segunda-feira, 20 de junho de 2022

Patricia Pinho mostra em "Além da Ilusão" que merece mais oportunidades na TV

 A atual novela das seis tem um elenco muito bem escalado e há vários nomes que não costumam participar de muitas novelas. Certamente por falta de oportunidades. É comum ver quase sempre os mesmos intérpretes participando e emendando vários folhetins. "Além da Ilusão" tem um time de rostos bastante conhecidos do grande público, mas há também profissionais não tão 'famosos' vivendo ótimos personagens. É o caso de Patricia Pinho. 


A atriz está incrível na pele da sofrida Fátima. A personagem, inicialmente, parecia irrelevante para a história. Mas, aos poucos, a trama da mãe que faz de tudo por sua filha foi sendo exposta e desenvolvida. Até ficar claro que está presente no maior 'plot' da trama das 18h. Isso porque Olívia (Debora Ozório) é a filha perdida que Heloísa (Paloma Duarte) procura desesperadamente desde o primeiro capítulo da novela. 

Fátima sempre sonhou em ter um filho, mas não conseguiu ter biologicamente. Até que seu marido, um dia, chegou trazendo uma menininha. Os dois adotaram a criança, mas a personagem nunca soube que Benê (Claudio Jaborandy) fez um acordo com Afonso (Lima Duarte). O coronel tirou a bebê dos braços de Heloísa e deu para seu empregado de confiança, exigindo o segredo.

Mesmo vendo diariamente o sofrimento da patroa, Benê nunca cogitou contar a verdade, que só veio à tona por conta da confissão que o pai de Olívia fez ao então padre Tenório (Jayme Matarazzo). Agora o cerco está se fechando para a família por causa da investigação que Leônidas (Eriberto Leão) tem feito. 

A verdade sobre a adoção de Olívia foi exibida no capítulo desta segunda-feira (20/06) depois que Fátima se descontrolou quando Leônidas insistiu para refazerem um exame de sangue. Os personagens doaram sangue para os feridos da guerra e o agora namorado de Heloísa usou a situação para descobrir o tipo sanguíneo de cada um e, assim, constatar as suas suspeitas sobre a origem da menina. A cena em que Olívia pergunta aos pais se é adotada e recebe a confirmação da mãe foi defendida com uma entrega arrepiante de Patricia Pinho. O soluçar do choro de Fátima demonstrou o desespero daquela mulher com a possibilidade de perder o amor da filha. 

A intérprete ganhou o Prêmio APTR 2010 de Melhor Atriz pelo seu desempenho como coadjuvante na peça "As Meninas", de Maitê Proença e Luis Carlos Góes. Na televisão, Patricia fez participações nos humorísticos extintos "Zorra Total" e "Os Caras de Pau". Aliás, suas aparições na TV sempre foram voltadas para o humor e vivendo tipos caricatos. Seu talento para a comicidade era conhecido, mas agora o lado dramático vem sendo aproveitado muito bem em "Além da Ilusão". A novela das seis é a melhor oportunidade que a atriz ganhou na Globo até o momento. E está provando que merece novas chances depois do encerramento da produção.

14 comentários:

Pedrita disse...

eu adoro autores q diversificam. o medo de arriscar faz novelas repetitivas. amo o elenco diversificado de além da ilusão e do espaço q cada ator tem na trama. o momento de cada um. beijos, pedrita

Anônimo disse...

MERECE MUITO. NÃO A CONHECIA.

Anônimo disse...

É sempre edificante e gratificante para todo intérprete mostrar versatilidade ao apresentar diferentes facetas no ofício. Fátima é sem dúvida um dos pontos altos de "Além Da Ilusão", com o desempenho irretocável de Patrícia Pinho em cena.

Guilherme

Smareis disse...

Olá Sérgio!

Ela está fazendo um ótimo trabalho. Merece mais reconhecimento. Provou que tem talento.
Beijos e boa semana!

Fatyma Silva disse...

Essa novela tem grandes atores, não poderia ser diferente, todos são excelentes profissionais.

Sérgio, tenha uma ótima semana.
Um abraço

Edite Lima disse...

Olá Sérgio . Assisto esporadicamente alguns capítulos , mas já deu prá perceber a diversidade de bons atores . . Abraços .

Jeanne Geyer disse...

Essa novela não assisto, mas minha mãe não perde nunca, e adora! Não conhecia essa atriz. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Pedrita!

Sérgio Santos disse...

Ela merece, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela está incrível, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Smareis.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Edite. bjs

Sérgio Santos disse...

Bjs, Jeanne.