quarta-feira, 15 de março de 2023

Tudo sobre a festa de "Amor Perfeito", a próxima novela das seis

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 14, a festa de lançamento de "Amor Perfeito", a nova novela das seis, escrita por Duca Rachid, Júlio Fisher e Elisio Lopes Jr, dirigida por André Câmara. Todos os autores e atores estiveram presentes na coletiva, assim como a equipe da produção. Fui um dos convidados e conto como foi o evento. 

Primeiramente, os convidados conheceram a cidade cenográfica da novela, que é a mesma do remake de "Éramos Seis", exibido em 2019. A estrutura segue igual, mas as fachadas dos prédios e casas antigos foram refeitas, assim como o antigo casarão de Dona Lola (Glória Pires). Mas está tudo tão lindo quanto era no folhetim de três anos atrás. E os locais principais que servirão de cenário para vários acontecimentos foram apresentados pelos autores e diretor. Vale citar também que muitas construções são 'ocas', ou seja, as partes internas são reproduzidas em estúdio. Somente algumas não são, como o Grande Hotel Budapeste, que serviu de locação para a festa. 

Todos os atores demonstraram animação pelo projeto e a sintonia de todos era visível. Uma das mais simpáticas e solícitas era Camila Queiroz, intérprete da protagonista Marê. A atriz fez questão de falar com todo mundo e contou um pouco sobre seu retorno à Globo, após a conturbada saída no final de "Verdades Secretas 2", e a empolgação de viver uma mocinha com a saga de ir em busca do filho:

"Eu já sabia da novela porque meu empresário já estava conversando com a Globo desde o meio do ano passado. Mas eu estava com muitos projetos e não tinha agenda. Mas quando li a sinopse e vi como era a Marê percebi a importância da história que a gente vai contar, onde falamos de amor, racismo, machismo, enfim. Eu já imaginava que eu e a Globo estaríamos juntos de novo, mas não pensava que seria tão cedo. Estou completamente apaixonada pelo André Câmara. É o diretor perfeito para a novela perfeita. Não podia ser melhor!", contou a intérprete. 

Mariana Ximenes era mais uma empolgada com a trama e perguntei a ela quais as diferenças entre Clara, vilã icônica de 'Passione', e Gilda, sua nova vilã: "A Gilda é uma personagem de novela de época. Dos anos 40. Então isso já tem uma diferença. A Clara era mais contemporânea, mais despachada. A Gilda tem uma formalidade maior. Basicamente isso. 'Passione' tem tanto tempo, mas Chiara foi um dos meus personagens favoritos e a Aninha (de 'Chocolate com Pimenta') também!", relembrou a atriz. Já Zezé Polessa me adiantou sobre sua nova personagem: "Ela é a primeira dama da cidade. E a gente está em um momento em que temos uma primeira dama espetacular. Eu fui estudar a vida da dona Sara Kubitschek, assim como a dona Ruth Cardoso... Minha personagem é muito envolvida. Só que vai sair desse lugar de mulher que fica atrás do homem e vai passar para frente. Ela vai virar política no futuro. Já estou te dando spoiler...", se divertiu a veterana. 


Lucy Ramos falou comigo sobre sua personagem: "Lívia é dona do salão, tem uma vontade imensa de ser mãe e consegue convencer o marido, delegado da cidade, de adotar. Mas ela quer muito mais filhos. Só que o marido não quer mais e é um homem muito grosso e truculento. Como o título da novela é 'Amor Perfeito', vamos torcer para ela encontrar um novo amor", sugeriu a atriz. E Carol Castro me contou que só entra na trama depois do capítulo 60 e por isso ainda não começou a gravar, mas está encantada com sua personagem: "A história dela fala de um amor proibido do passado, onde saiu um fruto, uma filha maravilhosa, que levanta uma questão muito importante nos dias de hoje que é a vacinação contra a poliomielite. A filha dela fica paraplégica. São muitas mensagens importantes sobre a vacinação e a inclusão. Estou apaixonada!", adiantou a intérprete. 

"Amor Perfeito" estreia na próxima segunda-feira, dia 20. 

14 comentários:

MELODY JACOB disse...

Intresting post. Nice blog
https://www.melodyjacob.com/2023/03/5-tips-for-embracing-body-confidence-in-your-everyday-life.html

Anônimo disse...

Com o perdão do trocadilho, parece ter sido perfeita a festa de lançamento do próximo folhetim da faixa das 18h15min.

Guilherme

Marly disse...

Oi, Sérgio,

A festa parece ter sido muito interessante. E quanto mais eu fico sabendo dessa novela, mas desejo assisti-la, rsrs.

Beijo

J.P. Alexander disse...

Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

Chaconerrilla disse...

Estou ansiosa pela novela. Mal posso esperar para ver o primeiro capítulo!

Anônimo disse...

Pra mim essa novela é um incógnita. Duca e Thelma não forma muito felizes nas duas ultimas novelas que ja nem sei mais o que esperar. As duas ultimas pareciam ter um enredo promissor, começaram bém e depois desandou. Talvez agora a Duca com novos parceiros de um gás novo.

Acho também que o Thiago Lacerda já esta velho para fazer par com o mocinha. Já ta até na idade de fazer o pai. Embora ele seja um bom ator, essa escalação não ficou boa. Ainda mais para uma novela de época que naquele tempo um homem dessa idade nem estaria solteiro ainda com tanto de casamento arranjado que se tinha antigamente. E se o personagem tem lá uns 30 anos, ele já não convence mais como um cara de 30 anos.

Abs,
Mariana

Fá menor disse...

Interessante!
Mas haverá mesmo amores perfeitos?...
Amores-perfeitos, conheço: são flores.
Que todos os amores pudessem ser bem floridos!

Boa semana!

Sérgio Santos disse...

Abçs, Melody.

Sérgio Santos disse...

Foi bem gostoso, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marly!

Sérgio Santos disse...

Bjs, JP.

Sérgio Santos disse...

Foi bem corrido, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Comentário interessante, Mariana.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fá.