sexta-feira, 5 de abril de 2019

Tudo sobre o passeio pela cidade cenográfica de "Malhação - Toda Forma de Amar"

No dia 26 de março, estive nos Estúdios Globo para conhecer a cidade cenográfica da nova temporada de "Malhação" e bater um papo com alguns atores da trama de Emanuel Jacobina ---- a estreia está prevista para o dia 16 de abril. O título será "Malhação - Toda Forma de Amar". Vou contar um pouco para vocês como foi o passeio e a entrevista com Alanis Guillen, Pedro Novaes, Mariana Santos e Henri Castelli.


A cidade é a mesma de "Segundo Sol", trama de João Emanuel Carneiro encerrada em 2018, mas com algumas modificações, obviamente. O espaço também foi usado para "Shippados", série protagonizada por Tatá Werneck que estreia em maio na Globo Play. A produção recriou com preciosismo dois locais quase opostos do Rio de Janeiro: Duque de Caxias, na baixada fluminense, e Ipanema, bairro nobre da zona sul carioca.

A mocinha Rita (Alanis Guillen) fará parte do núcleo da baixada e o mocinho Filipe (Pedro Novaes) será morador da zona sul. Um dos cenógrafos, Alexis Pabliano, estava presente e contou um pouco sobre a construção de locais tão distintos: "A gente teve a preocupação de facilitar o visual para quem está vendo, sempre se localizar onde você está.
Embora Caxias tenham coisas que pareçam Ipanema e vice-versa, a gente trouxe para cá a característica de cada bairro. Em Caxias trabalhamos com coisas mais coloridas, fios nos postes, a identidade visual é um pouco mais pesada. Em Ipanema foram tons mais sóbrios, mais limpa, contemporânea". Ele e Felipe Serran foram os responsáveis pela cenografia, além de vários assistentes.


Duque de Caxias terá também dois locais de vital importância para os personagens de Mariana Santos e Henri Castelli. Os atores conversaram com os jornalistas e blogueiros na cidade e em seus respectivos ''empreendimentos". A atriz nos mostrou a lanchonete de Carla, que será um point dos jovens da baixada. Mariana está animada com esse novo trabalho e não escondeu o encantamento com os detalhes do cenário. A sua personagem é uma viúva autoritária, mas gente boa, que trabalha o dia inteiro para sustentar os filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). Paranoica com a violência urbana porque perdeu seu marido em um assalto, Carla tem dificuldades para deixar os filhos mais livres. Mariana disse se identificar com ela e até contou sobre um assalto que sofreu anos atrás, lembrando que o bandido chegou a devolver seu dinheiro porque ela inventou que era amiga de um traficante da região. Todos nós rimos, obviamente.


 Henri Castelli é o intérprete de Madureira, lutador de Muay Thai e  criador do projeto Boa Luta, que dá assistência a jovens carentes. Ele conversou com os convidados dentro da ONG do personagem e também nos mostrou os detalhes do cenário, incluindo um grande ringue onde os alunos treinam. Henri ainda fez questão de dizer que participou um pouco da composição do ambiente, principalmente do escritório de Madureira. O ator também declarou sobre sua vontade antiga de voltar a trabalhar em "Malhação" em virtude do imenso carinho que sempre teve por essa produção. "Até hoje me reconhecem como Pedro ---- mocinho que fez imenso sucesso ao lado de Julia (Juliana Silveira) na temporada de 2002/2003 ---- e olha que já tinha feito algumas novelas antes e muitas outras depois", disse ele. Henri está tão empolgado com a trama que fez uma tatuagem homenageando o Muay Thai na cabeça: "O Jacobina e o Adriano (Melo, diretor) me pediram para não fazer nada e até fiquei com receio de mostrar, mas eles adoraram. E é só o cabelo crescer que some também", contou rindo o intérprete.


Já Alanis Guillen e Pedro Novaes não escondem a ansiedade com a estreia de ambos na televisão. Pedro até chegou a fazer breve participações breves em "Sol Nascente" (2016) e "Segundo Sol" (2018). Ele, inclusive, não tinha interesse em se dedicar ao mundo das artes cênicas, mas o sangue de Letícia Spiller e Marcello Novaes, seus pais, acabou falando mais alto. O ator contou que eles dão algumas dicas e sua experiência na música --- ele é baterista da banda Fuze, que mantém com o irmão Diogo, o primo Felipe e o amigo Guilherme ---- também ajuda na interpretação. Pedro foi muito simpático e atencioso com todos nós. Obviamente, sua imensa semelhança com o pai gerou comentários. A sua colega de cena e par romântico tem uma voz suave e sua calma na hora de falar provoca uma paz imediata. Alanis transmite uma tranquilidade invejável. Apesar disso, deixou claro que o frio na barriga está elevado e que duvida que a sensação acabe ao longo da carreira. Ela, por sinal, falou que Rita exige muito e a trama da personagem promete grandes emoções. Os dois tiveram uma cumplicidade bonita na entrevista e o casal tem tudo para funcionar.


Agradeço o convite da Globo para conhecer a cidade cenográfica de "Malhação - Toda Forma de Amar" ---- a maior da história do seriado adolescente, com 8 mil metros quadrados ---- e o bate-papo com os atores fluiu bem. Tomara que o roteiro de Emanuel Jacobina honre o trabalho da produção com os lindos cenários e a dedicação do elenco ao novo projeto. Quem quiser ver mais fotos basta acessar a página do blog no Facebook (aqui).


36 comentários:

Chaconerrilla disse...

Espero que seja tão linda quanto a de Pedro e Catarina

Anônimo disse...

Que linda cidade!!!!!!!! Adorei!!!

Cézar disse...

Vc tá confiando que vai ser boa??? Eu não to nao.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Muito bacana a sua visita nos Estúdios Globo! Ainda comentarei no meu blog sobre os primeiros capítulos de Órfãos da Terra. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Alanis e Pedro são simpáticos, Sérgio?????

Lulu on the sky disse...

Meu sonho de vida é conhecer os Estudios Globo. Deve ser fantástico.

Bom final de semana!
Big Beijos,
Lulu on the sky

Anônimo disse...

QUE LINDA!!!!!!!!!!!!!!!

Gabriella disse...

Li a sinopse e achei uma cópia barata de Viva a Diferença.

Anônimo disse...

A cidade tá muito bonita, vamos ver a história agora...

Anônimo disse...

Eu disse em janeiro deste ano que "Malhação - Toda Forma De Amar" provavelmente não será uma evolução em relação a "Malhação - Seu Lugar No Mundo" (2015) e "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz" (2016), porém, renderá frutos melhores que a asquerosa temporada atual a ser encerrada em 15 de abril próximo. Mas até o momento, as chamadas se mostraram agradáveis, em minha humilde opinião. Li há poucas horas o resumo dos capítulos da primeira semana (Eu e esse hábito de ler os resumos semanais do que acontecerá daqui a duas semanas, risos!) e acredito que, pelo menos esses capítulos iniciais já massacram "Malhação - Vidas Brasileiras" por inteiro. E quanto ao fato de a sinopse da vindoura temporada ser "inspirada" na da ilustre "Malhação - Viva A Diferença" (2017), que Emanuel Jacobina desta vez aborde as temáticas sociais com propriedade e responsabilidade, o que as temporadas compreendidas entre "Malhação - Sonhos" (2014) e "Malhação - Viva A Diferença" ignoraram.

P.S.: Eu sabia desde o início do mês passado que "Malhação - Viva A Diferença" venceu o Emmy Kids Internacional 2018 na categoria Melhor Série. Agora, é só Cao Hamburger receber o troféu na próxima terça-feira para a felicidade de todos os fãs dessa magnífica temporada ficar completa.

P.S. 2: Quero só saber se daqui a algumas horas "Malhação - Vidas Brasileiras" conseguirá abocanhar o International Format Awards na categoria Melhor Série. Independentemente do resultado alcançado, não apagará o fracasso moral desse bódrio.

P.S. 3: Aguardo na noite de 15 de abril próximo o seu texto com as considerações finais sobre "Malhação - Vidas Brasileiras" para lê-lo e compartilhar nos comentários as minhas impressões sobre ela ao longo de um ano e um mês.

Anônimo disse...

Li há poucos minutos a lista de vencedores de todas as categorias do International Format Awards 2019, e felizmente "Malhação - Vidas Brasileiras" não aparece nela. Pois é, de todas as premiações em cujas categorias concorreu, só venceu até agora o Prêmio Nelson Rodrigues, na categoria Melhor Tema Abordado. Daqui a oito dias essa temporada infame se encerra definitivamente, e a pergunta que fica no ar é: "Malhação - Vidas Brasileiras" continuará a ser indicada a futuras premiações depois desse dia? Creio que a resposta do criador e de todos os leitores deste blog a esta pergunta é unânime: não!

Elisabete disse...

Bonitos cenários!
Bom domingo.

Anônimo disse...

Sérgio até tava um pouco animada com essa nova Malhação, mas depois de ver uma chamada em que eles praticamente fizeram um " copiar/colar " de Viva a Diferença minha animação acabou. Acho que eles vão querer se recuperar após o fracasso de vidas brasileiras, mas tentar fazer uma Viva a Diferença 2.0, isso com certeza só o Cao Hamburger conseguiria.

Anônimo disse...

Quem estiver prestes a agarrar ranço de "Malhação - Toda Forma De Amar", que comece a demonstrar isso desde já, pois ela pode contar com um total de 280 capítulos, segundo este link:

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2019/04/02/globo-estipula-numero-de-capitulos-para-malhacao---toda-forma-de-amar-126828.php

Anônimo disse...

Fugindo um pouco do foco da publicação sobre "Malhação - Toda Forma De Amar", também estou bastante a fim de ler a sua crítica em forma de texto sobre o "BBB 19", com término marcado para sexta-feira, 12 de abril de 2019, sem deixar saudades dos nada carismáticos participantes desta temporada, e de quebra, despertando nos telespectadores sensatos muita repulsa de Tiago Leifert, que não demonstrou imparcialidade na cobertura da atual edição do reality show. Mas, de modo geral, o último "BBB" a fazer sucesso foi o "BBB 7", isso é fato.

Anônimo disse...

amigx, ele falou isso no texto duas vezes. é preguiça de ler?

Anônimo disse...

Espero que seja boa, mas não tô colocando fé não. Infelizmente a Jacobina já pegou a péssima fórmula de Seu lugar no mundo e Pro dia nascer feliz, e vai escrever qualquer coisa se a audiência se manter como nas duas. Triste, porque a do Pedro e Catarina foi incrível.

Anônimo disse...

Sem querer convencer ninguém a se influenciar pelas minhas impressões sobre "Malhação - Toda Forma De Amar", mas três sites (especificamente os de O Canal, TV Foco e Purebreak) noticiam a presença de um vilão misterioso na nova temporada, que deverá aparecer do meio para o fim dela. Sinceramente, a fase substituta (que será escrita por Priscila Steinman) deveria ser a derradeira, para além de encerrar de forma digna a história de "Malhação" na Rede Globo, evitar ainda mais o desgaste da fórmula desse seriado.

Sérgio Santos disse...

Tomara, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Linda mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pior que a atual nao tem como, Cezar...

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Muito, anonimo!

Sérgio Santos disse...

É sim, Lulu!

Sérgio Santos disse...

Linda, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Uma parte parece mesmo, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Exato, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Anonimo, o texto final virá. E Viva a Diferença mereceu mt o Emmy mesmo. Torço pra essa nova ser boa.

Sérgio Santos disse...

Espero que nao, anonimo. Nao merece.

Sérgio Santos disse...

Sim, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Olha, anonimo, te entendo....

Sérgio Santos disse...

Aguarde, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Discordo, anonimo. Acabar pra enfiar reprise de A Grande Familia como fizeram com o Video Show eu dispenso. Nem teria nada pra colocar no lugar. Deixa assim msm pq tem tramas ótimas e outras ruins. Faz parte.

Anônimo disse...

Bem, mesmo que "Malhação" provavelmente chegue em 2022 às três dezenas de temporadas, até lá creio que a Rede Globo terá encontrado uma atração assistível às tardes (sem cativar tanto como o "Vídeo Show" o fez, claro), a qual torço que seja o programa da Fernanda Gentil que marque a estreia dela no departamento de entretenimento da emissora. E a única função que "O Álbum Da Grande Família" tem desde quando re-estreou é entregar uma boa média diária de audiência para as novelas em reprise no "Vale A Pena Ver De Novo" ocasionarem a elevação de pontos de audiência para as novelas inéditas da grade de programação, pois no fundo e no raso ninguém desejou o retorno de "O Álbum Da Grande Família".

Sérgio Santos disse...

Eu sigo crendo, anonimo, que Malhação fica pra sempre.