domingo, 22 de dezembro de 2019

Auditório aniquila chance de Dandara Mariana na "Dança dos Famosos"

A décima sexta temporada da "Dança dos Famosos" chegou ao fim neste domingo (22/12) e o formato do "Domingão do Faustão" segue vitorioso. Embora a edição de 2019 não tenha repercutido tanto quanto as anteriores, teve bons participantes e alguns destaques que brilharam ao longo das semanas. A final com Dandara Mariana, Kaysar e Jonathan Azevedo foi justa em virtude da evolução do trio. Porém, a plateia manchou a beleza dessa final.


Giovanna Lancellotti, Regiane Alves, Luiza Tomé, Junior Cigano, Fernanda Abreu, Luisa Sonza, Bruno Montaleone e Luis Lobianco foram os outros participantes. Todos tiveram um desempenho mediano, com exceção de Matheus. O ator fez ótimas apresentações, mas acabou injustiçado pelo juri, técnico e artístico, que sempre tiraram décimos preciosos do rapaz. Talvez em virtude de não ser tão conhecido, embora tenha brilhado na minissérie "Dois Irmãos" e em "Malhação - Viva a Diferença". Pena que o critério 'fama' conte para parte dos jurados.

Aliás, Matheus só conseguiu ir um pouco mais adiante na competição por causa de um problema de saúde de Cigano, que acabou indo para a repescagem direto. Mas nem assim chegou perto da final. Já Luiza Tomé era a pior candidata. Totalmente sem ritmo, não se saiu bem em nenhuma rodada.
Lobianco teve altos e baixos, assim como Bruno, Fernanda, Luisa e Giovanna. Regiane Alves evoluiu muito ao longo de sua participação e foi a última eliminada. Conseguiu um feito que nem ela imaginava.

Já o favoritismo de Dandara Mariana se mostrou logo na primeira apresentação. O corpo da atriz tem toda a malemolência necessária para qualquer ritmo, tanto que não decepcionou em nenhum. Dandara esteve irretocável em todos os domingos. Por isso mesmo a injustiça de algumas notas ao longo da competição ficou bastante evidente. Décimos importantes acabaram perdidos através de justificativas equivocadas dos jurados, incluindo técnicos. Ela merecia ter liderado em todas as rodadas e vencido o programa. E venceria se não fosse pela parcialidade descarada da plateia. Dandara esteve perfeita na valsa e no tango. Todos os jurados reconheceram. Mas o auditório deu um 9,7 absurdo para uma apresentação de tango primorosa com o claro intuito de prejudicá-la. Por isso perdeu por um décimo.

Kaysar, por sua vez, deixou bem claro que topa qualquer desafio. Após a sua bem-sucedida passagem pelo "BBB 18", onde tirou o segundo lugar e ainda conseguiu trazer sua família da Síria, o rapaz ganhou uma oportunidade como ator no filme "Carcereiros" e também foi escalado para "Órfãos da Terra". Convenceu nas duas produções e depois mergulhou no mundo da dança. Valeu a pena. Apesar do jeito desengonçado, o "Caraco" foi evoluindo ao longo das semanas e virou um dos favoritos junto com Dandara. Tanto que ficou difícil imaginar a final sem os dois. O participante esteve ótimo na valsa e no tango, mas só venceu pela parcialidade da plateia.

A "Dança dos Famosos" segue despertando a atenção do público e os outros quadros do Faustão não conseguem chegar nem perto do nível da competição de dança. A edição de 2019 foi agradável e resta aguardar a de 2020. Pena que a questão da votação seja tão controversa.


25 comentários:

Anônimo disse...

É RACISMO O NOME!!!!!!!

Pedrita disse...

eu achei muito feio só a família do kaysar ir na plateia. por mais q devem ter sido orientados a não influenciar, duvido q não falaram pra votar mais no filho deles, pela história dele, pela luta dele. duvido q tenham ficado quietos. e tb, votar ao lado da mãe, quem vai ter coragem de dar mais nota pra outro? não achei certo. poderia ter dado o mesmo resultado. mas o mais certo era nenhum parente na plateia. beijos, pedrita

Anônimo disse...

OBRIGADO POR SER SEMPRE UMA PESSOA SENSATA E LÚCIDA. SEUS SEGUIDORES SÓ AUMENTAM POR ISSO!!!!!!

Gabriella disse...

De pleno acordo foi um absurdo o que fizeram. Aquele 9,7 é um CRIME.

Anônimo disse...

Colocaram os fãs insuportáveis do Kaysar na plateia. QUERIAM O QUE????? MERDA DE PROGRAMA.

Luli Ap. disse...

Olá Sérgio
Concordo com o anônimo lá em cima e faço minhas as palavras dele com a devida licença poética: gratidão por ser essa pessoa sensata, educado e gentil.
Foi mesmo evidente que houve um episódio descarado de prejudicar a Danda ontem (E veja eu apesar de torcer para ela não ia achar ruim se o Kaysar ou o Jonathan ganhassem) foi público e notório que a Danda foi perfeita, nota 10 com louvor na valsa e no tango, essa nota 9,7 do auditório foi absurda.
Você com crítica construtiva, com sensatez e sabiamente diz o o que gostaríamos de deixar registrado.
É preciso repensar esse método de notas do auditório.
Gratidão Sérgio por ser simplesmente uma das melhores vozes sobre TV.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

P. Biase disse...

Dandara é mto técnica. Dança bem por ser bailarina formada , mas nào passou emoção suficiente. Só carão , olhos fixos e movimentos estudados. Não conseguiu a simpatia do auditório

P. Biase disse...

Não tinha fãs na platéia. Só a mãe, a irmã e o tio. Se o auditório de encantou com o Kaysar não podemos reclamar. Carisma, simpatia , disciplina e uma grande evolução no programa fizeram dele o vencedor.

Anônimo disse...

https://ooppah.com.br/dandaramariana
Dandara é graduada em dança na UFRJ. Se houve algum prejudicado foram os outros que foram eliminados por UMA PROFISSIONAL da dança . E a família do Kaysar estava na plateia MAS NÃO VOTARAM ,não tinham aparelho com eles. Zamenza ,racismo onde? Robson Caetano, Marcelo Mello Jr foram campeões da dança e SÃO NEGROS. Força menos

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk faz me rir... não sabia que carisma e simpatia são critérios decisivos na dança. Óbvio que contribuem, mas não podem ser determinante. INJUSTIÇA foi o que aconteceu.

Anônimo disse...

Ah ta. Auditório que não entende Porra nenhuma de dança... aff. Agora além de arrasar na dança tem que agradar esse povo ��

Anônimo disse...

Ironia né?? Uma profissional da dança sendo claramente prejudicada por uma plateia imparcial que deixou a "carisma" de um candidato falar mais alto que o excelente desempenho da outra competidora... Dandara é a campeã do povo S2

Malu disse...

TORCIDA SUJA!!! Espalharam essa fake news de que a Dandara era formada em dança só pra prejudicar a menina! Vcs acham mesmo que a globo ia deixar alguém FORMADO em dança participar?? Ela aprendeu lambada pra Verão 90 e só! E nem dançou o ritmo na dança, já que lambada foi na repescagem e ela passou direto. Aliás, tiveram o programa inteiro pra "descobrir" essa informação e só falaram sobre isso agora??? Nem disfarçam! NOJO!!! Daqui a uns anos, Dandara será lembrada como a vencedora moral, que nem a Sheron Menezzes. Kaysar? Um amor de pessoa e bom dançarino, mas com essa torcida será lembrado como alguém que venceu sem merecer.

Anônimo disse...

Eu adorei a vitória do Kaysar!
Ele não sabia dançar nada.
Não conhecia os ritmos tão diferentes da sua cultura!
E foi dedicado e se superando em cada apresentação até chegar ao magnífico tango, executado com maestria!
Realmente o Kaysar surpreendeu e encantou!
Adorei e virei fã do Kaysar!

Anônimo disse...

Ela NÃO É profissional! PAREM de espalhar essas fake news sobre ela!

Sérgio Santos disse...

Triste, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sacanearam a Dandara, Pedrita. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb achei, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Que honra, Luli!!!

Sérgio Santos disse...

Ok PBiase.

Sérgio Santos disse...

Tb achei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Essa informação é mentirosa mesmo, Malu.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao é msm, anonimo.