sexta-feira, 24 de março de 2023

Repescagem no "BBB 23" não foi uma solução boa, mas não foi tão ruim assim

 A expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato, após os dois terem importunado sexualmente a mexicana Dania Mendez, semana passada, desestruturou o "Big Brother Brasil". A temperatura do jogo esfriou, os jogadores ficaram evidentemente abalados e Boninho se viu encurralado diante do planejamento do reality que só chega ao fim no dia 25 de abril. As duas expulsões ainda vieram semanas depois da desistência de Bruno Gaga. Ou seja, três saídas que não estavam previstas. A solução do diretor foi uma repescagem que provocou uma avalanche de críticas. 


Todos os eliminados foram colocados em um quarto que ficou chamado de "Casa do Reencontro". Na verdade, o mesmo local onde Fred Nicácio e Marília ficaram no paredão falso da primeira semana. Os ex-BBBs foram confinados na terça-feira (21/03) e dois voltaram para a disputa na quinta, dia 23. No entanto, a decisão do diretor vem sendo contestada até agora e por razões óbvias. Colocar de volta na casa duas pessoas que já colheram todas as informações possíveis e a 30 dias do fim do reality? É uma vantagem gigantesca e ainda implica na possível destruição do jogo de vários participantes que estão até hoje competindo pelo prêmio. 

Entre todas as controvérsias que a repescagem trouxe, uma das mais citadas foi a chance dada a Cristian, Key e Gustavo. Guimê e Sapato não foram expulsos por conta de atos considerados criminosos? Até a Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando ambos. Então, ainda que não tenham sido expulsos, o trio cometeu intolerância religiosa, ou racismo religioso, o que está no código penal.

Qual o sentido de receberem esse 'prêmio'? Aliás, já não tinha sido absurdo o suficiente Boninho ter escolhido Key para o intercâmbio? A participante ter ido para o reality "La Casa de los Famosos" também despertou muitos questionamentos. 

No entanto, o resultado final acabou não sendo tão destruidor quanto se pensava. Os três dias de "Casa do Reencontro" renderam embates e brigas que despertaram a atenção do público. A importante fala de Fred Nicácio sobre racismo religioso praticado por Key, Cristian e Gustavo lavou a alma e ainda arrancou a máscara de Key e Gustavo, que não demonstraram qualquer arrependimento, ao contrário de Cristian, que pediu perdão e não rebateu em nada o que o colega disse. Já o confronto entre Tina e Key foi outro ponto alto do confinamento e Tina botou tudo o que tinha guardado para fora. Até porque a modelo já tinha sido chamada de agressiva por quase todos no "BBB 23", mesmo sem ter feito nada que fizesse jus ao adjetivo. Então, honrou a fama e deitou na cama, como diz o ditado. Também vale citar a discussão entre Larissa e Key sobre os xingamentos que a jogadora de vôlei fez durante o confinamento. Teve até um acerto de contas entre Marília e Gabriel Fop. 

A volta de Fred Nicácio e Larissa provocou um surto de euforia na casa e também rendeu algumas ótimas situações, como todos sabendo da intolerância religiosa sofrida por Fred e a volta da rivalidade entre Larissa e Domitila, já que a melhor amiga de Bruna retornou com o claro objetivo de destruir Domi no jogo por ter visto frases machistas da colega sobre ela e, claro, não ter engolido a participante ser querida por parte do público aqui fora. E, para a sorte de Boninho, a quantidade imensa de informações que ambos têm em nada prejudicou o jogo, apenas tem causado a rejeição do público em cima da dupla. Larissa por estar se achando a favorita e ter a certeza que seu único erro no jogo foi ter criticado Alface pelo acordo com Gustavo e feito uma aliança velada com Gabriel, Marvvila e Sarah. Já Nicácio por estar expondo sem meias verdades o racismo estrutural que vem ocorrendo na atual edição. O público brasileiro não aceita se colocado como racista, mesmo com todas as evidências expondo o contrário ----- vide Alface quase ter sido eliminado pelo Cristian, após a intolerância religiosa cometida pelo rival, e Paula ter tido muito mais rejeição que Gabriel Fop, entre outros exemplos evidentes. Mas vale reforçar também que o médico está jurando que voltou muito forte, o que não é o caso. 

O "BBB 23" vem conseguindo, aos trancos e barrancos, recuperar seu rumo após as duas expulsões. A decisão controversa de Boninho não foi boa, mas não foi tão ruim assim. 

25 comentários:

chica disse...

Passando pra deixar o abração, já não mais praiano, infelizmente,rs... chica

Lois Racca disse...

Perfeito, como sempre!

Anônimo disse...

Detestei essa repescagem, sempre assisti BBB, essa edição está péssima, não tem nenhum favorito, e a repescagem me fez desistir de vez de assistir.

Anônimo disse...

Esse ano o Boninho errou a mão. Está muito ruim, sem conteúdo, um povo chato, sem noção, sem graça....Decepcionou geral. Infelizmente não dá a mínima vontade de ficar acordado até quase 00h para assistir.

Pedrita disse...

eu me divirto com essas dinâmicas, nós reclamamos como pudemos, q iam levar informações, e agora amamos e não queremos parar de ver. amo bbb por isso, é dinâmico. e muda a cada ano. eu tb critiquei o intercâmbio e foi engraçado. e acho q o mais legal é mais uma vez vermos o capricho q são as edições no brasil, as decorações, dinâmicas. acho q eu surtava em ficar em um cenário da casa de los famosos. aqui é uma produção incrível. a própria dinãmica dos patrocinadores q inventam coisas bonitas como chilli beans na piscina, as boias, ou a prova downy, q beleza. aqui tudo é mais bonito e caprichado, isso atrai o público. sim, eu digo q o intercâmbio no brasil acabou sendo uma maldição, mas lá no méxico q como disse a key pedem pra dizer lá nos eua, foi divertido. eu gostei demais na volta do nicácio , nao entendi pq votaram na lari pra voltar. pelo menos os racistas nao voltaram. adorei a postagem. beijos, pedrita

Anônimo disse...

A parcialidade do texto em tratar as atitudes da Larissa como negativas e as do Nicássio com o suprassumo da bondade kkkkkkk

Marly disse...

Sei lá, pessoalmente, acho que a intenção desse tipo de ação é essa mesma: experimentar e "causar" tudo que pode.
Li que muita gente 'esperneou", mas duvido que tenha desitido de assistir ao programa por causa disso.

Beijo

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Gosto do Doutor Fred Nicacio, mas sou contra a repescagem... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

J.P. Alexander disse...

Gracias por la recomendación te mando un beso.

Anônimo disse...

Eu acho engraçado como as pessoas torcem para a edição dar errado. A decisão do Boninho, apesar de controversa, trouxe entretenimento à casa. As pessoas que reclamaram da repescagem não se deram conta da armadilha que é, pois o jogo muda tanto que a única coisa que eles têm certeza é do racismo religioso cometido por Key, Cristian e Caubói.

A Larissa, que foi eliminada por ser a dona da moral, voltou mais arrogante ainda, com dois pesos e duas medidas para tudo que a Domitila fez. Discordo do Sérgio pois acho que, apesar da importância do discurso de Fred, ele claramente não tirou um tempo para reconhecer as próprias atitudes machistas durante o confinamento, até utilizando do mesmo recurso de dizer que foi influenciado por Key, que claro, na visão dele, também influenciou o Caubói nas atitudes deploráveis (mesmo às vezes o Caubói agindo por conta própria contra o Fred, sem qualquer participação da Key).

A verdade é que o pior do Fred é o fato de ele não possuir nenhuma informação para desequilibrar as novidades deturpadas trazidas pela Larissa. Ao mesmo tempo, o foco dele é só a Amanda, que apesar de ser planta e longe de ser uma das favoritas, não deveria ser o alvo. Primeiro que é desnecessário ele dizer que o Sapato não via ela dessa forma (como se ela caísse de quatro por ele, de novo, o MACHISMO desse homem). Segundo: porque focar nela sendo que a moça que entrou com ele está fazendo de tudo para que a maior aliada dele perca toda a força dentro do jogo. Ou seja, acho sim que o jogo dele é um jogo burro.

Mas confesso que o reencontro dos dois foi um dos momentos mais bonitos da edição.

Enfim, vamos ver o que acontece nos próximos dias...

Anônimo disse...

cuidado que o zamenza vai cair o pau em vc kkkk o dr fred não tem defeitos, segundo ele

Anônimo disse...

a verdade é que o fred é MUITO PIOR que a larissa, mas vcs no twitter fingem que não. tomara que a domitila chegue na final, mas se ela cair por causa desse cara eu não vou me surpreender

Anônimo disse...

Acho sempre perfeitas as suas colocações e adorei a volta do Fred . Realmente dr Fred é luz e é uma pena receber tanto hate.

Maria Rodrigues disse...

Como sempre uma excelente análise.
Abraços e boa semana

Jovem Jornalista disse...

Incrível sua análise. Não estou acompanhando essa edição, mas seu texto me deixou bem informado sobre muitas coisas.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Poxa, Chica, que pena... kkk

Sérgio Santos disse...

Vc sempre querida, Louis.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.... Tá melhor que ano passado, mas não é grande coisa.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Pedrita. bjs

Sérgio Santos disse...

Isso sim, Marly.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Maria.

Sérgio Santos disse...

Sem problema, Emerson.