segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Vai na Fé", a próxima novela das sete

 A Globo promoveu na sexta-feira passada (06), a segunda coletiva online de "Vai na Fé", a nova novela das sete escrita por Rosane Svartman e dirigida por Paulo Silvestrini. Participaram a autora e os atores José Loreto, Regiane Alves, Letícia Salles, Mel Maia, Jean Paulo Campos, Marcos Veras, Luis Lobianco, Emílio Dantas e Renata Sorrah. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 


José Loreto comentou sobre o preparo para viver um cantor: "Eu fiz uma preparação. Antes de começar a pandemia ia fazer um filme sobre Sidney Magal. Fiquei me preparando dois anos e parei por causa da pandemia. Fui fazer 'Pantanal', mas eu sabia que em algum lugar ia usar essa minha preparação. Então minha maior preparação foi um filme que não fiz. E a música sempre teve na minha vida desde os 15 anos, mas era muito amador. Agora tenho que cantar e dançar. Está sendo um tesão os desafios que o Lui Lorenzo estão me dando. O desafio me fez emendar a novela com 'Pantanal'. Se preparem que vai ser sucesso", se animou o ator. 

Marcos Veras também falou sobre a emenda de novelas: "Terminei uma novela em julho que foi 'Além da Ilusão' e em setembro já estava na preparação. E o cabelo grande foi uma grande mudança para o personagem porque nunca tive um cabelo tão grande.

É um cara que quer se manter na juventude. Os protagonistas têm uma faixa de 40 anos e meu personagem cresceu com eles. Só que o Simas não quer pensar muito nesse segundo tempo na vida. E tem uma questão que vira e mexe vira assunto é a questão da diferença de idade entre ele e a namorada. São vinte anos de diferença", ressaltou o intérprete.  

Regiane Alves falou sobre sua 'trilogia' das Claras: "É a minha terceira Clara. A gente está brincando que já posso pedir música no 'Fantástico'. E torço para ser tão incrível quanto as outras duas. A primeira foi com o Walcyr em 'Fascinação' e a segunda iniciando minha trilogia com Manoel Carlos em 'Laços de Família'. Agora a minha personagem vem de uma depressão pós-parto. É uma família doentia. O marido oprime ela, que tem uma autoestima abalada. É uma mulher submissa, não se vê encorajada a ter outras possibilidades. Tem uma cena dela vendo sobre a Sol (Sheron Menezzes) e pensando como seria bom poder mudar de vida aos 40 anos. Ela tem medo do marido ao mesmo tempo que rola um tesão. Emílio Dantas me indicou ver a personagem da Tânia em 'The White Lotus'. E há muita inspiração para mim também nas notícias que eu olho sobre relações abusivas. Vou representar essas mulheres da sociedade. Ela é uma mulher muito bem cuidada, de um nível maior, mas seu nível emocional está estagnado. Justamente para mostrar que viver esse tipo de relação não tem a ver com falta de educação ou algo assim. É de uma família rica no Rio. A Clara é muito sensível e delicada. Estou gostando muito de fazer", contou a atriz.

Renata Sorrah rasgou elogios ao novo trabalho: "Acho uma novela deslumbrante. Quando vi a Vilma achei um papel sensacional. Divido ela em passado e presente. No passado foi uma atriz que começou fazendo teatro de rua e depois foi para televisão, onde virou celebridade. Ela quis ser uma celebridade. E vira uma mulher amarga e com uma relação difícil com o filho. Ela não é nada parecida comigo. Ela quis ser carreirista competindo com as colegas e chegava a contar o número de falas que tinha. Até que começou a sofrer do etarismo. Não chamavam mais ela pela idade. Queria fazer o papel da Jade em "O Clone", mas perdeu para Giovanna Antonelli. Ela ainda tentou dar um golpe na barriga no Fábio Lorenzo, pai do Lui Lorenzo (José Loreto), e ficou grávida. Mas o que acabou a salvando foi justamente o filho virando cantor e ela empresária dele. A personagem vai ficando cada vez mais cafona. Agora é a mulher que vive para o filho e o que vai acontecer com ela eu não sei. Mas não tem filtro e fala barbaridades. Só que não é uma vilã. É sem noção. Aliás, passa a praticar com a Sol o etarismo que ela sofreu. E que novela boa e bem escrita", se empolgou a veterana. 

Rosane Svartman falou sobre a escalação de dois cantores e sobre os possíveis triângulos amorosos que virão com os protagonistas: "Antes só queria fazer uma observação rápida. Ouvindo Renata e Regiane quero complementar uma coisa. Acho que a Vilma culpa o resto do mundo pelo que aconteceu com ela e a personagem da Regiane se culpa. A Azy e o MC Cabelinho foram excelentes nos testes e assim que vi os testes pensei nos personagens. A Azy vocês vão ouvir cantando porque é da banda do Lui Lorenzo, mas o personagem do Cabelinho não canta. Sobre os pares românticos, as novelas que escrevi com o Paulo Halm ('Malhação Sonhos', 'Totalmente Demais' e 'Bom Sucesso') e a Glória Barreto ('Malhação Intensa') realmente tinha triângulos fortes. E eu escrevo os pares sempre para ganhar. Aí a gente vê o que acontece durante a novela porque nunca sei exatamente o final. E o triângulo também serve para eu ser muito xingada no Twitter. Já teve uma que disse que me atropelaria e daria ré por causa de um casal. Eu gosto de sublinhar cada característica das relações e ver como fica no ar. E torço para ter torcidas diferentes. Até porque em todas as minhas novelas tinha torcida até entre a minha equipe. É bom esse boca a boca", confessou a autora aos risos.

Luis Lobianco comentou sobre sua caracterização: "Quando eu recebi o convite para a novela já achei que cabia alguma mudança. E estava me queixando um pouco de fazer personagens com a cara parecida. Porque aí eu que tenho que resolver as diferenças desses papeis sem o auxílio da caracterização. Mostrei algumas referências para a Lu Moraes, nossa caracterizadora, e ela adorou a sugestão desse louro. Um louro safado. E dá um trabalho para manter, viu. É um pet shop praticamente. Mas esse louro me aproximou muito do Vitinho. E trabalhei por muito tempo na Lapa com uma companhia de teatro musical. E por acaso, ou não, sempre boto música nos meus projetos. Meu último personagem, por exemplo, na novela "Segundo Sol", era muito musical. Agora com o Lui Lorenzo é só diversão com as músicas", relembrou o ator. 

Letícia Salles não escondeu a alegria com a nova novela: "Primeiramente quero agradecer a Rosane e ao Paulinho (Silvestrini, diretor) por fazer uma personagem tão diferente do que fiz em 'Pantanal'. Isso é muito bom para um artista. Ela é uma fofoqueira má e sexy que não mede esforço para conseguir o que quer.  Quer ser protagonista da sua própria história mesmo que prejudique outras pessoas. Ela não quer apurar nada. Ela publica e depois explica. Faz muita fake news. E sempre fui muito amadora nas danças. A dança despertou coisas que não sabia sobre mim. Uma sensualidade, enfim. A relação dela com o Lui Lorenzo é muito tóxica. Gosta de ver o Lui mal para se sentir bem. É apaixonada por ele, mas acho que é mais apaixonada por se dar bem. Mas eu não intitulo ainda a Érica como vilã. Ainda não acho uma vilã. Talvez mais para frente", gargalhou a atriz que brilhou em sua estreia na televisão como Filó ---- no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa. 

Jean Paulo Campos falou sobre sua estreia na Globo e as possíveis comparações de seu novo personagem com o papel marcante que viveu no SBT: "Estou debutando em grande estilo. Está sendo muito legal fazer o Iuri, um estudante de direito. E já fiz um personagem que gostou de uma menina na escola. Agora é em um momento diferente na vida. Quando você gosta na escola é diferente de quando gosta na faculdade. Mas sei que vão comparar muito com o Cirilo, de 'Carrossel'. A minha expectativa de estreia em uma novela da Globo é muito grande. É meu primeiro personagem adulto. Eu também senti isso na minha vida real que foi morar sozinho em um novo estado e estrear em uma nova emissora. A fé do Iuri é ter seu lugar em uma faculdade de elite. Ele sabe que mereceu estar ali. Estou ansioso e tenho certeza que essa novela vai ser um sucesso. Está sendo tudo incrível", se animou o intérprete. 

Emílio Dantas explicou a possível semelhança de seu novo vilão com o Rubinho de 'A Força do Querer': "Olha acho que o que têm de semelhança é querer se dar bem a qualquer custo. O Rubinho era muito introspectivo, era egoísta. O Theo atira para tudo quanto é lado. Apesar da vontade de crescer, tem um lado bem diferente. O diferente do meu novo trabalho é fazer um vilão mais para fora, algo que ainda não tinha podido fazer. Vai ser um personagem mais divertido que o Rubinho. Talvez as pessoas gostem de odiá-lo um pouco menos. O Theo não ama nada, só ele próprio. A relação dele com a esposa, Clara, já acabou. Está naquela zona nebulosa onde não se sabe mais sobre o afeto. Ele tem esposa e filho, mas não participa da vida deles. Apenas administra. É um aproveitador. Tem a fé no caos. E vive um puta saudade do passado de estar em baile funk, ficar em cima das meninas do bairro, principalmente as que tinham namorado, enfim. Ele se perdeu e não sabe mais onde colocar o afeto. Fica preso ao único ponto de referência de liberdade que tinha", analisou o ator. 

Mel Maia respondeu sobre as semelhanças que têm com sua personagem, uma patricinha, e também sobre um possível comparação com Chiara, vivida por Jade Picon em 'Travessia': "O que tenho em comum com a Guiga é que também sou influencer. Comecei a trabalhar como influenciadora com a pandemia. Não sou expert nesse assunto, mas já aprendi muito. Gravo stories e faço 'publi' igual a Guiga, o que ajuda na construção. Fui construindo na junção de vários personagens. Guiga tem muito da Lucrécia da série 'Elite', acho que vão perceber. Acredito que todo o estilo dela vai virar tendência. E as pessoas vão achar inicialmente que a Guiga é uma pessoa superficial e sem sentimentos. Mas depois do que acontece com o pai dela vai ter uma mudança e sentir coisas que não esperava. E eu não estou acompanhando 'Travessia' e nem essa personagem, então não tenho como analisar se as personalidades são parecidas, mas vi umas fotos e no estilo se parecem, sim", observou a atriz. 

A segunda coletiva refletiu tanto quanto a primeira a animação de todos com a nova novela. 

7 comentários:

Gabriella disse...

Eu to muito animada!

Chaconerrilla disse...

Estou doida para acompanhar essa novela!!!!

Anônimo disse...

Como todos os folhetins anteriores de Rosane Svartman, "Vai Na Fé" é repleta de personagens próximos à nossa realidade e nos quais podemos perfeitamente nos enxergar.

Guilherme

Andressa Mattos M. disse...

ANSIOSA!!!!

Marly disse...

Oi, Sérgio,

Eu boto muita fé... na fé, rsrs. E até por isso vou dar uma conferida nesta novela. Gostei de tomar conhecimento dos detalhes registrados neste post.

Beijão

Anônimo disse...

kkkk mel diva deixando claro que não acompanha novela ruim e subceleb

Anônimo disse...

Tem um trecho que ela disse que sempre teve triângulos fortes. Malhação Intensa ficou obvio quem iria ficar com quem. Concordo que teve triângulos amorosos forte na Malhação Sonhos e Totalmente Demais, mas discordo quando ela diz que escreve pares sempre para ganhar e a vê o que acontece durante a novela porque nunca sei exatamente o final, e isso é meio mentiroso pq se vc rever as novelas ficava muito claro que o final já estava definido e que o Duca terminaria com a Bianca e a Eliza com o Jonatas.

Por ultimo o meu final da Malhação Sonhos seria o Duca ficando com a Nat e a Bianca com o João.