quarta-feira, 15 de junho de 2022

Leandro Lima aproveitou bem a chance que teve em "Pantanal"

 O remake de "Pantanal" vem fazendo um merecido sucesso e são várias as razões para a boa resposta do público. Uma delas é o talentoso elenco escalado. São vários nomes que se destacam, até mesmo os que não têm tantas cenas. E Leandro Lima foi um que conseguiu brilhar, mesmo com um personagem que não teve tanta importância no começo da história de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. 

Levi mal aparecia nos primeiros meses de trama. Mas aos poucos o personagem foi crescendo e ganhando bons contornos de vilania. Foi a oportunidade para Leandro demonstrar seu talento. O peão de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) começou a assediar Muda (Bella Campos) e estabeleceu uma rivalidade com Tibério (Guito). O nível de tensão foi aumentando a cada capítulo até culminar em uma cena de briga, quando Tibério salvou Muda do ataque de Levi e acabou esfaqueado. Os atores se destacaram. 

Enquanto Tibério se recuperava no hospital, Levi acabou fugindo para a fazenda de Tenório (Murilo Benício), quando outro arco dramático surgiu para o personagem: o peão despertou o interesse de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), cuja intenção era trair o marido para se vingar. Os dois passaram a flertar até a transa acontecer.

Ao mesmo tempo, Levi planejava matar Tenório junto com Alcides (Juliano Cazarré). Mas pouco tempo depois a aliança virou um duelo em pleno barco, quando Alcides tentou matar Levi e acabou levando a pior.  Leandro Lima mais uma vez soube aproveitar a chance e protagonizou ótimas cenas ao lado de Isabel, Murilo e Juliano.

O último ato do personagem aconteceu nesta segunda-feira (13/06), quando a novela marcou seu recorde de audiência até então: 33 pontos. Levi sequestrou Muda e foi buscar sua arma na tapera de Juma para fugir com sua vítima. Só não esperava que a onça estaria lhe esperando com uma espingarda. A filha de Maria Marruá atirou no peão e salvou sua amiga. Ensanguentado, Levi tentou escapar de barco e foi perseguido por Tibério em uma sequência de tirar o fôlego. Acabou caindo no rio e devorado pelas piranhas. Todas as cenas ---- cujas gravações demoraram cerca de 4 horas com mais de 30 profissionais envolvidos ---- foram muito bem dirigidas pela equipe de Gustavo Fernandez. 

Leandro Lima fez várias participações em novelas e séries da Globo. Seu único papel fixo na emissora até então tinha sido o Davi em "Joia Rara", de 2013, quando fez par com Mariana Ximenes. Também passou pela Record, onde esteve em novelas e foi até repórter do "Dancing Brasil" em 2018. Agora o ator teve a sua grande chance na televisão como Levi e mostrou que tem talento para desafios maiores. O ator fechou sua participação em "Pantanal" em grande estilo e que venham novas oportunidades. Merece. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Ele foi excelente. Já pode ser mocinho da Globo no meio de tannta repetição de elenco.

Anônimo disse...

Nada a ver com isso: Na A Favorita vc torcer para a Lara ficar com o Halley ou Cassiano?

Fá menor disse...

Sempre um mundo de novelas por aqui...

Adriana Helena disse...

Sérgio, que texto fluído, gostoso de ler!!
E a maior pena foi eu não ter acompanhado essa cena de perseguição digna dos filmes como a franquia "Velozes e Furiosos".
Mas só de ler seu relato me animei em ver a cena na Globoplay, obrigada!!
Um grande abraço amigo!! Estou voltando aos pouquinhos!! :)))))

Anônimo disse...

A versão de "Pantanal" produzida pela Globo vem rendendo excelentes frutos em vários aspectos. Um deles é o elenco criteriosamente escolhido que, se já cativava na primeira fase, na atual segue provocando paixões em muitos contempladores do folhetim. Leandro Lima e muitos outros nomes da novela merecem a escalação para mais obras na emissora, com talento para dar e vender.

Guilherme

Vinicius disse...

Ele foi excelente e merece novas oportunidades na globo

Fatyma Silva disse...

Grande Leandro, marcou bem sua passagem em Pantanal!

Sérgio, tenha uma ótima noite!
Um abraço

Anônimo disse...

Ele se saiu muito bem e Pantanal está muito boa. Só melhorando. Sérgio, eu queria saber o que você cha da próxima novela das nove, Travessia de Gloria Pérez repetir o núcleo da novela Salve Jorge. Aquele da Delegada Heloisa vivida pela Giovanna Antonelli. Tudo bem que esse núcleo deu certo, mas repetir um núcleo de uma novela fracassada dentro de uma nova história (??????) acho nada a ver. Não seria logicamente melhor criar uma nova personagem para Giovanna. Mesmo se tratando de uma delegada poderia ser outra personagem sem nenhum problema. Tomara que a Glória Perez de Travessia não vá ser a mesma de Salve Jorge. Espero que seja a mesma de A Força do Querer, mas com essa informação dá uma certa desconfiança.

Sérgio Santos disse...

Tb acho que merece essa chance, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao torço pra nenhum, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sempre, Fá.

Sérgio Santos disse...

Bem vinda de volta, Dri.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Gui!

Sérgio Santos disse...

Merece, Vinicius.

Sérgio Santos disse...

Voce também, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Várias novelas já fizeram isso, anonimo, não acho errado e gostei deles em Salve Jorge. Aliás, foram os poucos acertos daquela novela horrivel. Mas vamos ver como será agora...