terça-feira, 4 de outubro de 2022

Tudo sobre a primeira coletiva online de "Todas as Flores", nova novela do Globoplay

 A Globo promoveu no dia 23 de setembro a primeira coletiva online de "Todas as Flores", novela escrita por João Emanuel Carneiro e exclusiva do Globoplay, com estreia marcada para o dia 19 de outubro na plataforma de streaming da emissora. Participaram do primeiro encontro os atores do núcleo do bairro da Gamboa: Micheli Machado, Jhona Burjack, Dougas Silva, Mary Sheila, Xande de Pilares, Mumuzinho, Leonardo Lima de Carvalho, Heloisa Honein e Zezeh Barbosa. Fui um dos convidados e conto sobre o que rolou no bate-papo. 

Douglas Silva falou rapidamente sobre seu papel porque estava atrasado para embarcar em um voo: "Meu personagem se chama Oberdan, é músico. Ele sofre de uma doença chamada priapismo. Quando falo sobre isso tenho vontade de rir, mas é um assunto sério. Que é ereção involuntária. Ele utiliza dessa doença dele pra justificar a falta de caráter", explicou o ator.

Mary Sheila complementou o colega falando da relação de seus personagens: "Faço a Jussara que é casada com o Oberdan e os dois são cantores de sucesso. Conheci o Douglas na série 'Cidade dos Homens'.

O tempo passou e eu não vi. Agora somos um casal. É um casal apaixonado, ela é muito apaixonada pelo marido. Ela não aceita a doença do marido e acha que é falta de vergonha na cara mesmo. A família dela é o mundo dela. E fala demais. Gente que fala demais acaba perdendo a credibilidade, mas a gente vai brincando com isso, o que enriquece a personagem. A Jussara chegou lá, é uma preta de sucesso.

Xande de Pilares comentou sobre sua estreia como ator: "Faço um porteiro. Darci. Ele é uma referência do bem e da paz. Está sempre tentando amenizar os problemas da família. É muito apaixonado pela esposa dele, a Xininha. Quero agradecer até o abraço que o elenco está me dando porque é uma experiência nova para mim. Sempre fui noveleiro, mas nunca me imaginei que estaria em uma novela. Agora sei o que é uma preparação de elenco. Veio o teste, fiquei nervoso. Sou uma pessoa extremamente tímida, não gosto de invadir o espaço de ninguém. Mas a preparação foi um divisor de águas. Brinco com a equipe, estou me sentindo acolhido. Agora, interpretar o texto é bem diferente de interpretar a música. Sempre decorei música e agora estou decorando texto", se empolgou o cantor. 

Zezeh Barbosa acrescentou: "Fazemos parte do núcleo da comédia. O Darci traz a tranquilidade para dentro de casa porque a gente briga muito. Minha personagem se chama Darcy (com Y) e cozinha muito mal, mas vende quentinha na rua. Está uma delícia fazer porque o elenco está coeso e é muito generoso. Minha personagem costuma resolver tudo no grito. Mas mesmo com a vida ferrada está sempre muito animada. A novela é muito brasileira. Acho que as pessoas vão se identificar com os personagens, independente de onde estiver. Eu adoro fazer mãe", observou a veterana.  

Mumuzinho fez questao de falar sobre o clima nos bastidores e um pouco sobre seu paapel: "A energia da novela está muito bacana. A gente já tem a percepção do cheiro de resultado. Um está aprendendo com o outro e isso reverbera no sucesso da novela. Meu personagem é um cafajeste, não vale porra nenhuma. É o Joca. Ele mora na Gamboa e vive um relacionamento com a Mauritânia que é abusivo. Ela é uma garota de programa e meu personagem é machista, homofobico. Ele quer atingir o objetivo e depois parte para outro. Ele tem um caso com a Xininha, irmã da mulher. A novela se diversifica muito de assuntos. Vocês vão ver uma coisa que nunca fiz. Estamos muito felizes com o que essa novela vai abordar de assuntos. A ferida que a gente vai tocar para abrir a mente do povo brasileiro. Essa novela está ensinando para gente muitas coisas", analisou o ator.

Micheli Machado não escondeu a alegria de estar na trama: "Faço a Xininha. Estou muito feliz. É uma menina carioca nascida na Gamboa, vive no meio do samba. Faz parte do sangue dela. E muito nova se apaixona pelo Darci, personagem do Xande. Mas o sonho dela sempre foi ser atriz. E pausa esse sonho para viver o sonho do casamento. O Darci já vem com o filho dele para esse casamento e ela o cria como se fosse dela. Ela é muito afetuosa e se preocupa com a família. Leva a mãe para morar com ela. Acaba vivendo a vida de dona de casa, mas o sonho de atriz nunca acaba. Em uma festa ela conhece o Joca que se apresenta como diretor de cinema e ela acha que o grande sonho da vida dela está acontecendo. Aí você vão ver o que vai acontecer... Estou muito honrada. Acabei de fazer uma novela com a Zezeh ("Quanto Mais Vida, Melhor!") e sempre a admirei muito. Tê-la como minha mãe é uma honra, assim como Xande vivendo meu marido e Mumuzinho o meu amante. É um núcleo animado porque representa o alívio da trama que é pesada. Então a gente espera que vocês se divirtam", convidou a atriz. 

Leonardo Lima resumiu sobre o seu tímido personagem: "Meu personagem é meio que o pilar central do grupo. Ele é o contrário do que o pai dele faz. Celinho é muito sério para a idade que tem. Não vive a juventude. Ele espera a mulher certa para casar e tal, mas no meio do caminho aparece uma mulher que o faz perder o rumo. É a Brenda", adiantou o intérprete. 

Jhona Burjack foi mais um do time que não escondeu a satisfação com o novo trabalho: "Faço o filho dos personagens de Xande de Pilares e da Suzy Rêgo. O Javer. Ele se relaciona com a Brenda e cria o filho dela como se fosse dele. A Brenda meio que abusa dele porque ele fica cuidando da criança enquanto ela sai para festas, enfim. Ele sofre muito por amor e nas mãos da Brenda. É um menino muito bom, muito doce. Sou modelo, mas fiz um teste para o remake de 'Éramos Seis', novela de 2019, com o diretor Carlos Araújo, o mesmo de 'Todas as Flores', e deu muito certo. Agora estou novamente com ele e já aprendi muito nessa minha caminhada", agradeceu o ator. .

Heloísa Honein observou sobre a dubiedade de sua personagem: Faço a Brenda. Sou a neta da Zezeh. Ela sabe que é linda, gostosa, que tem um corpão e usa a favor dela. Diz que não sabe quem é o pai do filho dela, mas sabe. Quem cuida do bebê é o personagem do Jhona. Brenda tem muitos lados e tem sido muito interessante dar vida a esses lados dela. É bem sonhadora e ama sambar", analisou a atriz. 

A primeira coletiva de "Todas as Flores" já despertou curiosidade sobre o núcleo secundário. Resta lembrar que não costuma ser o forte de João Emanuel Carneiro acertar nas tramas paralelas. Resta torcer para que agora essa sina acabe. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Priapismo? Mais um núcleo paralelo medonho desse autor....

Anônimo disse...

Sim, que de "Todas As Flores" em diante João Emanuel Carneiro consiga desenvolver corretamente tanto os núcleos paralelos como o central.

Guilherme

Anônimo disse...

Sergio vc não acha que o João Emanuel Carneiro acertou praticamente tudo no núcleo secundário de Avenida Brasil? Gostava muito do Roni, Suellen e Leandro, mas achava muito sem graça o Cadinho com as três mulheres

MARILENE disse...

Sérgio, gostei de conhecer o enredo da novela. Você sempre nos oferece detalhes interessantes. Abraço.

Marly disse...

Oi, Sérgio,

Embora muitos nomes sejam conhecidos, para mim este elenco está cheio de gente nova, rsrs. E é interessante observar que os assuntos abordados em novelas estão ficando mais ousados, o que não deixa de ser uma coisa boa, porque o povo acaba se instruindo.

Beijão

Jovem Jornalista disse...

Vamos aguardar. Espero que surpreenda.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Tomara, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo, eu gostei de todos os secundários de Av Brasil.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marilene.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Marly... kkkk

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson.