segunda-feira, 14 de novembro de 2022

O show de Kelzy Ecard em "Todas as Flores"

 A novela exclusiva do Globoplay vem apresentando capítulos que prendem o telespectador. João Emanuel Carneiro anda bastante inspirado em "Todas as Flores". E entre os vários acertos do folhetim está o elenco bem escalado. São vários talentos, tanto na trama central quanto nas secundárias e terciárias. Kelzy Ecard é uma das que arrebataram o público logo de cara. Isso porque sua personagem vive uma sucessão de desgraças (o texto tem spoiler). 

Dona Dequinha é a mãe do rapaz que mais sofre na história: Diego, interpretado pelo ótimo Nicolas Prattes. Também é mãe de Jéssica (Duda Batsow) e Biel (Rodrigo Vidal). A família teve sua humilde casa demolida pela prefeitura no primeiro capítulo e ainda perdeu o pouco que tinha de dinheiro em um furto. Foram todos morar a rua, mas Diego foi parar na cadeia depois que aceitou a proposta de um ricaço para assumir um crime que não cometeu. Acabou enganado e a mãe precisou lidar com um filho na prisão e dois passando fome junto com ela. 

Para culminar, Dequinha sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou internada em um hospital público. Enquanto estava impossibilitada, os dois filhos acabaram caindo nas garras de Galo (Jackson Antunes), um morador de rua envolvido com o esquema de tráfico humano promovido por Zoé (Regina Casé), a grande vilã do enredo.

Jéssica acreditou na proposta de melhorar de vida até que percebeu a cilada quando foi parar em uma fazenda isolada, onde começou a  trabalhar sem remuneração e ainda tendo que expor seu corpo em exames sem qualquer explicação convincente. Já Biel virou refém de Galo, que o explora na rua. O garoto fica vendendo bala o dia todo e tem que dar o dinheiro aso sujeito. 

A matriarca conseguiu fugir do hospital, mesmo sem estar totalmente recuperada, para ir atrás dos filhos. Tentou proteger Biel, mas era constantemente ameaçada por Galo e, desesperada atrás da filha, acabou caindo em uma armadilha preparada pelo vilão. Foi atrás de Jéssica em um terreno baldio e se deparou com o bandido que tentou matá-la com uma pancada na cabeça. Dequinha teve forças para resistir ao ataque e escapar, mas segundos depois acabou atropelada por um caminhão no momento que pedia ajuda a um policial militar. A sequência foi de tirar o fôlego e surpreendeu com um desfecho inesperado. Mas ela morreu mesmo? Ou levaram para algum hospital? Resta alguma esperança? Ainda não dá para saber, mas o fato é que Kelzy Ecard deu um show na novela. 

A atriz ganhou uma personagem que não teve um segundo de paz. Sofreu do primeiro ao último minuto de sua participação no enredo. Um banho de lágrimas que Kelzy expôs com brilhantismo. Vale lembrar que a intérprete já tinha trabalhado com João Emanuel Carneiro em "Segundo Sol", novela do autor exibida em 2018, onde viveu Nice, mulher que era constantemente humilhada e agredida pelo marido. Também era uma avalanche de sofrimento. Foi sua primeira personagem fixa em um folhetim e com um bom destaque. Angariou vários elogios de público e crítica. Mas agora o nível de carga dramática conseguiu ser ainda maior. E novamente Kelzy emocionou. Sua entrega cênica é admirável. É até injusto citar apenas uma cena porque todas exigiram muito dramaticamente. O estoque de lágrimas nunca  acabava. 

A saída de Dequinha tem o intuito de 'ajudar' na frieza de Diego em seu processo de vingança, até porque a personagem já sabia do esquema do tráfico humano e estava prestes a denunciar. No entanto, "Todas as Flores" perde muito sem Kelzy Ecard no elenco. Não custa torcer para um retorno mais para frente, afinal, em qualquer folhetim, quando não há corpo para enterrar, tudo pode acontecer. 

20 comentários:

J.P. Alexander disse...

Gracias por la recomendación. Te mando un beso. Enamorada de las letras

Anônimo disse...

TO INDIGNADA COM O DESFECHO DELA!!!!

Anônimo disse...

Zamenza. tinha postado isso em outro poster que vc colocou. Acho que seria genial se o João Emanuel Carneiro deixasse a Dequinha em coma no hospital até a reta final da novela. Apreendi em serie que se não tem corpo a personagem pode estar viva. Na historia um dos caras fala para o Diego: Um cara( Galo) pegou o seu irmão e disse que sua mãe está morta. Só mostra ele vendo o caminhão atropelando, mas não mostra ele indo no hospital e etc para ver se realmente ela tinha morrido.

Anônimo disse...

Não sei se ainda é cedo para dizer isso, mas "Todas As Flores" pode ser considerada a verdadeira volta por cima de João Emanuel Carneiro, com grandes intérpretes em tramas envolventes, como por exemplo, a de Dequinha (Kelzy Ecard).

Guilherme

chica disse...

Infelizmente nada sei da série, mas meu abraço posso deixar,rs... chica

Marly disse...

Essa novela deve ser mesmo boa. Pelo texto me pareceu que a estória de "Dequinha" foi inspirada na do personagem bíblico Jó. Jó passa por inúmeras tragédias, mas as supera e consegue ter um final de vida feliz. Espero que ocorra o mesmo com Dequinha e sua família.

Beijo e bom feriado

Às margens de mim. disse...

Não assisto mas pelo texto deve ser excelente! Deixando meu bom dia!

Adriana Helena disse...

Sensacional Sérgio, eu não estava assistindo Todas as Flores mas só de ler a sua narração fiquei absolutamente interessada em conhecer essa história de dor e sofrimento da personagem Genu de Kelzy Ecard!
Tenha um restante de semana maravilhoso!

Lulu on the sky disse...

Eu já tinha gostado dessa atriz quando ela fez Segundo Sol e agora brilhou como Dequinha. Essa novela está incrível.
Big beijos
www.luluonthesky.com

Fatyma Silva disse...

Eu não assisto, mas, leio sobre, gosto muito do elenco, só não gosto de Regina Casé no personagem de vilã. Fica estranho!

Sérgio, tenha dias abençoados.

Um abraço

Sérgio Santos disse...

Beijos, JP.

Sérgio Santos disse...

Tenho esperança que volte, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb to achando, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Marly!

Sérgio Santos disse...

Beijos, Às Margens.

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Dri.

Sérgio Santos disse...

Mt boa, Lulu!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fatyma.