segunda-feira, 3 de maio de 2021

Gil do Vigor deixará sua marca no "BBB 21"

 A última eliminação do "BBB 21" foi a mais triste do programa. Na verdade, o paredão foi injusto para a imensa maioria do público. A final sonhada por muitos era composta por Juliette, Gilberto e Camilla de Lucas. Mas o irrelevante Fiuk venceu a última prova de resistência e garantiu sua vaga. A forte torcida de Juliette escolheu Gil para ser eliminado em uma manobra parecida com a da torcida da campeã Thelma, no "BBB 20", que preferiu eliminar Babu Santana e levar Rafa para a final ao lado da amiga. 

A eliminação de Gilberto com 50,87% tirou da final um dos protagonistas da temporada. É inegável que Gil e Juliette dominaram as atenções da vigésima primeira edição e provocaram paixão e ódio das torcidas. Dois nordestinos que encantaram e divertiram os telespectadores, principalmente quando estavam juntos. Ju virou a grande favorita e Gilberto perdeu o posto quando traiu sua amizade com a então amiga. A ruína do amado 'G3' queimou a imagem de Gil e Sarah com a audiência e concretizou de vez o favoritismo de Juliette. 

Mas Gil e Juliette conseguiram se reconectar após a eliminação de Sarah e voltaram a ser os amigos que eram no início do jogo. O laço afetivo foi reestabelecido, embora as brigas tenham se mantido.

Tanto que discutiram duas vezes no último sábado (01/04), na véspera do paredão que marcou o enfrentamento direto das torcidas que vivem se atacando nas redes sociais desde que houve o racha da aliança da dupla no programa. Os xingamentos entre os fãs aqui fora, inclusive, seguirá muito além da final. Apenas uma parte gostava de vê-los juntos. 

E Gilberto sempre soube sobre as brigas que ocorrem na internet por conta de participantes de reality. Fã declarado do "BBB", o economista vivia contando tudo o que acontecia nas edições anteriores com riqueza de detalhes e constantemente falava de seus sonhos 'premonitórios' com os demais a respeito do futuro do jogo. Muitas vezes errava feio, mas ironicamente acertou sobre a sua eliminação: declarou que seria eliminado contra duas mulheres. Mas as 'teorias' de Gil resultavam em momentos hilários. Foi uma das figuras mais engraçadas do reality, sem exagero. 

O competidor conseguiu ser tudo em um só. No início, virou o mocinho e sua aliança com Sarah e Juliette era motivo de uma torcida empolgada dos telespectadores. Virou vilão quando descartou Juliette e passou a falar mal de Carla Diaz, que viu o rival acabando com ela depois que foi para um paredão falso. Se desesperou quando viu Carla de volta na casa e riu de sua própria desgraça quando se deu conta que estava sendo odiado pelo Brasil. Falando em Brasil, lançou vários bordões que caíram na boca do povo. "O Brasil tá lascado", "AI, BRASIL", "Cachorrada", "Sou Vigoroso", "Sou bicha bichérrima", "Basculho" e "Vou sair escorraçado com 99%" foram alguns deles. 

Gil do Vigor foi o participante que todo reality precisa ter. Gostem ou não. Gilberto não teve medo de se entregar ao programa. Infelizmente perdeu sua merecida vaga na final para o esquecível Fiuk porque caiu em um paredão que o Brasil não queria. Ganhou três lideranças; foi para o castigo do Monstro sem reclamar; protagonizou o primeiro beijo entre dois homens do "BBB"; falava de jogo e combinava voto sem medo do julgamento do público; brigava quando achava necessário; esteve nos maiores barracos da edição; se descontrolou muitas vezes; se arrependeu em outras; errou; acertou; traiu; foi traído; comemorou vitórias; chorou derrotas; enfim, como o próprio costuma dizer: vigorou. 

16 comentários:

Samantha disse...

Parabéns pelo seu texto e boa análise do jogo,além de escrever super bem é bastante justo 😍

Anônimo disse...

Parabéns. Voce sempre criticou tudo o que o Gil fez de errado, mas nunca deixou de gostar dele. A torcida doente dele vive te xingando pq nao sabem torcer sem ser de forma cega. São iguais aos torcedores da Juliette que tanto desprezam.

Anônimo disse...

Voce sempre com os melhores textos.

Vinicius disse...

Eu fui fã dele no começo mas depois depois que vi que era um falso do caralho s hiprocita larguei a mão e votei muito pra ele sair

Anônimo disse...

Final sonhada por muitos? Quem sonhava com a Camila na final além da torcida dela e da própria Juliette? O terceiro lugar ai era o "tanto faz". O importante era ter Juliette e Gil na final.

Seu ranço pelo Fiuk te faz ter uma visão deturpada do jogo. Taxar ele de irrelevante e colocar a Camila como "grata surpresa" chega a ser cômico.

Welton disse...

Tive ranço do Gil em VÁRIOS MOMENTOS e votei pra ele sair, e meu ranço aumentava principalmente quando ele falava horrores da Juliette, uma pessoa que sempre gostou dele e o apoiou, mas é inegável que ele foi um dos protagonistas dessa edição, era engraçado, tinha carisma, boa sorte pra ele aqui fora!

BLOG DA PUCCA disse...

Em termos de jogo, a eliminação do Gil foi sim muito injusta, ainda mais injusta que a do Babu ano passado porque a Rafa pelo menos não era planta, apesar de que eu amava o Babu também. Entendo o posicionamento da torcida da Juliette mas também fiquei puta da vida porque o Gil merecia estar nessa final e não tinha nem concorrência à altura dele porque a única coisa que realmente importava era que ele e Juliette chegassem ali juntos. Enfim.

Jovem Jornalista disse...

Cara, vou te dizer que o Gil tinha toda a condição de vencer a prova de resistência, mas preferiu deixar o Fiuk ganhar, mas enfim, as coisas acontecem como tem que acontecer e ele fez história mesmo assim.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Samantha, fico feliz demais lendo isso. Obrigado.

Sérgio Santos disse...

É isso, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonino.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Welton.

Sérgio Santos disse...

Entendo, blog da Pucca.

Sérgio Santos disse...

Uma pena, Jornalista.