quarta-feira, 24 de maio de 2023

Tudo sobre a coletiva online de "Os Outros", nova série do Globoplay

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 23, a coletiva virtual de "Os Outros", nova série do Globoplay, escrita por Lucas Paraizo e dirigida por Luisa Lima. Participaram o autor, a diretora e os atores Milhem Cortaz, Adriana Esteves, Maeve Jinkings, Antonio Haddad, Paulo Mendes, Guilherme Fontes, Ana Flávia Cavalcanti, Eduardo Sterblitch, Cadu Fávero e Drica Moraes. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 


Lucas Paraizo falou sobre a ideia de sua nova história, após o sucesso de 'Sob Pressão': "A gente começou essa série em 2019 e veio a pandemia. Finalmente agora vamos poder vê-la no ar. 'Os Outros' é uma série que fala sobre a intolerância. O que acontece quando todos acham que têm razão? É uma série que dialogo com uma sociedade contemporânea e exponho alguns comportamentos de múltiplos gêneros e como reflete a sociedade atual. 'Deus da Carnificina', 'Beleza Americana', 'Parasita' e 'Relatos Selvagens' foram inspirações para essa história. Mas é uma série extremamente brasileira. Vocês não fazem ideia do que vem pela frente.", se animou o escritor.

Luisa Lima complementou a fala de Lucas: "Nossa narrativa é sobre a falta de diálogo e a ausência da capacidade de escuta. A partir da briga de dois jovens em um condomínio de classe média que a história começa. Os pais tentam resolver a situação, mas eles passam a brigar, o que desencadeia situações ainda mais violentas.

Queremos provocar um grande alerta. Como essa intolerância está dentro de todos nós. Os outros somos nós. A partir desse microcosmo estamos falando do Brasil.", analisou a diretora.

Adriana Esteves comentou sobre sua personagem: "Cibele é de uma inabilidade incrível. Tudo que ela acha que vai dar certo vai para um viés que não dá certo. Tem umas situações que são engraçadas porque ela tem tanta certeza que tá dando certo ao mesmo tempo que para o outro está até patético de tão errado que é. Ela tem uma rixa com a personagem da Maeve, mas elas acabam tendo uma cumplicidade. Não vou dar muito spoiler.", adiantou um pouco a atriz.

Maeve Jinkings acrescentou: "A estrutura do condomínio é bem vaidosa, o que proporciona muitas chances de comparação e disputa. O apartamento que é mais alto, o que fica de frente para uma posição melhor, enfim. Os filhos são extensões de quem a gente é e o instinto de proteção das crias surge. Espero que o público possa se olhar no espelho.", observou a intérprete. 

Eduardo Sterblitch fez questão de dizer que seu papel é diferente de tudo o que já fez: "O público pode ter certeza que será surpreendido. Você vai se surpreendendo para onde a série vai te levando. As pessoas vão se ver e o quão é absurdo aquilo tudo. Esse personagem chega em um momento perfeito e quero falar o mínimo possível sobre ele para não dar spoiler. Vai ser uma surpresa para a história e para minha carreira também porque o público está acostumado a me ver em papel cômico mais escrachado.", revelou o ator.

Drica Moraes fez uma breve análise sobre a trama: "Viver é muito perigoso. Hoje em dia o sarrafo está alto em tudo o que se pode ou não dizer. A série vai mostrando o cotidiano e passa por traços dramáticos até mesmo pelo humor. É uma linguagem bastante nova." 

Milhem Cortaz não escondeu a empolgação com a história: "Essa série fala sobre o retrato da sociedade brasileira hoje depois da pandemia. Todo mundo vive dentro de um condomínio e todas estão pensando em cada uma delas. A maior solidão que existe é essa: você estar sozinho no meio de um bando de gente. Meu personagem é um cara complexo. Ele luta pelos seus ideais, trabalha, tem um amor grande pelo filho, cuida da família de forma obcecada. E as coisas que vão acontecendo na vida dele acabam levando esse homem para um caminho de solidão profunda. A representação do condomínio traz a reunião de pessoas ecléticas em um mesmo lugar. Foi um dos trabalhos mais difíceis que já fiz.", enfatizou o ator. 

Antonio Haddad falou sobre a relação de Marcinho, seu papel, com o ambiente em que vive: "A grande coisa desse condomínio é que ele se torna o mundo para o meu personagem. Eu moro em um condomínio, mas meus amigos não são de lá e me divirto em outros lugares. Ele só tem aquilo. E como meus colegas já falaram, a história representa muito a nossa sociedade. A narrativa é bem fiel com a perspectiva do jovem e como os personagens se relacionam com as decisões que precisam tomar.", contou o estreante.

Paulo Mendes complementou: "Nunca morei em condomínio e nem vivenciei nada da série, então foi bem difícil para mim. Foi meu primeiro trabalho no audiovisual. Eu não me meto em briga e nem falo, sou normalmente quieto. Bem diferente do meu personagem. Tenho muito carinho por todo o elenco e tive muita sorte nesse meu primeiro personagem.", declarou o ator, que atualmente pode ser visto na pele do noviço Luís, em 'Amor Perfeito'. 

Guilherme Fontes comentou sobre sua constante presença nas várias reprises atuais e de seu retorno na série: "'A Viagem' já repetiu cinco vezes, 'Mulheres de Areia' já vai para a quinta vez. Está 'O Rei do Gado' aí também. Acho ótimo porque os mais jovens podem conhecer mais o meu trabalho. Até hoje me chamam de Alexandre nas ruas. E essa nova história me deixou encantado. É muito importante todos nós entendermos que os problemas não são os outros, somos nós. A síntese disso é a nossa vida dentro de um prédio, como na série. O meu personagem tem uma picardia que é uma crítica objetiva a um bando de gente fazendo merda e se corrompendo achando que está fazendo um bem para o país." 

Ana Flávia Cavalcanti expôs sua animação com a série: "A gente tá lançando um trabalho muito bonito e com aquela sensação de quando a gente perde a escuta, o que aconteceu nos últimos quatro anos, sempre dá para ficar ainda pior. É uma honra trabalhar com esse elenco.", resumiu a atriz que entrou recentemente em "Vai na Fé". 

Cadu Fávero relatou que se identificou muito com a série: "Eu já vivi isso que acontece na série. Saí de uma comunidade para morar em um condomínio na Barra chamado 'Barra Azul', onde tinham pessoas que saíram do Leblon porque não estavam com mais dinheiro, gente que saiu da zona norte porque ficou com uma condição melhor e pessoas que não tinham dinheiro para morar na zona sul, mas queriam um lugar perto da praia. Há um choque de culturas.", contou o ator. 

"Os Outros" tem tudo para ser uma das melhores séries do ano. O teaser e a sinopse são animadores. A estreia, exclusivamente no Globoplay, acontece no dia 31 de maio. 

8 comentários:

chica disse...

Realmente ,parece ser bem boa.Promete!
E tu, sempre por dentro de todas novidades!
abração e tudo de bom! chica

Marly disse...

A proposta de "discutir" a intolerância e a incapacidade de ouvir o outro é ótima. Espero muito que esta obra traga alguma reflexão e - quem sabe - talvez mudanças, em pessoas que se encontram presas a opiniões infundadas e truculentas (coisa muito comum no momento atual, infelizmente).

Beijo

Ane disse...

Hum...parece que vai ser mesmo uma ótima série!

Beijos e bom fim de semana!😊
Ane/De Outro Mundo

Sérgio Santos disse...

Promete, Chica.

Sérgio Santos disse...

É uma proposta excelente, Marly!

Sérgio Santos disse...

Parece, Ane.

Jovem Jornalista disse...

Assisti ontem. É envolvente do início ao fim. E a gente vai tomando partido dos personagens e endossando algumas de suas atitudes.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

É incrível, Emerson.