quinta-feira, 16 de março de 2023

Erro do "BBB 20" foi corrigido no "BBB 23" com expulsão de Guimê e Cara de Sapato

 Nesta quinta-feira houve um duplo fato inédito na história do "Big Brother Brasil": a transmissão ao vivo de duas expulsões. Nunca a produção do reality esperou a edição da Globo para anunciar uma expulsão. Todas as expulsões já realizadas ocorreram ao longo do dia e só quem via em primeira mão era o público assinante do PPV. Apesar do choque, tanto do telespectador quanto dos participantes, a eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato era necessária. 


A festa de ontem, quarta-feira, foi feita para homenagear Guimê, pois era o líder da semana. Mas deu tudo errado para o dono da festa e já perto do final foi a vez de seu aliado se afundar. Os dois importunaram sexualmente Dania Mendez, integrante do "La Casa de Los Famosos", reality estadunidense exibido pela Telemundo e que promoveu um intercâmbio com o "BBB 23". A mexicana veio para o Brasil e Key Alves foi para os Estados Unidos. 

O intercâmbio sempre promove uma mexida atrativa no jogo e já foi usado por Boninho em outras edições. Porém, o deste ano foi catastrófico. Dania transborda carisma e beleza e logo caiu nas graças dos brasileiros. Sua entrada deixou os participantes chocados e divertiu o público.

No entanto, pouco tempo depois que entrou na casa, Fred e Marvvila mexeram em sua mochila porque estavam desconfiados que a mexicana era uma atriz. A privacidade da 'visita' foi violada. Só que ninguém imaginava que seria o 'menor' dos problemas diante do que estava por vir. 

Guimê se embebedou em sua festa e em menos de uma hora já estava visivelmente alterado. Aos poucos, foi perdendo o controle, o que despertou atenção de Aline, Bruna e Ricardo. Mas os três nem tinham prestado atenção ainda na atitude do cantor com Dania, ao contrário do público que estava cada vez mais revoltado nas redes sociais em virtude das imagens de Guimê tentando passar a mão na recém-chegada participante. Em um momento, passou a mão nas costas de Dania, que percebeu e a tirou imediatamente. Em outro instante, passou a mão na bunda da mexicana e em mais um período da festa tentou tocar em um dos seios dela. Também deu um tapa na bunda de Bruna. O conjunto de imagens era uma prova incontestável. 

Já Cara de Sapato ficou cercando Dania durante toda a festa, após várias brincadeiras dos colegas durante a tarde para que os dois formassem um casal. No entanto, Dania nunca se mostrou confortável. E na festa não foi diferente. Sapato colocou o braço no pescoço da participante várias vezes para aproximá-la dele e assim facilitar suas investidas para um beijo. Dania sempre esquivava. Mas, no quarto Fundo do Mar, Sapato deu quase uma chave de braço nela e conseguiu sua 'bitoca', como ele mesmo denominou. Depois a colocou em seu colo enquanto estava sentado na cama. Até que os dois começaram a 'brincar' de luta e o lutador chegou a imobilizá-la algumas vezes, incluindo alguns breves instantes debaixo do edredom. Foi durante a 'brincadeira' que a produção emitiu um sinal de alerta exigindo que parassem. 

No dia seguinte, a produtora do "La Casa de Los Famosos", que veio para dar suporte a Dania, perguntou se a participante tinha se sentido incomodada com todo o ocorrido e recebeu um 'não' como resposta. Porém, não bastou para a produção do "BBB 23" tomar uma atitude. Na noite de quinta-feira, Tadeu anunciou a eliminação de Guimê e Cara de Sapato. Vale lembrar que uma situação muito parecida aconteceu no "BBB 20" com Pétrix e Pyong. Os dois foram flagrados importunando sexualmente Bianca Andrade e Marcela, respectivamente, e Boninho chamou as duas no confessionário e perguntou se tinham se sentido assediadas. Ambas negaram e nada aconteceu com os dois camarotes. Fica visível que três anos depois o erro foi corrigido. 

 Nas redes sociais, houve um questionamento se as expulsões ocorreram somente por causa da pressão dos patrocinadores, já que todos emitiram notas de repúdio no Twitter. Só que, independente do motivo, o fato é que houve a punição dos responsáveis, algo que não aconteceu no "BBB 20". Isso já demonstra uma evolução e maior firmeza da produção. Também ocorreu uma indignação de parte do público pela forma como tudo foi conduzido, pois várias pessoas acharam um absurdo o anúncio da eliminação diante de todos e da própria Dania, que acabou exposta. Porém, será que foi mesmo um erro? A participante já tinha sido exposta quando sofreu importunação sexual de dois homens em menos de 24h no Brasil. Os dois autores não mereciam o constrangimento público? Se os retirassem discretamente durante determinada hora, sem aviso ou anúncio, não pareceria mais uma cumplicidade de fuga? Enfim, são perguntas que permanecem no ar. 

O "BBB 23" definitivamente não entrará para a lista de melhores edições. A temporada teve logo em sua primeira semana o caso do relacionamento abusivo de Gabriel Fop com Bruna, depois o caso da intolerância religiosa praticada por Gustavo, Key e Cristian, e agora duas expulsões por conta de assédios. Ano complicado para o reality. 

8 comentários:

Adriana Helena disse...

Olá Sérgio, eu não acompanho esse reality, mas creio que a fórmula já esteja bem desgastada. São muitos anos no ar e quando era novidad,e tudo fluía mais normalmente sem intercorrências tão graves como a que está acontecendo agora.
Seu texto está incrível como sempre e nos coloca a par de situações que não fazemos nem ideia!
Um grande abraço e um final de semana excelente amigo!

Marly disse...

O que mais me chama a atenção nisso, é o modo como a vida caminha. E esse caminhar é feito de tropeções, de retrocessos; muitas vezes de atrasos, mas sempre indo adiante. O que quero dizer é que os costumes prejudiciais, como é o caso do assédio, um dia caem. Acho que a Globo demorou para corrigir o erro, mas antes tarde do que nunca.

Beijo

Anônimo disse...

Bruno Gaga tbm pertubava Gabriel Santana qnd estava bêbado, cercando ele tentando beijar várias vezes, mas foi ignorado pela produção e no seu texto, prq? são dois pesos e duas medidas? Se Boni tivesse chamado atenção dele lá trás, com certeza não teria chegado a esse ponto agora

Jovem Jornalista disse...

"BBB" mostra que é mais justo que "A Fazenda". Não estou acompanhando a edição, mas vi tudo nas redes sociais.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Isso é verdade, Dri. bjssss

Sérgio Santos disse...

Concordo, Marly!

Sérgio Santos disse...

Abçs, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Concordo que o Bruno tb deveria ter sido punido, anonimo.