sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Tatá Werneck segue fazendo do "Lady Night" o maior sucesso do Multishow

 O "Lady Night" é o maior sucesso do Multishow desde a sua estreia, em abril de 2017. Já são sete temporadas com ótimas entrevistas bem-humoradas conduzidas por uma genial Tatá Werneck. O talk show virou o trunfo da programação anual do canal a cabo. A primeira, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta e a sexta temporadas tiveram 25, 20, 25, 13, 11 e 15 episódios, respectivamente. A atual, a sétima, também tem 15, repetindo o número de bate-papos da edição de 2021. 


Como mencionado em textos anteriores, a apresentadora se adapta a qualquer entrevistado. Tatá consegue sentir até onde pode ir com cada pessoa. E sempre se prepara antes. É visível que as piadas e deboches são bem mais 'pesados' com entrevistados mais jovens ou quando já são seus amigos pessoais. Há um maior respeito e brincadeiras mais leves com figuras experientes, como Tony Ramos, o grande nome da atual temporada. Aliás, a presença do veterano apenas constata o quanto Tatá é respeitada e querida pela classe artística. O ator estava nervoso e inicialmente inseguro, mas foi se soltando até imitar um 'bonecão do posto' durante uma encenação com a humorista. Foi sensacional. E vale destacar também os momentos emocionantes da conversa. A elegância de Tony é admirável.

E a entrevista com Sabrina Sato foi a mais hilária. A apresentadora não conseguia acompanhar o raciocínio rápido de Tatá, o que rendeu uma avalanche de trapalhadas, onde nem a entrevistadora conseguia segurar o riso. Foi o bate-papo que mais divertiu Tatá e o público.

Outras ótimas conversas foram com Letícia Colin e Vitória Strada (participaram juntas), Tadeu Schmidt, Mateus Solano, Marcelo Adnet e Boninho. 

Mais uma qualidade do programa é o inesperado. Isso porque não há quadros fixos com os convidados. A própria Tatá debocha da aleatoriedade com os nomes que dá aos quadros quase sempre de acordo com quem é o entrevistado. Se a pessoa é boa em improviso e mais extrovertida, há maior interação com a apresentadora em pé através de encenações ou jogos e, caso seja tímida, fica o tempo todo sentada fazendo brincadeiras mais simples. 

Já o quadro "Entrevista com o Especialista" segue como um dos maiores acertos do formato. Médicos, sexólogos, psicólogos, paisagistas, entre tantos outros profissionais participam, mas falam pouco. A função deles é deixar Tatá se destacar com suas tiradas hilárias e muitas vezes trocadilhos infames. Embora leia um texto, a apresentadora consegue inserir vários improvisos dependendo da reação de cada "especialista". Alguns rendem bastante e outros (mais tímidos) nem tanto. Os melhores de 2022 foram um professor de Ioga, um leiloeiro, um professor de diplomacia e um jogador de polo aquático. Conversas impagáveis.

Escalada para a próxima novela das nove da Globo, "Terra Vermelha", escrita por Walcyr Carrasco e prevista para maio de 2023, Tatá Werneck vai precisar conciliar seu trabalho de atriz com o de apresentadora. Tomara que consiga porque o "Lady Night" não pode ficar um ano fora do ar. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Ela é incrível.

chica disse...

A rapidez com que ela fala e pensa, incrível! abração, chica

Mad L. disse...

É o melhor programa, sem dúvidas! E todo ano ela faz algo diferente, que fica ainda melhor.

Fá menor disse...

Ainda bem que há humoristas com bastante qualidade, apesar dos tantos que pouco valem.

Bom fim-de-semana!

Juvenal Nunes disse...

Li o texto, mas nada mais posso acrescentar porque não tenho os programas da televisão brasileira.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

Anônimo disse...

adoro esse programa, um dos melhores do Multishow atualmente e a Tatá é muito engraçada como sempre. ei Sérgio quero fazer uma pergunta à você sobre se você conhece o estúdio Xilam e seu fundador Marc du Pontavice, a Xilam é um dos maiores estúdios de animação da França e dois desenhos do estúdio Space Goofs e Oggy e as Baratas Tontas chegaram à ser exibidos na TV Globo dentro do Angel Mix apresentado pela Angélica no final dos anos 90 e início dos anos 2000. sobre o Marc du Pontavice como eu disse é o dono do estúdio Xilam e produziu Space Goofs e Oggy, ele publicou um livro sobre ele em nesse ano chamado Destin animé e eu ouvi muitas coisas boas sobre o Sr. du Pontavice tanto das pessoas na França e pelos fãs da Xilam aqui no Brasil, vi sobre essas informações pelo blog Legado da Xilam

Anônimo disse...

Gosto muito do programa, assisti a todas as temporadas mas confesso que o excesso de piadas com anus e penis deixa as perguntas um tanto repetitivas. Tata tem ótimo senso de humor e não deve se limitar a isso

Marly disse...

Eu não sabia que o programa é tão bom e nem que a apresentadora é tão hábil. Você assisti-lo em breve, para tirar a prova, rsrs.

Beijo

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Realmente é um programa que conquista boa repercussão junto ao seu público alvo. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br