que foi estuprada virtualmente. Ótimo trabalho da atriz Danielle Olímpia. Nossos aplausos. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Monique Larentis disse...

Essa conversa deve ter sido muito legal. Adorei, não conheço a série.

www.vivendosentimentos.com.br

J.P. Alexander disse...

Genial gracias por la recomendación. Te mando un beso.

Sérgio Santos disse...

É sim, Ane.

Sérgio Santos disse...

É uma delícia, Marly.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Foi uma grande cena, Fabio.

Sérgio Santos disse...

É mt boa, Monique.

Sérgio Santos disse...

Bjs, JP.

Maria Rodrigues disse...

Para ter uma vida tão longa é certamente uma série muito interessante e que cativa o público.
Beijinhos

Lulu on the sky disse...

Não acompanho essa série.
big beijos

Sérgio Santos disse...

É sim, Maria.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Lulu!