quarta-feira, 14 de setembro de 2022

O que esperar de "A Fazenda 14"?

 A décima quarta temporada do reality mais longevo da Record estreou nesta terça-feira, dia 13. Na verdade, estreou na segunda-feira e foram apresentados os nomes do elenco ---- todos já vazados pela imprensa. Mas o diretor Rodrigo Carelli resolveu chamar aquilo de pré-estreia. Enfim, o programa teve a sua largada dada e fica no ar até dezembro.


É importante observar que "A Fazenda 14" é a última esperança da emissora, após os fracassos da sexta temporada do "Power Couple Brasil" e a segunda de "Ilha Record". Mas vale ressaltar que não é só a Record que vem sofrendo com os realities em 2022. A Globo também não foi feliz com o "BBB 22" e a temporada de "No Limite", apesar do ótimo elenco, não fez sucesso. Já a Band apresentou a temporada mais fraca do "Masterchef BR" até hoje. Não vem sendo um ano bom para reality show. 

A nova temporada de "A Fazenda" chega com a missão de quebrar a sina dos formatos em 2022. E Carelli apostou em alguns nomes que têm boas possibilidades de crescimento. O principal é Deolane Bezerra. Viúva de MC Kevin, a influenciadora digital estava em clara ascensão e chegou a promover um festão no início do ano para celebrar seu sucesso.

Também se viu envolvida em uma operação da Polícia Federal que fez uma busca e apreensão em sua mansão com o objetivo de investigar sua associação com uma empresa de apostas na internet. É uma participante que tem tudo para render e a única que tem algo a perder com sua presença no reality. Afinal, tem ótima condição financeira e não precisava entrar na competição. Ainda é querida pelo nicho que a segue.  

Outro nome que promete é o de Kerline, a primeira eliminada do "BBB 21". A ex-BBB virou meme na internet desde que o influenciador Chico Barney disse no Twitter que seria a campeã da edição e acabou colocada para fora no primeiro paredão. Apesar da curta passagem, deixou uma lembrança na temporada memorável que teve Juliette como campeã. É quase certo que agora aproveite melhor a segunda chance que está tendo. A funkeira Tati Zaqui é mais uma que pode render. A cantora era anunciada nas listas do reality em todo ano. Mas nunca entrava. O dia chegou finalmente. E, pelo que foi visto em sua apresentação, tem um temperamento forte. Já outra que tem tudo para protagonizar inúmeros barracos é Deborah Albuquerque. Ela até hoje não se conforma que perdeu a quinta temporada "Power Couple Brasil" porque seu fandom era um dos mais ativos nas redes. Mas perdeu e segundo Carelli implorou para entrar em "A Fazenda". Conseguiu. 

A atriz Bárbara Borges e o ator Iran Malfitano fazem parte da cota de profissionais que não conseguem mais trabalhos em novelas e acabam se virando como podem. Provavelmente não protagonizarão grandes conflitos porque têm uma imagem a zelar. Ao menos é o que costuma acontecer em todo reality que conta com atores. Já Tiago Ramos foi apresentado como "ex da mãe do Neymar". Só pela descrição fica claro que não tem nada a perder e protagonizou muitas polêmicas em sites de fofocas, incluindo surtos em momentos de bebedeira, idas e vindas com a mãe do jogador e acusações de um ex-namorado que alegou ter sofrido um golpe. É aquela cota 'perigo' que o Carelli tanto ama e repete em toda edição. Não será surpresa se for expulso em algum momento. 

E como costuma acontecer em toda temporada, há aquele grupo de pessoas que são ex-algum reality que a produção sempre escala, incluindo os da própria emissora. Além da mencionada Kerline, tem André Marinho (Ex-Power Couple); Vini Buttel (ex-Dé Férias com o Ex); Thomaz Costa (ex-Ilha Record); Alex Gallete (ex-A Casa); Shayan (Ex-Casamento às Cegas) e Baronesa (ex-Power Couple de 2022). Aliás, a mãe do MC Gui estava no chamado Paiol, uma espécie de Casa de Vidro (do "BBB") que inventaram ano passado. Além dos citados, o elenco também conta com Ingrid Ohara (influencer); Rosiane Pinheiro (dançarina); Lucas Santos (atuou no remake de "Carrossel", no SBT); Pelé Milflow (rapper); Bruno Tálamo (repórter do "A Tarde é Sua"); Pétala Barreiros (influencer); Ellen Cardoso (Mulher Moranguinho); Ruivinha de Marte (influencer);  e Dani Miranda, que está no Paiol e se envolveu recentemente em uma briga com a mãe por conta de uma ficada com o jogador Adriano e se declara neta da Gretchen.

Impossível fazer uma previsão de "A Fazenda 14", mas com certeza esforços serão feitos para que o reality emplaque. Ainda mais em um ano tão complicado para o formato. O elenco tem uns nomes que despertam curiosidade, mas outros nem tanto. Deolane e Shay já tiveram alguns desentendimentos, assim como Bruno e Alex. Mais faíscas poderão sair. Adriane Galisteu segue no comando e está ótima. Agora só resta aguardar as primeiras tretas para ver no que vai dar. 

8 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Eu não me despertei para ver essa temporada, mas vou acompanhando as notícias.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

MARILENE disse...

Você é ótimo observador. Não sou fã dos realities, mas esse fracasso que mencionou já ouvi de muitos que os acompanham. Abraço.

Ane disse...

Nunca assisti este tipo de Reality,
nunca me interessei...

😬😘

Adriana Helena disse...

Sérgio, se não fosse você a me avisar em seu maravilhoso blog eu nem sabia que ainda teria mais um reality na tv. Eu só conheço os personagens que são atores, o Iran Malfitano é capixaba e estava em um momento tão difícil como ator que virou motorista de Uber. Sorte para ele!!
Grata pela apresentação amigo!!
Lindo final de semana!!

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson!

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Marilene...

Sérgio Santos disse...

Entendo, Ane.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço o seu carinho, Dri.