domingo, 14 de abril de 2019

"The Voice Kids" manteve as qualidades na quarta temporada

A quarta temporada do "The Voice Kids" estreou no primeiro domingo de 2019 e logo mostrou a que veio. Crianças carismáticas e talentosas divertiram, emocionaram e encantaram os técnicos. Mas não só eles, claro. A plateia também não escondeu a animação e quem assistia se empolgava com as apresentações. E foi assim ao longo dos meses. As movimentações nas redes sociais eram uma resposta imediata. E isso só comprovou que o formato seguiu atrativo, ao contrário da versão adulta, cada vez mais desgastada.


André Marques continuou ótimo na apresentação e sua interação com as crianças nunca fica nada forçada. Leva jeito pra coisa. Cláudia Leitte e Carlinhos Brown também merecem elogios. Aliás, Brown já deu o que tinha que dar no "The Voice Brasil", que necessita de uma mudança total no juri, mas o "Kids" parece o seu lugar. Funciona, inclusive, como uma espécie de líder dos técnicos. Cláudia é outra que se deu muito melhor no formato infantil. Não por acaso é tão querida pelos pequenos.

Já Simone e Simaria precisam tomar um certo cuidado. Divertidas na terceira temporada, quando estrearam na função no lugar de Victor e Léo, as duas se mostraram repetitivas nos comentários e nas piadas. Para culminar, berraram cada vez mais. Não é necessário transmitir uma alegria tão imensa o tempo todo.
Até porque todos já sabem dos problemas que a dupla enfrentou ano passado e ainda enfrenta ---- segundo várias notícias, além da Tuberculose Ganglionar que afastou Simaria dos palcos, as irmãs tiveram algumas rusgas que implicaram em boatos de uma futura separação. Claro que não é para adotar um clima fúnebre, mas tudo em excesso cansa em determinado momento. Era engraçado antes, agora nem tanto. Todavia, não chega a ser um problema que incomode muito. Ainda.

É impressionante como as crianças são bem selecionadas e quase todas têm boas histórias para contar. O melhor é a forma como cada uma conta. A espontaneidade proporciona momentos hilários, mas também há espaço para emoção. No caso do "Kids", inclusive, nem há a pretensão de lançar "a voz" ou "o talento". O programa funciona apenas como um ótimo entretenimento para todas as idades. E um divertimento para os próprios participantes, por mais que haja tristeza na hora das eliminações. O formato adulto deveria até se inspirar mais nisso, pois nunca lançou 'sucessos' --- Lucy Alves é uma das raras exceções e nem venceu. Seria mais honesto assumir apenas a função de entreter.

O primeiro programa encantou com a dupla Lucas e Vinícius, gêmeos que cantaram "Rapariga Não". Malu Casanova emocionou com "If I Ain`t Got You", enquanto a pequena Tina Stoll surpreendeu com "I Want To Break Free", de Freedie Mercury. Maria Clara Nery, Manuela Lopez, Raylla Araújo, Bia Abraão e a peoa-mirim Esthela Martins foram outras que se destacaram. E o momento mais tocante foi o choro de Jeremias Reis com a sua aprovação. O menino cantou "Sementes do Amanhã", de Gonzaguinha, e não segurou as lágrimas com os elogios dos técnicos. Já era um prenúncio do que estaria por vir nas próximas semanas. Não por acaso, o carismático garoto virou um dos favoritos da edição e chegou merecidamente à final.

A presença de Raylla Araújo e Luiza Barbosa na grande final, exibida neste domingo (14/04), também foi justa. As meninas têm presença de palco e vozes lindas. Luiza, inclusive, tem a potência vocal que lembra a saudosa Elis Regina. A final relembrou os momentos mais engraçados e emocionantes da edição e ainda teve grandes apresentações de Raylla, Luiza e Jeremias. O sensível e carismático menino foi o campeão com todo mérito. Bonito.

O "The Voice Kids" é um grande alívio em meio a tantos momentos tensos que o país vive e a quarta temporada mostrou que o formato segue como um trunfo da programação vespertina da Globo aos domingos. Que venha a quinta ano que vem!


11 comentários:

Anônimo disse...

Jeremias mereceu demais!!!!

Andressa Mattos M. disse...

Até que enfim uma pessoa pra falar o que penso dessas Simone e Simaria. São exageradas mesmo e essas piadas estão repetitivas. Já deu. Pelo menos ganhou esse menino que é uma graça.

Heitor disse...

JEREMIAS CAMPEÃO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo com tudo, mas acho que o juri, assim como o The Voice adulto, ja deveria ter mudado.

Lulu on the sky disse...

Não acompanhei muito essa temporada.
Big Beijos
www.luluonthesky.com

Adriana Helena disse...

Sérgio, meu querido amiga, como capixaba desta terrinha digo estou muito orgulhosa da vitória do pequeno Jeremias. Ele é um garotinho humilde da cidade da Serra e desde que chegou, encantou com sua linda voz!
Amei seus comentários sobre o programa, é tudo verdade, inclusive o certo exagero da Simone e da Simaria, minha nossa, elas podiam ser mais discretas não é?
Mas digo que estou muto feliz pelo capixabinha Jeremias ter mostrado todo o seu lindo talento!!
Tenha uma Semana Maravilhosa querido!! :)))))

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É isso, Andressa.

Sérgio Santos disse...

Justo, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bom te ver aqui, Adriana. BJÃO!!!!!!!!