terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Boninho já se diferencia de Carelli na primeira semana de "BBB 23"

 A vigésima terceira edição do "Big Brother Brasil" acabou de começar. Não tem nem duas semanas no ar. Mas logo na primeira semana houve uma sucessão de situações em torno de um relacionamento que provocou indignação no público. E no sétimo dia de reality ocorreu uma intervenção firme de Tadeu Schmidt que foi muito elogiada nas redes sociais. 


Gabriel Fop e Bruna Griphao ficaram logo na primeira festa do "BBB 23", após muita insistência do rapaz que entrou no programa por meio de votação popular, após uma curta estadia na Casa de Vidro. O objetivo do participante era ficar com quem ele julgava a mais popular e famosa da casa. Ficou visível o jogo dele. E sua limitação intelectual, a ponto de elevar seu ego e se colocar como um grande estrategista mesmo cometendo um conjunto de erros amadores de convivência com os demais, sempre causou uma vergonha alheia. 

Mas, logo no dia seguinte da 'ficada' com Bruna, o comportamento de Gabriel mudou. Não fazia mais gracinhas para tentar conquistá-la. Já a tratava mal e era estúpido. As grosserias foram aumentando e o temperamento de Bruna passou a incomodá-lo cada vez mais.

Até que, durante uma troca de farpas, o rapaz segurou firme no ombro da atriz para deixá-lo falar. E quando Bruna disse que ela era o homem da relação acabou ouvindo de seu 'ficante' que daqui a pouco levaria cotoveladas na boca. Mas foram somente algumas das situações que demonstraram uma relação abusiva. 

E como tudo estava caminhando muito rápido para um acontecimento mais grave (afinal, eram apenas seis dias de reality), Boninho permitiu a interferência de Tadeu com um discurso forte e que expôs para todos da casa o quanto aquela relação entre Bruna e Gabriel estava tóxica e sendo reprovada pelo público. Foi uma interferência no jogo? Não. O que estava acontecendo não se referia a jogo e, sim, a abuso psicológico. A produção do "BBB" aprendeu com os próprios erros, vide o caos que aconteceu no horrível "BBB 17", quando Marcos Harter foi expulso da edição após agredir Emilly psicologicamente e fisicamente. Na época, houve uma demora para agir. 

Mas a equipe do "Big Brother Brasil" mostrou que além de ter aprendido com os próprios equívocos, também quis se diferenciar ao máximo da produção de "A Fazenda 14". O reality da Record nunca teve credibilidade, mas o que sempre foi questionável naufragou de vez na edição de 2022 com o show de desrespeito, ameaças e agressões que aconteceram no programa dirigido por Rodrigo Carelli. A negligência foi tamanha a ponto dos competidores se sentirem os donos da atração e desrespeitarem constantemente a apresentadora Adriane Galisteu. Nem as empresas que patrocinavam as provas eram respeitadas. Deolane e sua turminha promoveram um show de horrores. Até a última semana foi destruída por um espetáculo deprimente promovido pela irmã da advogada na porta da fazenda para tirá-la da disputa porque estava sendo odiada pelo público e perderia a final para a grande rival Bárbara Borges. Todos fizeram o que bem entenderam sem qualquer repressão de Carelli. O programa virou uma chacota completa. 

O "BBB 23" começa com um elenco aparentemente bem escalado e que não tem medo de falar de jogo. Ao interferir na única parte que estava prejudicando o reality e provocando desconforto no telespectador, Boninho deixa claro que o "Big Brother Brasil" tem regras e ninguém pode fazer o que bem quiser sem pensar nas consequências. No início do mês, o diretor disse que nunca aceitou o Globoplay fazer um documentário sobre o "BBB" porque não queria ensinar para o Carelli como se fazia um bom reality. Ironicamente ou não, acabou ensinando um pouco no último domingo (22/01). 

18 comentários:

Pedrita disse...

sim, qd nos silenciamos com a violência, somos cúmplices. e li hj uma crítica sobre tratarem o gabriel como menino, sendo ele um homem feito com 24 anos. mas gostei q por enquanto ele diz q não quer ninguém passando pano pra ele q ele errou, tem pedido desculpas sistematicamente. guimé passar pano pro gabriel não dá. até lexa se manifestou q não concorda. beijos, pedrita

Pedrita disse...

como disse uma participante, há inúmeras mulheres naquele momento recebendo cotoveladas na boca. q nao é brincadeira. importante tb mostrar a realidade violenta às mulheres no brasil q volte e meia tentam minimizar.

Marly disse...

Oi, Sérgio,

Uma coisa é certa, esses programas tipo reality (e o BBB ainda é o melhor deles) permite demais uma observação profunda do comportamento humano, com seus vícios e virtudes. Acho mesmo que o grande trunfo deles é ensinar pela exposição, pelo que é antagônico, ou seja, ensinar, por exemplo, a sabedoria pela total falta dela.

Beijão

Antônio Vinícius disse...

Tudo bem que A Fazenda é péssima, mas o Big Brother não fica acima. Acho que essa interferência prejudica o jogo sim. Se a chamada era para ser direcionada ao casal, que fosse feita no Confessionário e divulgada para o público, ficasse a critério dos dois lá lá falarem ou não para as pessoas sobre o que foi conversado com eles.

Maria Rodrigues disse...

Como sempre uma excelente análise.
Abraços

Ane disse...

Nunca vi o BBB desde que foi criado, não gosto.
Mas concordo com vc quando diz que o diretor
tem que tomar as redeas do programa e impedir
abusos. É isso aí!

(*Ane/De Outro Mundo*)

Teresa Isabel Silva disse...

Passando para acompanhar as novidades!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Adriana Helena disse...

Adoro ler sua resenha Sérgio mas infelizmente não consigo acompanhar o BBB e isso vem de longa data...
Mas seu texto como sempre primoroso!!
Com certeza impedir qualquer tipo de abuso ou violência, seja em qualquer programa, é a chave para o RESPEITO!
Uma linda semana amigo!!
Fica bem!

J.P. Alexander disse...

Genial. muy interesante. Te mando un beso

Anônimo disse...

Não era nem pro Gabriel ter entrado. Lamentável a participação dele. Preferia o Manuel. Tô gostando da edição, mas não tenho preferidos ainda.

Max disse...

Sergio, eu não assisti a essa última A Fazenda FLOPADA

Não entendi quando vc disse "Nem as empresas que patrocinavam as provas eram respeitadas. ". O que aconteceu? Soube que algumas abandonaram a atração, mas os participantes as desrespeitavam como?

Sérgio Santos disse...

Perffeito, Pedritta.

Sérgio Santos disse...

Certissima, Marly!

Sérgio Santos disse...

Discordo, Antonio.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Maria.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Ane.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Dri!