sábado, 4 de setembro de 2021

Marcos Mion estreia na Globo com o pé direito

 A ida de Marcos Mion para a Globo foi a notícia que mais repercutiu no mundo do entretenimento em 2021. É verdade que a saída conturbada de Faustão e a ida de Luciano Huck para os domingos também foram matérias que renderam bastante. Mas todas as notas sobre a contratação de Mion tiveram um diferencial: a felicidade do apresentador com sua nova conquista. Gratificante ver um profissional tão realizado, cujo sonho começou a ser concretizado neste sábado, com a estreia do "Caldeirão com Mion". 

Mion não teve medo do ridículo e se permitiu. A verdade é que todo profissional que trabalha na concorrência e nunca esteve na Globo sonha em ir para a líder um dia. Mente quem nega. Normalmente, quando alguém acaba contratado, não há declarações de extrema felicidade ou fotos de deslumbramento com a nova 'casa'. Tudo para passar aquele ar de 'pés no chão' ou 'costume'. Mas o apresentador fez questão de dizer que era um sonho e rezava todo dia para ser contratado. 

Desde que o anúncio da contratação saiu na mídia, Marcos Mion não escondeu a emoção, fez foto com o crachá da Globo, ganhou 'festa' de recepção nos Estúdios Globo, brincou com seu deslumbramento, enfim, foram momentos de leveza em meio a tempos tão difíceis que todos têm vivido com a pandemia do novo coronavírus.

E a realização de ver o comunicador tão feliz ocorre porque quem o acompanha sabe que é fruto de merecimento. Não começou ontem. Tem uma longa e respeitada trajetória. 

O novo apresentador do "Caldeirão" estreou na tevê em 1999, como ator, na série "Sandy & Júnior". Em 2000, se transferiu para a antiga MTV  e apresentou o "Supernova" e fez um baita sucesso no comando do "Piores Clipes do Mundo" e o "Vale a pena Ver Direito" ---- os quadros, vale mencionar, estarão no novo "Caldeirão" com o título de "Isso a Globo mostra". Também teve passagens por Band e Record. Aliás, seu mais recente trabalho foi na emissora do bispo Edir Macedo. Graças a ele, o reality "A Fazenda" ganhou um novo fôlego. Não demorou até se firmar como o melhor apresentador do formato, que anteriormente tinha as apresentações sofríveis de Britto Jr. e Roberto Justus. Mion também teve seu próprio programa na Record ---- o "Legendários" (2010 - 2017) ----, apresentou o reality "A Casa", em 2017, e chegou a participar de algumas novelas. Seu vínculo acabou rompido por conta de divergências com Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda". O clima pesado era visto pelo público, ainda que de forma sutil, na décima segunda edição, ano passado. 

A chegada de Mion fez muito bem para a grade da Globo. A escolha para substituir Luciano Huck no "Caldeirão" foi a melhor possível, o que já ficou claro na estreia. O quadro "Tem ou não tem" foi o único que Luciano não quis levar para os domingos e a produção resolveu mudá-lo com participantes famosos e seus familiares/amigos --- no caso da estreia com Paulo Vieira e Juliana Paes. Ou seja, virou uma espécie de "Tamanho Família", antigo programa de Márcio Garcia. E funcionou bem. Mion não disfarçou sua alegria, mas não conseguiu esconder o nervosismo, o que foi compreensível. Comandou bem a disputa e ainda teve um quadro novo, embora nem tanto. A competição envolvendo a adivinhação de uma música a cada rodada é uma espécie de "Ding Dong", quadro do extinto "Domingão do Faustão", com "Qual é a música", programa de sucesso comandado por Silvio Santos na década de 90 e reprisado atualmente no SBT. Lúcio Mauro Filho, acompanhado de uma banda, canta trechos e os convidados precisam acertar a canção. Foi um início dos mais agradáveis. 

É difícil entender a razão da Globo em afirmar que o "Caldeirão com Mion" irá apenas até dezembro ---- o plano é dar um programa para Ivete Sangalo em 2022. Marcos Mion tem tudo para dar certo na faixa vespertina dos sábados e resta torcer para que a emissora mude de ideia diante da boa repercussão e do sucesso de audiência ----- 16 pontos de média, 1,8 ponto a mais quando comparado às quatro semanas anteriores ---- do novo apresentador da casa. 

14 comentários:

Chaconerrilla disse...

Tão bom vê-lo transpirando felicidade. Espero que o mantenham no Caldeirão, ou melhor, espero que continuem com o Caldeirão!

Anônimo disse...

Marcos Mion, sem dúvida, deu novo fôlego ao "Caldeirão". Merece ficar permanentemente na apresentação do antigo programa de Luciano Huck, cujo desempenho poderá ser avaliado na estreia do "Domingão" sob o comando dele.

Guilherme

Anônimo disse...

MUITO MELHOR QUE O HUCK

Lulu on the sky disse...

Sou apaixonada por ele! Muito melhor que o Huck!
Big beijos

chica disse...

Que tenha sorte no programa. Parece ser legal! abração,chica

Maria Rodrigues disse...

Mais uma excelente crónica. Que tudo corra bem no programa para o Marcos Mion.
Abraços

Sérgio Santos disse...

Idem, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Tb achei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Lulu!

Sérgio Santos disse...

É bem legal, Chica.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Maria.

Jovem Jornalista disse...

Sorte para o Mion nessa nova caminhada!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Abraço, Emerson!