A nova novela de João Emanuel Carneiro estava prevista para substituir o remake de "Pantanal" e tinha o título de "Olho por Olho". No entanto, em uma mudança de planos, a Globo resolveu transferir a trama para o Globoplay e assim sair na frente da HBO Max, serviço de streaming da HBO que planejava lançar um folhetim em breve (agora o projeto está suspenso). Com a alteração, a história ficou mais curta: 85 capítulos. E haverá um pausa no final do ano por causa da estreia do "BBB 23" em janeiro. A primeira parte ficará com 45 capítulos. Para não dividir as atenções, a plataforma exibirá os 40 restantes a partir de abril, após o término do reality.
Uma das premissas de "Todas as Flores" é evidenciar o paradoxo entre 'essência' e 'aparência'. O bairro da Gamboa e a empresa Rhodes & Co. Tailleur são os principais universos que representam esse antagonismo ao transitar por mundos que contrastam o 'ser' (uma vida simples, desprovida de ganância ou posses) e o 'ter' (uma vida de status social, riqueza e consumo), respectivamente. A novela conta com muitas locações reais no bairro da Gamboa, que fica localizado na região portuária do Rio de Janeiro e é um dos principais redutos do samba carioca. Entre as locações do bairro e arredores que podem ser vistas na novela, destacam-se a Pedra do Sal, o Largo São Francisco da Prainha, a Ladeira da Conceição e o Porto Maravilha.
A equipe da novela usou como referência os casarões antigos do bairro, com fachadas pequenas e interiores compridos, para reproduzir o interior dos lares de Judite (Mariana Nunes) e Seu Darci (Xande de Pilares) nos Estúdios Globo. Diversos elementos que compõem a personalidade ou profissão dos personagens estão espalhados pelos cenários como parte do trabalho da produção de arte assinada por Moa Batsow.
Na casa de Judite, é possível encontrar itens de costura, como botões, linhas e fitas. Já na casa do mestre de bateria Seu Darci, há discos de expoentes do samba e referências ao bloco de carnaval Filhos da Gamboa. Já para compor o cenário da Rhodes & Co. Tailleur, a equipe de cenografia se inspirou em grandes marcas europeias, americanas e asiáticas.Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, a obra é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção geral é de André Câmara com direção de Antônio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Naruna Costa, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Heloisa Honein, Jhona Burjack, Luis Navarro, Micheli Machado, José Dumont, Kelzy Ecard, Duda Batsow, Ângelo Antônio, Bárbara Reis, Valentina Bandeira, Leonardo Lima Carvalho, Rodrigo Vidal, Samantha Jones, Luiz Fortes, entre outros.
Com valor de produção equivalente ao de uma novela das nove, a obra foi lançada de forma inédita: como já mencionado, dividida em duas partes. A primeira de outubro a dezembro de 2022 e a segunda, de abril a junho de 2023. E terá liberação de cinco capítulos semanais, possibilitando ao público assistir quando e onde quiser. Os primeiros cinco, disponibilizados na quarta-feira passada, foram promissores. Dramalhão clássico com ótimos mocinhos e vilãs deliciosamente exageradas. "Todas as Flores" é a segunda novela Original do Globoplay; a primeira, "Verdades Secretas II", foi o conteúdo mais consumido da plataforma em 2021.
18 comentários:
Deveria estar no lugar de Travessia
ESTOU AMANDO!
Tudo que tem Letícia Colin é garantia de sucesso
Muito boa, "Todas as Flores"
Melhor se fosse no horário de Travessia!
Feliz semana, Sérgio!
Um Abraço.
Que seja bem sucedida do início ao fim, seguindo uma trajetória consistente e presenteando o público com grandes interpretações por parte do elenco escalado.
Guilherme
Uma novelão, uma série incrível com atores fora de série!!
Amei sua resenha Sérgio e eu estou chateada com Travessia, não consigo acompanhar como Pantanal... Creio ser uma das órfãs da novela...rsrs
Todas as Flores é maravilhosa!!
Beijos e uma linda semana!
Todas as Flores deveria ter ido para a própria Globo no lugar de Travessia, que já azeda baixa audiência e vi o primeiro capítulo ontem no Tela Quente, porque eu não tenho Globoplay e é muito bom a nova novela do João Emanuel. Isso vai parecer fora de tópico do post, mas tem uma amiga minha chamada Maria Júlia Santana da Silva que igual à você também assiste e gosta da Globo (no caso dela, a maior parte sendo programação infantil e as sessões de filmes da emissora), inclusive ela recomendou seu blog no canal dela no YouTube e ela faz fanarts de versões humanizadas de canais e estúdios da televisão, e ela fez um da Globo (como um homem, do fato do locutor principal da emissora é o Dirceu Rabelo. Ela também fez uma versão feminina humanizada da Globo)
Os cinco primeiros capítulos achei muito bom. Quem traiu o Diego não foi o Luis Felipe e sim o Olavo. Ele vai querer se vingar do cara errado. Acho que o irmão do Diego vai ser sequestrado pelo grupo da Zoe. Agora comentar de outra novela desse diretor que é a Favorita. Como eu odeio a Flora e ela é maior vilã da teledramaturgia Brasileira. Eu adora a Lara e o Halley juntos. Silverinha mereceu por tudo que fez pq se vendeu para a Flora dizendo que a Donatela o tratava pior e era justamente ao contrario.
Sergio,
Venho agradecer por ler
lá no meu Blog.
Bem como por publicar aqui
no seu maravilhoso espaço
que é com certeza de utilidade
para quem ama assistir televisão.
Bjins de afeto.
CatiahoAlc./Reflexod'Alma
Idem, Gabi!
Amo Leticia, anonimo.
Mt boa, Fatyma!
Isso, Guilherme.
Vc sempre querida, Dri!!!!
Puxa, anonimo, adorei saber disso.Me diga o nome do canal dela nno Youtube!
Esse plot da vingança errada será bem interessante, anonimo.
Bjs, amiga.
É o mesmo nome dela, Maria Júlia Santana da Silva
Postar um comentário