terça-feira, 11 de outubro de 2022

Grazi Massafera dominou o primeiro capítulo de "Travessia"

 Provocou uma boa repercussão nas redes sociais sobre o destaque em torno de Chiara (Jade Picon) na estreia de "Travessia", nova novela das nove da Globo, escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho. Afinal, a protagonista é Brisa (Lucy Alves), que, ao menos inicialmente, apareceu bem menos. Só que a verdade é que nenhuma das duas teve o destaque de Débora, que marcou a curta participação de Grazi Massafera na trama. 


E quem dominou a história no primeiro capítulo foi a atriz. Claro que a personagem teve um destaque maior porque sua trajetória foi curta, mas Grazi agarrou a oportunidade e mostrou a como cresceu na profissão. Não é novidade para ninguém o quanto a intérprete, que estreou na televisão em "Páginas da Vida" (2006), é talentosa. Seu desempenho como Larissa, em "Verdades Secretas", exibida em 2015, foi um divisor de águas em sua carreira. A modelo que caía em desgraça por conta do vício em crack rendeu inúmeros prêmios, reconhecimento de público e crítica, além de uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz. 

Em 2019, Grazi honrou o protagonismo de "Bom Sucesso", deliciosa novela das sete escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, onde brilhou na pele da destemida Paloma. Sua parceria com Antônio Fagundes foi um dos maiores trunfos da história, assim como sua química com Rômulo Estrela. Já no início deste ano, a atriz não renovou seu contrato com a Globo e chegou a declarar que daria um tempo das novelas. Vai se dedicar a séries e filmes.

Há alguns que estão perto do lançamento, vale observar. Mas assinou um contrato com a emissora sete meses depois do 'rompimento' para a participação em "Travessia". Primeiro por gratidão ao diretor Mauro Mendonça Filho e segundo porque sempre sonhou em trabalhar com Gloria Perez. 

E sua presença na novela, embora curta, foi o maior acerto da estreia. Débora era uma mulher ambiciosa, interesseira e que usava a beleza aa seu favor. Foi a responsável pela ruína da amizade e sociedade entre os empresários Guerra (Humberto Martins e Moretti (Rodrigo Lombardi). Foi flagrada por Guerra na cama com Moretti e quase foi assassinada. Só escapou porque contou que estava grávida. E Grazi deu um show de interpretação na cena do flagrante. O estado de choque da personagem foi exposto com uma dose de realismo que assustou. Débora ainda levou outro tombo quando contou para o amante sobre sua gravidez e recebeu como resposta um 'se vira'. Perdeu o marido, o amante e o dinheiro em questão de horas. A atriz esteve em em todas as suas aparições, até nas várias cenas de flashback que não tinham texto. 

O acidente de carro trágico que vitimou Débora e resultou em um parto de risco, que originou Chiara, deixou um gostinho de quero mais no público. A própria Grazi declarou que só aceitou participar porque a trajetória da personagem era breve. Mas, observando a ótima repercussão, Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho resolveram deixar no ar sobre uma possível volta. O diretor enfatizou que gostaria muito. E o retorno triunfal da mulher que viu sua vida cair em desgraça seria um dos melhores clichês dramatúrgicos. Resta saber se a atriz toparia. Mas o fato é que a protagonista do primeiro capítulo de "Travessia" foi Grazi Massafera. 

15 comentários:

Anônimo disse...

MORREU MUITO RÁPIDO. NÃO GOSTEI.

Anônimo disse...

Fique na duvida se a morte da Grazi foi acidental ou culposo!!

Anônimo disse...

De fato Grazi Massafera fez acontecer na estreia de "Travessia", e um possível retorno da personagem Débora proporcionaria à atriz muitas cenas memoráveis.

Guilherme

Pedrita disse...

sim, o melhor do capítulo foi ela. e ontem a giácomo. beijos, pedrita

Outsiders disse...

O primeiro erro COLOSSAL dessa novela foi de terem preferido tirar a personagem da Grazi ao invés do da Jade Picon.

Fá menor disse...

Admiro a sua capacidade para fazer estas resenhas.

Fatyma Silva disse...

A Grazi era para continuar na novela!

Um abraço, Sérgio!

Jovem Jornalista disse...

Realmente ela deu um show de atuação e só se fala disso atualmente.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Também acheei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Foi acidente mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme. Mas acho dificil ela aceitar.

Sérgio Santos disse...

Isso, Pedrita. bjs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Fá.

Sérgio Santos disse...

Seria bom, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson.