quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Welder Rodrigues e Titina Medeiros formam uma dupla impagável em "Mar do Sertão"

 A atual novela das seis tem vários personagens secundários que roubam a cena. "Mar do Sertão" é uma produção repleta de talentos e muitos não são figuras frequentes na televisão. Entre os muitos atores que vêm brilhando na novela de Mário Teixeira, dirigida por Allan Fiterman, estão Welder Rodrigues e Titina Medeiros. 

Sabá Bodó e Nivalda formam o típico casal de vigaristas. Ambos passam por cima de qualquer um por vantagens. Só que na história os dois são figuras importantes em Canta Pedra, cidade fictícia que ambienta a novela: ex-prefeito e ex-primeira dama. Ou seja, são os políticos corruptos inspirados em tantos casos reais que o Brasil conhece bem. No entanto, na ficção a dupla provoca risos e não raiva ou indignação. 

Os personagens se destacaram logo que apareceram e viraram um dos trunfos de "Mar do Sertão". É verdade que não há um arco a ser desenvolvido para o casal, mas é um problema do conjunto da novela. Mário Teixeira sustenta seu folhetim através de esquetes porque o enredo central anda em círculos em cima dos eternos planos dos vilões matarem Zé Paulino (Sérgio Guizé), enquanto as paralelas entretêm o público com situações de início, meio e fim que costumam durar de uma semana a duas.

É o caso da saga dos picaretas. Recentemente, os dois tiveram um hilário conflito com a filha, Jessilaine (Giovanna Figueiredo, grata revelação), que não aceitou participar das tramoias dos pais. 

Agora Sabá Bodó e Nivalda estão empenhados no golpe que darão em Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro), o casal mais miserável da cidade que achou um poço de petróleo em suas terras e ficou milionário. As artimanhas vêm rendendo cenas impagáveis, como a queda do ex-prefeito de uma escada que resultou no fingimento de Sabá, a ponto de ficar passeando em uma cadeira de rodas elétrica. Muitas vezes Welder nem precisa de texto. As suas expressões faciais já cumprem plenamente a função cênica do momento.  E fica perceptível que o ator improvisa com algumas expressões, tanto que sua companheira de cena de vez em quando é pega desprevenida e precisa disfarçar o riso. 

A sintonia entre Welder Rodrigues e Titina Medeiros é deliciosa. Não é por acaso que cresceram tanto na trama. É a estreia do ator ----- que se destaca até hoje com a peça "Hermanoteu na Terra de Godah" ---- na teledramaturgia da Globo, após muitas participações marcantes em diversos humorísticos da emissora, como "Zorra Total" e "Tá no Ar". Já a atriz tem uma longa carreira no teatro e viveu seu maior sucesso na televisão em "Cheias de Charme", de 2012, quando interpretou Socorro, a empregada de Chayene (Cláudia Abreu). 

"Mar do Sertão" tem como maior qualidade os perfis cômicos que preenchem o enredo e a dupla formada por Sabá Bodó e Nivalda garante boa parte da diversão da novela das seis. Muito bom ver Welder e Titina em cena. 

12 comentários:

Gabriella disse...

Eu morro de rir com eles!

Chaconerrilla disse...

Minha mãe ama Sabá Bodó! Ela todo dia vem no meu quarto comentar as novas tramaios do ex-prefeito.

Marly disse...

Boa noite, Sérgio,

Os caras que fizeram parte do grupo brasiliense 'Os Melhores do mundo', que é o caso do Welder Rodrigues, são bons no que fazem!
Pessoalmente, eu fico feliz por ele. Também gosto da Titina Medeiros, que sempre tem se saído bem nos papéis que desempanha.

Beijão e bom fim de semana

Um Pouco de Críticas. disse...

Os dois são ótimos e realmente os perfis cômicos são os melhores através das esquetes. Infelizmente, a trama central só enche linguiça e não sai do lugar. É muita situação forçada através da vingança de Zé Paulino que nunca aconteceu. Já Candoca cansa pela 'perfeição', mas ainda a considero um perfil cativante porque acho a mocinha firme no que acredita e com muita garra na hora de defender seus ideais. Acho que é uma personagem que esbanja personalidade apesar da ausência de defeitos que é algo que enfraquece qualquer perfil. Inclusive, adoraria um texto seu para a Isadora Cruz até o final da novela. Acho que ela merece porque sua estreia foi ótima como protagonista, apesar do autor ter desperdiçado a história central.

Anônimo disse...

Mais dois nomes que se destacaram com louvor em "Mar Do Sertão" principalmente por divertir os telespectadores. Creio que, com exceção do triângulo amoroso central, também há perfis dramáticos com arcos bem estruturados.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Gabi!

Sérgio Santos disse...

Que legal, chaconerrilla!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Marly!

Sérgio Santos disse...

Concordo com voce, Um Pouco dee Críticas. Isadora está ótima, mas fazer um texto sobre ela não sei se fareei porque a mocinha é ingrata e pouco fez na novela.

Sérgio Santos disse...

No drama eu já acho que os arcos todos são bem ruins, Guilherme.

Jovem Jornalista disse...

Muito legal a sua resenha!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Emerson.