sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Sequestro de Cobra e Jade é uma das melhores viradas de "Malhação Sonhos"

 A reprise de "Malhação Sonhos" se encaminha para sua reta final e uma das melhores viradas vem sendo reexibida. Após a tensa competição do Warriors, "Malhação Sonhos" continuou mantendo o clima de suspense em torno da vida de Cobra (Felipe Simas). Rosane Svartman e Paulo Halm ainda inseriram Jade (Anaju Dorigon) no drama do personagem, que fugiu com ela para um local isolado, escapando das investidas de Heideguer (Odilon Wagner). O casal, então, passou a protagonizar o enredo e foram o foco de todos os eletrizantes acontecimentos dos últimos dias.


Com a ajuda de Edgar (Guilherme Piva), Cobra e Jade conseguiram despistar o grande mentor do esquema das lutas compradas e ficaram perdidos por um tempo em uma floresta. Os momentos protagonizados por eles lembraram o clássico filme "A Lagoa Azul", onde os mocinhos precisam encontrar meios para sobreviver em um local inóspito. Mas depois deste período de 'aventura', o par encontra uma mansão aparentemente abandonada e se instala no casarão. É a partir desta situação que um clima de thriller passa a dominar a história.

O dono do local ficou observando os dois de longe até que se apresentou, se fazendo de amigo. Haroldo (Álamo Facó) era um típico personagem de filme de terror e tinha até um gato preto de estimação, chamado Júnior. Aos poucos, foi possível perceber que aquele homem tinha sérios problemas mentais e criou uma fixação pela Jade, que foi 'escolhida' por ele para ocupar o lugar de sua falecida esposa.
Enquanto o casal corria sério risco sem imaginar, Gael (Eriberto Leão), Duca (Arthur Aguiar), Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni) se movimentavam para achá-los.

Todos os acontecimentos deixaram a história com um ar mais sombrio e os autores se superaram na criatividade. Afinal, seria perfeitamente normal que depois da sucessão de cenas fortes e bem interpretadas do Warriors, acontecesse uma queda de ritmo. Mas não foi o que aconteceu, pelo contrário: o suspense ficou ainda maior e o clima de tensão, já visto anteriormente, se intensificou. E, para culminar, um dos momentos mais aguardados da temporada finalmente ocorreu: Gael descobriu que Heideguer, em quem ele sempre confiou, era um canalha.

A descoberta fez o personagem se aliar a Edgar. E toda a virada ainda resultou em outra revelação surpreendente: Gael é pai de Cobra, fruto do seu rápido envolvimento com a mãe do rapaz (Quitéria - Ana Paula Bouzas) anos atrás. A notícia também serviu para explicar carinho fraternal que Karina sentia pelo rapaz, sendo correspondida por ele, que cuidava dela feito uma irmã ---- os dois até se beijaram uma vez e Ka disse na época que teve a sensação de ter beijado seu irmão.

Todas as situações mencionadas deixaram a temporada movimentada, mantendo o bom ritmo de acontecimentos visto nas semanas anteriores, e os autores ainda reservaram as melhores cenas para a 'conclusão' de outro drama bem construído. Enquanto Gael, Duca, Pedro e Karina chegavam ao local da mansão abandonada, Haroldo se revelava para Cobra e dopava Jade, para mantê-la refém. O psicopata também colocou sonífero na bebida do rapaz (um clichê em novelas) e o amarrou, planejando matá-lo. Naquele momento foi descoberto que o dono da casa havia assassinado sua esposa quando a mesma tentava fugir de lá.

E, após a sucessão de revelações e momentos de pura inquietude, o capítulo teve uma bem construída catarse: Cobra conseguiu se libertar (a cena de luta entre o vilão regenerado e o psicopata foi muito bem feita) e acordou Jade; mas os dois não conseguiram escapar de Haroldo, que injetou o veneno no pé do lutador. Sentindo o efeito da substância, Cobreloa fica sem forças, para o desespero da namorada. Mas Gael entra justamente nesta hora com os meninos e todos ajudam o rapaz, prendendo ainda o dono da mansão. Só que outra reviravolta acontece com a chegada de Heideguer e seus capangas.

O grande vilão da temporada tira a máscara de homem íntegro e se revela como é de verdade para todos. Foi neste instante que os autores conseguiram mesclar com competência cenas de ação com momentos cômicos. Haroldo conseguiu se libertar e atacou o empresário, abrindo brecha para que Gael e Duca lutassem com os capangas. Enquanto tudo ocorria, Pedro e Karina enfrentavam outros bandidos dentro da casa em situações claramente inspiradas nos "Trapalhões" ---- com direito a reboladas, vaso quebrado na cabeça e 'frigideiradas' protagonizadas pelo garoto mais atrapalhado da história que finalmente tomou coragem, enfrentando os marginais para ajudar seus amigos.

Heideguer ainda fez Jade de refém, deixando todos desesperados, incluindo Edgar, Lucrécia (Helena Fernandes), Dandara (Emanuelle Araújo), Delma (Patrícia França) e Henrique (Michel Joelsas), que ouviam tudo por meio de um celular ---- ótima sacada dos autores para manter o clima de tensão em dois núcleos simultaneamente. Mas Cobra conseguiu reunir o pouco de força que lhe restava, salvando sua Dama. Todas as cenas de confronto foram dirigidas com maestria por Marcus Figueiredo ----- Luis Henrique Rios já estava envolvido com a preparação de "Totalmente Demais" na época, novela das sete de sucesso que marcou a estreia de Rosane e Paulo como novelistas em 2015. 

O empresário acabou sendo preso e Cobra foi internado em estado grave. Jade e Gael ficaram perto dele o tempo todo e se desesperaram quando o garoto teve uma parada cardíaca. Anaju Dorigon passou com propriedade a dor da filha de Lucrécia, justamente no instante que a história enveredou para um caminho mais dramático. Já a sequência posterior foi repleta de sensibilidade. Enquanto todos rezavam pela recuperação de Cobra, o público era contemplado com um lindo clipe, ao som de 'Paciência' (clássico de Lenine, cantado por Leo Jaime e Emanuele Araújo), onde os personagens se lembravam de momentos que viveram com o lutador. Foi muito bonito.

Anaju e Felipe Simas foram os grandes protagonistas das últimas semanas e mostraram que mereceram muito o crescimento de seus personagens. As cenas difíceis exigiram total entrega de ambos, que corresponderam mais uma vez. Os dois ainda têm uma nítida química que também ajuda bastante. Outro que merece elogios é Odilon Wagner, interpretando com competência o ambicioso Heideguer. O que o vilão tem de odioso, o ator tem de talentoso. E foi ótimo ver Álamo Facó, até então conhecido pelos perfis cômicos (tanto no cinema quanto na televisão), na pele de um psicopata cruel. Arthur Aguiar, Isabella Santoni, Rafael Vitti e Eriberto Leão também se destacaram, além de Michel Joelsas, que conseguiu expor toda a angústia e sofrimento de Henrique ---- humilhado constantemente pelo pai, ele resolveu entregá-lo à polícia e foi o responsável pela sua prisão. Michel, aliás, se despediu da trama com uma bela cena ao lado de Bruna Hamu, com Bianca dando um abraço no garoto que virou um herói de todos.

"Malhação Sonhos" foi uma temporada longa, o que implicava em um risco de enrolação ou barriga (período onde nada de relevante acontece). Mas Rosane Svartman e Paulo Halm se mantiveram inspirados e a história seguiu repleta de acontecimentos. A reexibição da temporada tem servido para ressaltar todos os acertos já vistos anteriormente no roteiro. 

12 comentários:

chica disse...

Passando pra te deixar um abração e desejar tuuuuuuudo de bom! chica

Felipe Salvador disse...

Ainda tem gente que critica essa temporada. Uma das maiores da história de malhação e que vai encerrar com chave de ouro a faixa. Bela postagem amigo. Sem palavras. Descreveu tudo.forte abraço

Teresa Isabel Silva disse...

Mais uma novidade que não conhecia! Obrigada pela partilha!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Anônimo disse...

Sergio quem vc considera o grande vilão dessa temporada o Lobão ou heideguer e pq?

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: já estou saturado de Gil do Vigor e Juliette.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

pois comente no post anterior kkkkk aqui é sobre malhação

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Felipe. Mt obrigado.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Heideguer, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio.

Anônimo disse...

Vc considera o Heideguer mais vilão que o Lobão por qual motivo?