quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Tudo sobre a festa de lançamento de "Vai na Fé", a próxima novela das sete

 Nas tramas e núcleos de "Vai na Fé", a próxima novela das sete da TV Globo, não faltam otimismo, esperança e fé, além de muita música. Para celebrar o lançamento da obra, que estreia na próxima segunda, dia 16, elenco, autores e a direção da novela se reuniram na noite desta terça-feira, dia 10, no Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro. A escolha do espaço tem uma razão: lá foram gravadas cenas do show de Lui Lorenzo, cantor pop vivido por José Loreto, que subiu ao palco e apresentou em primeira mão para os convidados alguns dos seus hits. Estive lá e conto como foi a ótima festa.


A autora Rosane Svartman e o diretor artístico Paulo Silvestrini deram as boas-vindas aos convidados e chamaram ao palco o time de roteiristas, pesquisadora, diretores e produção. Rosane destacou que as temáticas da novela vêm sendo construídas a muitas mãos, com uma equipe diversa de autores e pesquisadores. “É muito emocionante estarmos todos aqui reunidos, estamos celebrando a construção de um universo, de pessoas, lugares, histórias e precisamos de muita gente para construir isso. São muitos os envolvidos e o que me emociona é que tudo começa na página em branco e dela chegamos a milhões de pessoas. Uma novela fala para uma país, estamos construindo um universo e uma história para toda uma nação.", disse a autora, apresentando seu time: Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Fabricio Santiago, além da pesquisadora Paula Teixeira. O diretor Paulo Silvestrini também vibrou ao falar sobre sua equipe. “Me sinto muito honrado por ter conseguido reunir um time com essa excelência, estamos pulsando na mesma frequência. Somos um time obstinado, acredito que vocês poderão ver essa unidade da nossa novela no ar. Todos vibramos na mesma sintonia e acreditamos nos mesmos valores”. Com ele, estavam o diretor geral Cristiano Marques e os diretores Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra; e Mariana Pinheiro, gerente de produção da novela.

Um clipe da novela foi exibido para os convidados, dando um gostinho do que vem por aí. Sheron Menezzes, protagonista da trama na pele de Sol falou sobre sua expectativa com a estreia. "As pessoas podem esperar uma novela de conforto. Acredito que todos irão se sentir muito bem vendo a trama", disse a atriz.
 
Os convidados da noite tiveram o privilégio de assistir ao vivo o que o público só irá conferir nas telas. Os atores José Loreto, Azzy, Letícia Salles e Alan Campos apresentaram no palco do Rival o show de Lui Lorenzo, fazendo os convidados dançarem ao som das músicas “Vem Dançar”, “Joaninha” e “Pool Party”, criadas especialmente para a novela. O evento marcou também o lançamento dos perfis com as músicas de Lui Lorenzo nas principais plataformas digitais. José Loreto ressaltou sobre sua preparação para o personagem. “Eu sou cantor de chuveiro, de karaokê. Quando me disseram que teria de cantar e dançar, eu me aprofundei, estudei. Lui tem uma personalidade muito própria. Ele tem muito do Magal, Latino, Luan Santana, é como uma colcha de retalhos”. E completou dizendo: “Lui é um cantor sedutor, que está tentando se reinventar. Está sendo uma delícia, um desafio”. Fazendo sua estreia nas novelas no papel de Ivy, backing vocal de Lui, Azzy mostrou no evento as músicas que a consagraram no cenário musical. A rapper carioca cantou duas canções de sucesso na sua carreira: 'São Gonçalo' e a releitura de 'Pagu', de Rita Lee.


A noite festiva foi encerrada com o show de Negra Li. A cantora subiu no palco e trouxe sucessos de sua carreira. Outra surpresa da noite foi o encontro da cantora com rapper Mc Liro. A dupla dá voz à música de abertura da novela ‘Vai Dar Certo (Vai Na Fé)’, uma composição original que ganhou um trecho da canção ‘Vai na Fé’, composta por Mc Liro e Dj GM. “Eu amei a música. Super encaixou a letra, a voz e quem escutar vai sentir a mesma coisa que eu senti quando escutei: alegria nas vozes, esperança com a letra, acho que será não só uma inspiração para as pessoas como também uma mensagem de motivação”, diz Mc Liro. Essa é a primeira vez que Negra li grava para uma abertura de novela. “Fiquei muito feliz com o convite, principalmente pelo o que envolve o roteiro da novela, que fala muito sobre fé. A história da personagem da novela se cruza com a minha própria história de certa forma, porque o legado da minha família é baseado na fé, e isso tornou ainda mais especial participar desta música de abertura", diz a cantora, que este ano completa 25 anos de carreira.


Conversei com Rosane Svartman, que não escondeu a animação com sua nova história e estava ansiosa para ver o resultado no ar. "Estou mais ansiosa para ver o que você vai achar da novela!", confessou. Também comentei com a escritora sobre seu outro projeto, a série "Musa Música", exclusiva do Globoplay. "Terá 26 episódios e estreia em julho. Vamos torcer para dar certo", contou. Ainda falei com vários atores da trama, como Mel Maia, Regiane Alves, Renata Sorrah, Gabriel Contente, Caio Manhente, Letícia Salles, Carla Cristina Cardoso, Carolina Dieckmann, entre outros. Em breve publicarei nas minhas redes sociais vários vídeos com todos. E um dos mais animados era Emílio Dantas, que não escondeu a empolgação com seu novo personagem, o vilão Theo. 


Criada e escrita por Rosane Svartman, com direção artística de Paulo Silvestrini, "Vai na Fé" tem direção geral de Cristiano Marques e a direção é de Isabella Teixeira, Juh Almeida, Augusto Lana e Matheus Senra. A obra é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, Sabrina Rosa e Fabricio Santiago, e a pesquisa é de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. Estreia na próxima segunda-feira, dia 16. 




Vídeo da querida Rosane Svartman convidando vocês para a sua nova novela. 



12 comentários:

Anônimo disse...

Realmente serão muitos meses de otimismo, esperança e fé quando "Vai Na Fé" estiver em exibição, entretendo e presenteando o público com interpretações irretocáveis e os esforços coletivos de todos os profissionais responsáveis pela concretização do projeto.

Guilherme

Marly disse...

Boa noite, Sérgio,

Pelo que tenho lido esta novela está 'prometendo', rsrs, tenho que ver este cantor feito pelo José Loreto e, claro, o que nos reserva esta obra.

Beijo

Anônimo disse...

AI COMO A ROSANE É FOFA.

Anônimo disse...

Estou muito empolgada! Chega logo dia 16!
Chaconerrilla

Anônimo disse...

Não curto muito novelas, gosto mais e filmes ou seriados.
Quase não assisto TV.
Gosto muito de chaves, esse seriado é ótimo, amo comédia.
Até mais!

A Nossa Travessa disse...

Caro Sérgiamigo
Navegando pela blogosfera dei com comentário teu no blogue da Larissa, que achei interessante; por isso vim cá e descobri uma verdadeira reportagem.
Porque o lançamento de uma telenovela é sempre um acontecimento que prende a atenção aos leitores de blogues este texto é uma pequena peça jornalística de onde ressalta o amor e a esperança pelos resultados que a novela vai certamente alcançar junto dum público de milhões.
Como jornalista (reformado, 81 anos, mas creio, dentro do “prazo de validade”) gostei do que aqui encontrei: do que li e do que vi. Fui chefe da Redacção do “Diário de Notícias” o matutino de referência, ali na Avenida da Liberdade, em Lisboa, mas também fiz rádio (ajudei a fundar a TSF, uma estação de grande nível), televisão (como comentador de temas internacionais), percorri mais de cem países, escrevi (até à data) três livros e tenho um blogue http://anossatravessa.blogspot.pt que gostaria que visitasses e cumentasses (com o… gosto de umas pitadas de humor).
Abração
Henrique

Sérgio Santos disse...

E está boa demais, Guilherme!!!

Sérgio Santos disse...

E está mt boa, Marly!

Sérgio Santos disse...

Ela é, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ta tao boa, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Larissa.

Sérgio Santos disse...

Que honra, Henrique. Muito obrigado!