terça-feira, 18 de outubro de 2022

Tudo sobre a terceira coletiva online de "Todas as Flores", a nova novela do Globoplay

 A Globo promoveu na última sexta-feira, dia 14, a terceira coletiva online de "Todas as Flores", nova novela do Globoplay, escrita por João Emanuel Carneiro e dirigida por Carlos Araújo. Participaram do encontro virtual o autor, a assistente de direção Nathalia Santos e os atrizes Regina Casé, Letícia Colin, Mariana Nunes e Sophie Charlotte. Fui um dos convidados e conto sobre tudo o que rolou no bate-papo. 


Sophie Charlotte contou um pouco sobre a sua protagonista: "Minha personagem vive em harmonia com o pai. Tem deficiência visual, estudou e é formada em farmácia. Sonha em ser perfumista, profissão do pai (vivido por Chico Diaz). A vida dela é transformada com a chegada da mãe. A Maíra achou que ela tinha falecido quando era bebê. No mesmo dia que aparece o pai da Maíra falece. Ela então resolve ir pro Rio de Janeiro conhecer a irmã, Vanessa, e inicia sua jornada. A Letícia ser minha irmã foi um presentaço. A gente precisa de muita confiança e parceria para enfrentar situações de risco como é o caso das personagens. Tenho pela Letícia um afeto. Maíra chega nessa relação de coração aberto e aos poucos vai vendo que não é aquilo que ela esperava. É uma relação muito complexa. Há uma atração que as une e vivências de vida que as repelem. Maíra ainda acaba se apaixonando pelo noivo da irmã, o que gera um combustível para a Vanessa. A Maíra tem sido de uma transformação imensa na minha vida. Ter entrado em contato com pessoas com deficiência visual tem sido uma transformação para sempre. É um divisor na minha vida. Consegui entender a importância da luta contra o capacitismo. A Maíra convive com uma deficiência, mas isso não a define", observou a atriz.

Letícia Colin comentou sobre a parceria com a colega que interpreta sua irmã e a conduta de sua vilã: "A Sophie é um luxo. Uma colega dessas. Fico emocionada em ouvir a Sophie falando. Isso me faz lembrar o dia que vi a Maíra dela nascendo. Tive a honra de ver uma das primeiras vezes que a Maíra surgiu. O trabalho da Sophie é um primor. É incrível ver o comprometimento dela com essa obra. O trabalho dela é arrebatador.

A Maíra é a essência, tanto que trabalha com essências. Já a minha Vanessa é a aparência. Ela sente inveja. Vanessa foi nascida e criada pra casar com um homem rico. Que é o Rafael. A Zoé criou a Vanessa para ser a galinha de ovos de ouro da família. Aprendeu com a mãe todos os truques da manipulação pra conseguir dinheiro, poder e sucesso. Mas ela começa a história com leucemia e precisa se curar. Por isso elas vão atrás da Maíra para que ela doe a medula. Só que o Rafael (Humberto Carrão) se apaixona pela Maíra e ela não vai deixar isso barato. Todos nós somos vilões em potencial, né. A Vanessa é tomada por isso. E a relação da Vanessa com a Zoé é muito tóxica. As duas são muito solitárias e uma só tem a outra. A maldade é solitária, né. É uma novela que mexe com muitos arquétipos. Sentimentos que transbordam na nossa vida contemporânea. Não sei se a Vanessa terá redenção, mas ela precisa aprender muitas coisas. E quero que seja punida porque beira a psicopatia. Mas é uma vilã patética também porque muita coisa que faz dá errado", observa a atriz.

Mariana Nunes fez questão de dizer o quanto estava empolgada com o novo desafio: "Judith é uma mulher da Gamboa, que é o núcleo musical da novela. Mas a Judith é madrinha da Maíra e é como uma fada madrinha. Ela faz de tudo para ajudá-la. E minha personagem já foi apaixonada pelo personagem do Fábio Assunção. Só que Humberto tem um passado e ela, como é muito ética, não tolera isso. Também sabe que ele tem alguma tramoia com Zoé, sua grande inimiga na história. As personagens do João Emanuel Carneiro nunca são uma coisa só. Apesar da Judith estar do lado certo da história e que quase se joga na frente para proteger a Maíra, ela também esconde um segredo para o filho porque não revela a identidade do pai dele. Então mostra que não é tão correta assim. Ela tem falhas, defeitos, é humana", analisou a intérprete. 

Regina Casé falou de seu primeiro papel diferenciado na carreira: "Nunca fiz uma personagem de classe média, quanto mais rica. Fiz várias babás, empregadas domésticas, retirantes. Sempre tive muito orgulho dessas personagens. Mas agora veio uma ruptura muito grande. E nunca fiz vilã também. Isso tudo me animou muito quando o João Emanuel Carneiro me falou. A Zoé encontra a Maíra, que é cega, e a usa para salvar a outra filha, Vanessa. Apesar da relação de Zoé e Vanessa ser horrível, elas têm uma coisa de mãe e filha. Mas o encontro com a Maíra vai a humanizando aos poucos porque a Maíra passa a tratá-la muito bem. Sem querer defender a personagem, o que é impossível para uma atriz, porque ela faz barbaridades. Venho de um trabalho bem maternal em 'Amor de Mãe' e agora é bem diferente. Contraceno muito com Fábio, Letícia e Sophie. Já a relação da Zoé com o personagem do Fábio é muito complexa. A Zoé era uma menina de rua, batia carteira, enfim, não sei os detalhes. Mas cada vez que Maíra a trata bem isso a quebra um pouco. Teve uma cena em 'Amor de mãe' que eu falo: 'Sua mãe está aqui'. E agora logo no primeiro capítulo tem um momento que eu falo o mesmo texto, mas em uma condição totalmente diferente e na pele de uma outra mulher. Também me emociono muito com a Sophie", se animou a veterana. 

João Emanuel Carneiro falou brevemente sobre a experiência de escrever um folhetim apenas para o Globoplay: "Estou muito entusiasmado com minha primeira novela para o streaming. Uma novela menor. Sempre fui conhecido como um autor inquieto. E sempre procurei contar cada capítulo das minhas novelas como se fosse um filme, até porque vim do cinema. Agora sendo uma produção mais curta fica mais fácil desenvolvê-la. A primeira temporada (a novela terá uma pausa em dezembro com 45 capítulos e volta ao ar em abril de 2023 com mais 40 capítulos) acaba com a personagem da Sophie querendo se vingar. A essência da história é uma brincadeira com a gata borralheira", adiantou o autor. 

Nathalia Santos falou de sua experiência no trabalho de um projeto tão importante para ela: "Está sendo muito legal trabalhar nessa novela como assistente de direção. Sou completamente cega e, ao contrário do que muita gente pensa, estamos mostrando que é possível, sim, uma cega ser assistente de direção. Temos uma preparadora de elenco, áudio, atrizes, enfim, estamos provando que somos capazes sim. Está sendo muito gratificante para mim chegar até aqui e ser presenteada com esse elenco e essa trama. A Sophie Charlotte se transformou uma grande aliada das pessoas com deficiência e o que a atriz está trazendo de muito legal é não colocar a deficiência da Maíra como foco principal. Está muito bonito e espero que as pessoas gostem". 

"Todas as Flores" estreia nesta quarta-feira, dia 19, com cinco capítulos disponibilizados no Globoplay. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Ja tava achando estranho que nao teria a coletiva com elas. Adorei.

Chaconerrilla disse...

Confesso que ao mesmo tempo que quero ver a novela, tenho um pé atrás, porque não gosto de coisas pesadas (KKKKK) e, pelo que pude perceber, a trama de "Todas as flores" será permeada por degraces. Amo a Sophie, o Humberto, a Letícia e o Douglas. Queria muito assistir por eles, mas sou fraquíssima para enredos pesados.

Anônimo disse...

Enfim, a coletiva com as protagonistas do folhetim que estreia em questão de horas na Globoplay.

Guilherme

Anônimo disse...

Sergio nem é sobre essa novela que vou comentar e sim da A Favorita e sempre pensei nisso. A Flora sempre dizia que queria bater na Lara, mas no fundo era tudo da boca para fora e nem tinha coragem pq no ultimo capitulo quando teve a oportunidade de atirar na Lara, a Flora não fez. Só fala e na hora H tremia toda.

Eu amava o casal Halley e Lara!!!

Adriana Helena disse...

Que legal Sérgio, mais um trabalho de sucesso vai começar!!
O Título é lindo, "Todas as Flores" mas pelo visto as tramas serão mais pesadas não é verdade?
Um grande beijo e um lindo restante de semana amigo!

Anônimo disse...

Sergio Santos algumas perguntas a fazer de Travessi e de Todas as Flores:

Vc acha que personagem Talita é vilã e se for o que vc acha que ela tem contra o Guerra?

Moretti é vilão para vc ou só apenas um cara que quer vingança?

Sobre todas as Flores achei excelente os cinco capítulos. Pelo que entendi quem ferrou o Diego foi o Olavo. O Luís Felipe na verdade deu o dinheiro para o Olavo pagar e não sabe que ele armou de roubar o dinheiro da mãe do personagem do Nicolas Prattes. Com isso o Diego vai querer se vingar do cara errado. Concorda com a minha opinião?

Sérgio Santos disse...

Foi mt legal, anonimo.

Sérgio Santos disse...

To adorando, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Ta sendo bem boa, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Eu nao gostava desse casaal pq achava os personaagens chatissimos, anoimo kkkkkk

Sérgio Santos disse...

São sim, Dri.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo. VVai se vingar do cara errado. E Talita nao é vilã. Moretti sim.