quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Nicolas Prattes vive grande fase em "Todas as Flores"

 A novela de João Emanuel Carneiro vem colecionando elogios. "Todas as Flores", folhetim exclusivo do Globoplay, está com uma ótima aceitação e há uma ansiedade com os cinco capítulos semanais disponibilizados toda quarta-feira, fruto dos bons ganchos do autor. E uma das tramas mais atrativas é a protagonizada por Diego, interpretado com brilhantismo por Nicolas Prattes. 


A saga do personagem é praticamente uma novela paralela. Tanto que Diego aparenta ser o mocinho da história, pois sofre tanto quanto Maíra (Sophie Charlotte), a mocinha. O rapaz passou por uma sucessão de desgraças logo no primeiro capítulo, onde vivia em total desespero. Passava necessidades com a mãe e os dois irmãos menores, teve o barraco onde morava com eles derrubado pela prefeitura, conseguiu pegar as economias da família mas foi furtado logo depois e para culminar pegou carona com um ricaço que atropelou e matou uma inocente enquanto dirigia bêbado. 

Diego estava tão no buraco que acabou aceitando a proposta do sogro de Olavo (André Loddi), o sujeito que assassinou uma mulher enquanto dirigia alcoolizado. Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes) ofereceu dinheiro para que o assumisse o crime de seu genro. Diego acabou aceitando e foi para a cadeia.

No entanto, Olavo, envolvido com uma dívida com um agiota, armou um assalto no dia que entregou a quantia para a mãe de Diego em uma mochila. Dequinha (Kelzy Ecard) ficou com a bolsa e minutos depois um motoqueiro a roubou ---- situação idêntica a de "Avenida Brasil", do mesmo autor, quando Genésio (Tony Ramos) quase foi vítima de um plano de Carminha (Adriana Esteves). 

Mas o inferno de Diego ainda estava longe de acabar. Sua mãe sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e acabou internada. Jéssica (Duda Batsow) e Biel (Rodrigo Vidal) precisaram morar na rua sem Dequinha para ampará-los. Não demorou muito e Jéssica virou uma das muitas vítimas de tráfico humano, enquanto o menino passou a ser explorado por um morador de rua (Galo - Jackson Antunes). Já Diego se desentendeu com o chefão do presídio e quase foi assassinado, mas teve sua vida salva por Samsa (Angelo Antônio), outra figura respeitada pelos presidiários. Samsa, porém, exigiu que Diego passe a tocar seus negócios e se vingue de Luis Felipe assim que saísse da cadeia. A proposta foi aceita. A questão é que Diego não sabe quais os negócios daquele homem e jura que foi o Luís Felipe que o enganou, mas o real responsável foi Olavo. Ou seja, o personagem está se envolvendo em mais crimes e ainda para se vingar da pessoa errada. É um plot muito bem construído pelo autor e vem despertando cada vez mais interesse. A trama tem toda a potência necessária para centralizar qualquer bom folhetim. Só que em "Todas as Flores" é um conflito secundário que futuramente vai se esbarrar com o principal, pois Samsa é o grande líder do tráfico conduzido por Zoé (Regina Casé), o que deixa o conjunto ainda mais rico. 

Nicolas Prattes foi uma escolha certeira para o papel. O ator declarou em entrevistas que dois personagens foram oferecidos a ele na trama, mas quando ouviu a sinopse de Diego nem quis saber qual era o outro. E fez muito bem. O personagem tem uma intensa carga dramática e um enredo que proporciona grandiosas cenas. O intérprete é um dos destaques da produção e protagonizou raras cenas leves até o momento. Todas as situações exigem muita entrega e Nicolas vem correspondendo, o que nem é uma surpresa para quem acompanha sua trajetória na televisão e no cinema. Sua estreia na Globo foi na pele do mocinho Rodrigo, em "Malhação - Seu Lugar no Mundo", de 2015, e um ano depois brilhou como o roqueiro Zac, em "Rock Story". Em 2018, esteve muito bem na pele do protagonista Samuca em "O Tempo Não Para". Seu último personagem na tevê foi o problemático Alfredo, no remake de "Éramos Seis", em 2019, e deu um show na novela adaptada por Ângela Chaves. Agora enfrenta o maior desafio de sua ainda curta carreira defendendo um personagem repleto de camadas e com uma carga de sofrimento devastadora. 

"Todas as Flores" está fazendo por merecer a boa recepção do público e a saga de Diego ---- que agora está seduzindo a esposa e a filha de quem julga ser seu grande inimigo ---- é um dos muitos trunfos da obra de João Emanuel Carneiro. Que bom que o vingativo rapaz caiu nas mãos de um ator tão talentoso e dedicado quanto Nicolas Prattes. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente texto. Mas me falaram uma parada que concordo se o Luís Felipe não tivesse oferecido a proposta indecente par ao Diego nada disso aconteceria na vida dele na novela. Mas concordo que o o Olavo é o mais filho da puta pq mesmo que a proposta tenha sido indecente o Luís Felipe cumpriu com a palavra e deu o dinheiro e o Olavo deu o golpe nele e no próprio Diego. Mas o ponto que quero pergunta não é esse. Vc acha que o papel que ofereceram ao Nicolas foi o Rafael,além do Diego. Zamenza faz um texto sobre a primeira fase de Todas as Flores. Forte abraço.

Marly disse...

Oi, Sérgio,

Tenho uma amiga que está acompanhando este folhetim e já falou positivamente dele. Lendo o texto, senti uma certa identificação com a realidade que nos cerca (guardadas as proporções).
È que a gente tem sido cercado por muitas coisas ruins, como se um gênio mau tivesse decidido fazer a gente viver, em pouco tempo, quase todas as tribulações que nos estavam reservadas, rsrs.
Espero que o destino final do personagem (e o nosso também) seja mais tranquilo e mais feliz.

Beijo

Ane disse...

Assino a Globoplay mas ainda não vi
esta novela, vou ver se assisto.

Ane :)
De Outro Mundo

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja uma boa novela
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Anônimo disse...

Nicolas Prattes acerta principalmente quando opta por interpretar personagens complexos e ricos em carga dramática. Aliás, Diego é mais um dos personagens de "Todas As Flores" que desperta empatia nos telespectadores, como Maíra (Sophie Charlotte) e Mauritânia (Thalita Carauta).

Guilherme

Jovem Jornalista disse...

Um dos melhores personagens de toda a trama.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Impressionante como o Nicolas cresceu como ator depois de Éramos Seis