Portanto, era óbvio que esse personagem enigmático apareceria vivinho da silva em algum momento. E apareceu graças a um trágico acidente sofrido por Gabriela, que se feriu gravemente com o estilhaço de um refletor, que caiu durante o primeiro desfile oficial da grife de Paloma. A menina salvou a vida de Alberto (Antônio Fagundes) e ficou em estado crítico no hospital. Seu sangue é raro (falso O) e somente o pai é compatível. Padre Paulo (Guti Fraga) era o único que sabia o segredo sobre Elias por causa da confissão do então marido de Paloma na época.
Elias assaltou um banco com um comparsa, mas sofreu um acidente e precisou fugir para não ser preso junto com o outro bandido. Conseguiu se passar por morto e foi viver longe. Mas, em virtude da gravidade da situação, o padre foi atrás do homem para pedir ajuda. Só não imaginava que o 171 exigiria dinheiro para salvar a vida da filha.
E a entrada desse novo vilão movimentou bastante a ótima trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, dirigida por Luiz Henrique Rios. A escalação de Marcelo Faria, que já viveu outro canalha criado pelos autores ---- o Lobão, de "Malhação Sonhos" (2014) ----, também foi um acerto.
A chegada do novo personagem ainda funcionou para o enredo não perder o fôlego sem a presença de Diogo (Armando Babaioff). Afinal, o advogado foi desmascarado por todos e tentou matar Alberto mais uma vez. Como não alcançou o objetivo, fez uma retirada estratégica para retornar triunfante no futuro. Enquanto a volta não acontece, é Elias que assume o posto de demônio da vez. E o ex de Paloma entrou na história com tudo. O bandido tem uma comparsa/esposa, a interesseira Rosemary (Kizi Vaz), e um cachorro violento da raça Rottweiler. O casebre onde vivia imprimiu um clima sombrio que enriqueceu o personagem.
Elias é um tipo maniqueísta, mas isso não é um problema. Até porque o próprio Diogo também reúne as mesmas características e a diferença que os separa é a comicidade do advogado. O pai de Gabriela e Peter tem a agressividade como principal identidade. Aliás, é preciso quebrar essa narrativa que associa tudo o que não é sutil ao que não é bom ou não tem qualidade. E os embates entre Elias e Marcos já promoveram boas cenas, assim como as brigas protagonizadas pelo bandido, Ramon e Tonho (Anderson Muller). O medo que o sujeito provoca nos filhos é outro fator que deixa o enredo com um nível de tensão dos mais interessantes e vital em qualquer bom folhetim.
Os autores sempre gostaram de trazer personagens que aparentemente morreram de volta. Basta lembrar a chegada de Sal (Pedro Cassiano) em "Malhação Intensa" (2012), a falsa morte de Alan (Diego Amaral) em "Malhação Sonhos" (2014), o retorno da psicopata Sofia (Priscilla Steinman) na metade de "Totalmente Demais" (2016) e a volta do violento Dino (Paulo Rocha) já na reta final do folhetim. Os dois vilões ajudaram a movimentar o enredo da história de sucesso da dupla e agora o contexto se repete em "Bom Sucesso". Elias tem protagonizado ótimos momentos e promoveu uma boa virada na vida de Paloma.
10 comentários:
"Temos que acabar com essa narrativa de que tudo o que nao é sutil nao tem qualidade."
AMO A PATADA NOS PEDANTES PSEUDOCRÍTICOS!!!!!!! HAHAHAHAHAHA
Serginho, voce nao cansa de ser maravilhoso????
Obrigada por sempre seguir suas opiniões e nunca ir atrás de modinhas de Twitter.
Em "Bom Sucesso", de fato Elias (Marcelo Faria) tem sido um vilão e tanto, servindo como uma espécie de "esquenta" para o retorno de Diogo (Armando Babaioff) e suas cartadas finais. É impressionante o crescimento de vários personagens da novela, sobretudo Jeniffer (Nathalia Altenbernd), que já foi de periguete a vendedora de loja e capítulos mais adiante será cúmplice de Diogo nas armações do vilão. Rosane Svartman e Paulo Halm não brincam em serviço! Admiro!
Guilherme
Confesso que estou cansada dessa novela. È muita barriga pra doar sangue pra Gabriela, apesar do Marcelo Farias estar ótimo no papel de cafajeste.
O blog entrará em recesso de 24 de dezembro a 5 de janeiro.
Feliz Natal e um 2020 incrível para você.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Obrigado, Liliane. kkkk
Obrigado, anonimo.
Eu que agradeço, Paula!
Concordo muito, Guilherme!!!
Tudo bem, Lulu.
Postar um comentário