quinta-feira, 13 de maio de 2021

"No Limite" faz boa estreia e ameniza o vazio provocado pelo término do "BBB 21"

 O primeiro "No Limite" estreou no  dia 23 de julho de 2000. Há quase 21 anos. Foi um fenômeno de audiência. O primeiro reality brasileiro  e apresentado por Zeca Camargo. Teve mais duas temporadas, mas não repetiram o mesmo sucesso. O formato acabou cancelado em 2002. Após 8 anos de hiato, a quarta temporada estreou em 30 de julho de 2009 e com o mesmo apresentador. Também não conseguiu repetir o êxito do primeiro ano. A Globo novamente desistiu da produção. Mas, agora, em meio a uma escassez de produtos inéditos por conta da pandemia, Boninho resolveu apostar pela terceira vez no formato e estreou uma nova edição nesta terça-feira, dia 11, uma semana após o fim do "BBB 21". 

O diretor sabe que o público fã do "Big Brother Brasil" fica com um grande vazio quando a temporada acaba, ainda mais sendo de grande sucesso como foi a vencida por Juliette Freire. Para aplacar um pouco essa necessidade dos telespectadores por algo inédito em um momento tão difícil para o país, onde a válvula de escape do entretenimento se mostra vital, Boninho quis arriscar com o retorno do "No Limite" e ainda selecionou somente ex-BBBs como estratégia de um bom chamariz para a audiência. E já é possível afirmar que funcionou. 

Agora sob o comando de André Marques, o reality de sobrevivência tem no elenco André ("BBB 13)"; Angélica ("BBB15"); Arcrebiano ("BBB21"); Ariadna ("BBB11"); Carol Peixinho ("BBB19"); Elana ("BBB19"); Gleici (campeã do "BBB18"); Gui Napolitano ("BBB20"); Iris Stefanelli ("BBB5"); Jéssica ("BBB18"); Kaysar ("BBB18)"; Lucas Chumbo ("BBB20"); Mahmoud ("BBB18"); Marcelo Zulu ("BBB4"); Paula Amorim ("BBB18") e Viegas ("BBB18").

A décima oitava edição do "BBB" é a que mais tem concorrentes: 6 ao todo. E a seleção no geral foi muito acertada. Todos foram bons em provas de resistência nas temporadas do "Big Brother Brasil" e a única exceção foi mesmo Mahmoud, não por acaso o primeiro eliminado. 

Assim que chegaram à Praia Brava, nome fictício do local onde acontece a competição, os participantes foram divididos em dois grupos: Carcará e Calango. O erro foi não ter mostrado para o telespectador como a divisão foi feita. Fez falta. E os perrengues já começaram na sequência. Logo nos primeiros minutos, os times foram submetidos a provas desgastantes. No jogo de sobrevivência, os ex-brothers viram que a "Xepa" do "BBB" parece luxo perto do novo desafio. Ariadna foi a primeira que sentiu a dificuldade da disputa e confessou seu sedentarismo nos últimos anos. Teve sorte que sua equipe saiu triunfante em duas das três provas da estreia. O acampamento não tem regalias e os concorrentes contam apenas com recursos básicos para sobreviver. As dificuldades vão além da convivência. É preciso resistência física e psicológica para superar as provas de força, raciocínio e estratégia. 

A estreia teve boas disputas e até algumas desavenças, tudo o que se espera de um reality. Alguns concorrentes já despontam como favoritos em virtude das boas habilidades, como Paula, Elana, Zulu e Kaysar. Já Iris se incomodou com a comemoração de Angélica em uma prova, enquanto Carol e Kaysar trocaram farpas na primeira discussão da equipe. Mas ainda é cedo para maiores análises. E vale lembrar que a dinâmica do "No Limite" não há votação popular. A equipe derrotada na disputa pela imunidade da semana precisa votar entre seus membros e o mais votado é automaticamente eliminado. Cada um precisa escrever o nome do escolhido e depois mostrar para a câmera. O apresentador lê o resultado e quebra o símbolo do colar do participante que sai. O local da votação é chamado "Portal da Eliminação". Também há ainda a "Prova dos Privilégios", quando o grupo vencedor leva alguns mantimentos ou objetos que facilitam o acampamento. 

O "No Limite" é baseado no formato estadunidense "Survivor", que por sua vez é uma versão do programa sueco "Expedition Robinson". O início da nova temporada foi promissor e Boninho novamente mostrou o craque que é na produção de realities. É até uma pena o formato ser semanal e não diário. Que venham os próximos episódios. 

14 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!!
Fiquei bem assustada com o tempo que passou desde a primeira estréia. Não lembro se assisti desde então, mas lembro de quando o Zeca Camargo apresentava. Talvez a temporada mais recente. Não assisti a estréia de agora e vou dar uma olhada. O programa não me atrai muito :P
Beijus,

Anônimo disse...

Sempre gostei desse reality e adorei a volta. Torço pro Kaysar.

Anônimo disse...

EU AMEI A SIRI NO PROGRAMA. POR ELA VOU ACOMPANHAR.

Gabriella disse...

Amenizar nao ameniza pq é só um dia na semana.

Anônimo disse...

Eu curti também, mas queria diário.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu gostei da escalação de ex-BBBs em No Limite. Tb gostei do apresentador André Marques. Foi bem. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Jovem Jornalista disse...

Acho que ser diário ia ser cansativo e dispendioso demais. A Globo não tem esse cacife de exibir o programa todos os dias, com exceção do "Big Brother Brasil". Achei estranho os favoritos serem esses que você mencionou. O povo estava falando em Viegas. Ainda não assisti a produção mas pretendo. Torço para o Bill mesmo sem ver.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Com certeza, Luma. bjssss

Sérgio Santos disse...

Abçs, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb gosto, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Isso é verdade, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Do apresentador eu nao gostei, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Tb queria, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pode ser, Jornalista.