quinta-feira, 27 de maio de 2021

Fenômeno nas redes sociais, Juliette precisa de mais carinho e menos cobrança

 O "BBB 21" acabou há menos de um mês. Mas a trajetória da campeã segue sendo acompanhada de perto por fãs e toda a imprensa especializada. Parece outro reality. Os 24 milhões de seguidores no Instagram, anunciados por Tiago Leifert no discurso arrepiante que consagrou a vitória de Juliette Freire, viraram quase 30 milhões. A maquiadora e advogada que conquistou o Brasil teve sua rotina virada de cabeça para baixo. Entrou com uma vida e saiu com outra, digna de estrela internacional. Mas o bônus vem junto com o ônus. 

Desde que saiu do programa, em choque com toda a repercussão de sua participação da vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil", Juliette vem recebendo muitas cobranças de parte dos fãs e até de alguns jornalistas. Todas as suas atitudes acabam questionadas e até a equipe da ex-BBB sofre com as pedradas. "Juliette está aparecendo muito pouco nas redes sociais"; "Juliette tem uma equipe muito mal preparada"; "Juliette está robótica e perdeu a espontaneidade"; "Juliette está desperdiçando grandes oportunidades"; "Juliette cometeu um grave erro recusando o convite para o clipe de Luan Santana"; "Como assim Juliette recusou um  contrato com a Globo?", são apenas algumas 'indignações' vistas nas últimas semanas. 

Ironicamente, guardadas as devidas proporções, Juliette tem vivenciado algo semelhante ao que sofreu no "BBB 21". No caso, claro, não se trata de humilhações e nem deboches, como o que ocorreu na casa mais vigiada do Brasil. Mas, no jogo, a participante era cobrada e questionada o tempo todo. Nada do que ela falava era o suficiente para darem qualquer crédito. Todas as suas atitudes eram colocadas em dúvida. Na disputa pelo prêmio, muitos que a cobravam queriam o seu mal. Agora, uma parte dessa cobrança vem de pessoas que querem o bem dela. Isso é evidente. Todavia, o efeito acaba sendo o mesmo para Juliette. Por mais que não seja a intenção.

Juliette já deixou  claro que ainda não está conseguindo lidar tranquilamente com tudo o que tem vivido. O que é natural. Qualquer um em seu lugar sentiria as mesmas angústias e medos. Por mais que uma pessoa que participe de um reality da dimensão do "BBB" saiba que a exposição será grande, o que aconteceu com ela foi algo desproporcional. É realmente um fenômeno e, por isso, atípico. Já virou a ex-BBB mais seguida das 21 edições, ultrapassando Grazi Massafera e Sabrina Sato, que demoraram anos até a chegada dos mais de 23 milhões de seguidores (Sabrina tem mais de 29). Ju conseguiu 30 milhões em menos de 4 meses. Deve ser aterrorizante até para postar algo que não seja publicidade paga. 

Em recente entrevista ao Jornal Extra,  do Rio de Janeiro, Juliette confessou que foi conversar com um padre para desabafar sobre esse título de 'perfeita' que muitos deram a ela. Ainda tem duas sessões por semana com a terapeuta que já a atendia antes da fama. E mesmo assim, segundo a própria, está uns 60% bem. Isso porque esteve na fase de 30%. Juliette fez questão de dizer que nenhuma decisão até agora foi tomada sem o seu aval e que está focada no melhor para seu bem-estar. Garantiu que dinheiro não é mais problema na sua vida e agora a intenção é focar em algo que lhe dê prazer. Segue em negociação com a Globo e o ramo da comunicação agrada, assim como uma futura carreira musical. Tudo também pensando em atendeu melhor os seus fãs, os chamados 'cactos'. 

A paraibana também conversou com o influenciador Hugo Gloss e abriu o jogo até sobre a vergonha que tem sentido em precisar de seguranças que a acompanham sempre. Bem-humorada como sempre, não escondeu o medo a respeito da dificuldade que terá quando quiser paquerar alguém  e o segurança tiver que levá-la e buscá-la. Novamente citou o medo que tem sentido a respeito de toda a exposição de sua nova vida, ao mesmo tempo que confessou entender o sentimento dos fãs em querer vê-la o tempo todo, como acontecia quando estava no reality. "É um processo de transição para mim e para eles", disse. E é verdade. Ju conquistou tanta gente que apenas seus vídeos viraram uma espécie de 'alívio' diante de um momento tão difícil que o país atravessa com a pandemia do novo coronavírus. Aliás, vem se mostrando uma 'influenciadora' importante, sempre ressaltando a importância da vacina, uso de máscaras PFF2 e da da ciência. 

Juliette Freire merece todo o sucesso que vem colhendo e é só começo. É visível que está feliz e realizada com tudo, mas, embora seja quase impossível, seria ainda melhor para ela que as cobranças e os questionamentos parassem. Ou ao menos diminuíssem. Até porque ataques virão de quem nunca gostou de sua participação no "BBB 21". Então não é necessário que questionamentos venham até de quem diz gostar tanto de uma pessoa que é um poço de carisma e espontaneidade. Não precisa. Que a paraibana mais amada do Brasil no momento ganhe cada vez mais carinho e menos cobrança. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com cada parágrafo.

Anônimo disse...

Ela tinha que tirar umas férias e sumir. Ta merecendo.

Unknown disse...

Concordo com cada palavra. Desejo boas energias a ela, para que possa absorver cada coisa que está passando e seguir no tempo dela. Por sorte, aqui fora ela tem a sua família, amigos de verdade e pessoas que a admiram e querem o seu bem antes de tudo. Ela merece um descanso e carinho.

Pedro disse...

Vc escreve muito bem!

Luiz Gomes disse...

Bom dia. Parabéns por suas palavras. A mídia quer produzir uma nova Grasi ou Sabrina. Mais precisa a proveitar as oportunidades.

Anônimo disse...

EU TO APAIXONADO POR ESSA MULHER.

Anônimo disse...

Concordo com o texto mas acho a equipe dela despreparada mesmo.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? No confinamento, ela já demonstrava desconhecimento da internet e redes sociais... Confesso que acompanho apenas alguns ex-BBBs fora da casa. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jovem Jornalista disse...

Realmente é um verdadeiro fenômeno. Falou tudo no texto.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia