terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Fred Nicácio foi o protagonista do "BBB 23"

 A atual edição do "Big Brother Brasil" anda com baixos índices de audiência e não há explicações prontas para o resultado. Pode ser o cansaço do público após tantos realities e o fim da pandemia. No entanto, o elenco selecionado por Boninho também não ajuda. É verdade que o time não chega perto da nulidade que foi o da temporada de 2022, mas está longe de ser incrível. Ainda assim, entre os competidores, houve uma pessoa que se destacou assim que apareceu: Fred Nicácio. 


O médico entrou como Camarote por ter uma vida de influenciador digital. E logo começou a sobressair por conta de seu ego imenso. Arrogante e apaixonado por si mesmo, Fred entrou grudado com Marília, maquiadora que chegou integrando o time Pipoca. Não demorou para as diferenças entre eles aparecerem e o participante não escondia o quanto a sua colega o incomodava. Porém, quando a criticava fazia questão de também enaltecê-la, criando uma dicotomia hilária. Tanto que o maior meme da temporada até agora veio dessa relação. "Você tem sangue de Maria Bonita", disse o jogador para incentivá-la durante uma crise de choro. A expressão se multiplicou pelas redes sociais e até o carnavalesco Leandro Vieira ---- vencedor pela Imperatriz Leopoldinense, no Carnaval do Rio de Janeiro ---- usou para comemorar o título da escola que abordou a saga de Lampião. A dupla ainda foi parar no quarto secreto promovido por Boninho na primeira semana, o que rendeu mais memes criados involuntariamente por Nicácio. 

O participante, porém, também protagonizou muitas polêmicas. A primeira delas foi quando citou que uma enfermeira racista o tratava mal e dizia que ele não poderia realizar determinado procedimento porque não era médico e, sim, fisioterapeuta. Mas depois se formou em medicina e contou orgulhoso que ela tinha virado sua enfermeira.

A declaração provocou protestos do conselho de enfermagem e até César Black, seu colega de reality, se aborreceu porque é enfermeiro. No entanto, não demorou também para a situação virar meme nas redes sociais a ponto de algo até então sério virar chacota.  Outra fala controversa do participante foi quando chamou Larissa de 'piranha' durante uma música porque Key dizia que ela dava em cima de Gustavo. Já em algumas situações muitos o achavam arrogante. Ou seja, nunca foi uma unanimidade. O amor e o ódio caminhavam juntos. 

No entanto, nas primeiras semanas a rejeição por Fred era muito alta, enquanto sua torcida ainda era fraca. Só que graças ao seu humor ferino e ao posicionamento sempre combativo houve um crescimento significativo de popularidade, principalmente nas redes sociais. E sual lealdade aos amigos era admirável. Quem estava com ele recebia toda a proteção possível e era o que acontecia com o grupo do quarto Fundo do Mar. Mas a recíproca não era verdadeira, tanto que Cristian foi o primeiro a se voltar contra o doutor a ponto de apunhalá-lo pelas costas o entregando para o grupo rival do Deserto. Ainda assim, não foi a pior traição da temporada porque os dois nunca foram muito próximos. Já o que Gustavo e Key fizeram entrou para a galeria de maiores traições do "BBB", senão a maior. Os dois eram sempre enaltecidos por Fred, que não escondia o quanto adorava deles. E o casal nunca gostou do parceiro de jogo e só o usou por conveniência. A ponto de descartá-lo assim que consideraram o 'amigo' carta fora do baralho. Tanto que quando Nicácio os alertou para a índole de Cristian ambos concordaram, mas pelas costas o chamaram de manipulador. O jogo rasteiro do par era tão grande que falaram mal diversas vezes de Fred para os rivais, como Larissa, Aline, Amanda e Sapato. O médico nunca desconfiou. 

A saga da traição ajudou ainda mais na popularidade de Fred Nicácio, mas não a ponto de virar favorito. E por qual razão? Por que teve algumas falas problemáticas? Por que é negro? Por nenhuma razão aparente? O leitor sabe a resposta. O fato é que o participante ainda sofreu algo muito mais grave e que ultrapassou a questão do jogo: foi alvo de intolerância religiosa praticada por Key, Cristian e Gustavo. A sequência que provocou indignação foi exibida pela Globo e Tadeu Schmidt interferiu através de um debate sobre a diversidade religiosa, onde pediu para Nicácio contar mais sobre a sua religião (Culto de Ifá). Foi uma ação importante do apresentador, embora não tenha repercutido muito na casa. Porém, o nome de Fred estava na boca dos participantes o tempo todo. Sempre dominou as rodinhas de conversa. E o mais obcecado era Cara de Sapato, que nunca se conformou com a informação que o rival trouxe do quarto secreto sobre ele e Amanda terem mudado de assunto quando Bruna chegou na conversa. Toda hora o lutador queria conversar com Nicácio a ponto de provocar o único barraco da edição, até o momento, durante a última festa, que também rendeu uma discussão acalorada entre o médico e Bruna. 

Agora a saga de Fred Nicácio chegou ao fim nesta terça-feira, dia 28, através de um embate direto com Sapato no paredão. Cesar Black figurou na disputa tripla e Fred saiu com 62,94%. Durante o programa houve um recorde de votação da temporada com mais de um milhão de votos por minuto. O fato do participante não ter saído com rejeição foi uma vitória. O discurso de Tadeu também foi ótimo e a eliminação foi a mais emocionante do "BBB 23" até agora. Dificilmente outra chegará perto. Nem todo protagonista ganha o "Big Brother Brasil". É inegável que o médico dominou o reality desde que entrou. Não precisa gostar ou ter torcido por ele para constatar. Uma das provas foi a entrevista no "Bate Papo BBB", que durou quase duas horas. Não era um anjo, mas também não era o demônio que os demais forçavam. A trajetória teve entrega, jogo, embates, controvérsias e reações positivas e negativas do público. Uma avalanche de emoções vinda de uma pessoa que foi lá se mostrar por inteira. 

22 comentários:

Graça Campana disse...

Perfeito....que ele brilhe mais aqui fora!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Estou revoltado com a eliminação do Fred Nicacio. Vou bater panela na frente do Projac kkk Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Que ele brilhe muito aqui fora, ele foi mal interpretado é compreendido.

J.P. Alexander disse...

Muy interesante. Gracias por preocuparte de mi salud. Ya estoy mejor.mu pronto publicaré de nuevo. Te mando un beso.

Marly disse...

Pessoalmente, tenho a impressão de que ele tem sim, um fã clube fiel, aqui fora.
Tenho lido muitos comentários sentidos, de gente que acha que ele não merecia sair.

Beijão

Celli disse...

foi tarde!

Fatyma Silva disse...

O Dr Fred tem brilho próprio ele sabe se amar, pena que as vezes exagera um pouco e é mal interpretado.
Boa sorte para ele!

Fá menor disse...

Ao que o mundo vai chegando, e ao que as pessoas fazem com as suas vidas ao se exporem sem pudor... maus exemplos para incautos seguidores.

Beijos.

Adriana Helena disse...

Puxa, eu não acompanho o BBB mas é uma pena quando um protagonista sai de cena....Creio que o jogo fique mais arrastado a partir de agora!
Grata pelo texto Sérgio, por aqui fico por dentro do reality!!
Tenha um ótimo final de semana!!

Anônimo disse...

VSF Deve ser fã de casal imaginário.

Anônimo disse...

Protagonista, sim. Texto formidável, Sérgio.

Anônimo disse...

acho ele maior que a participação do Gil do Vigor, o grande campeão , eu nem vejo mais bbb23 depois da saída do Dr Fred

Anônimo disse...

Celli

Sérgio Santos disse...

E voltou, Graça.

Sérgio Santos disse...

E voltou, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Abçs, JP.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marly!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Dri.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fá.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.