segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O que esperar de "A Fazenda 13"?

 Nesta terça-feira, a Record estreia a décima terceira temporada de seu reality de maior repercussão: "A Fazenda". A maior novidade da nova edição é a apresentação de Adriane Galisteu, após uma bem-sucedida passagem no comando do "Power Couple Brasil". Sua missão é complicada: substituir Marcos Mion, que renovou o fôlego do formato. E a lista dos participantes pela primeira vez foi divulgada antes pela emissora, dentro dos programas da Record, uma estratégia copiada da Globo com o "BBB". 


Os nomes vem sendo divulgados em partes para garantir o engajamento nas redes até a estreia. Alguns nomes são promissores e outros nem tanto. Tati Quebra-barraco é uma das escolhas mais acertadas. A funkeira, que fez sucesso entre 2000 e 2004, estava sumida da mídia. Sem papas na língua, tem boas chances de protagonizar muitos barracos, com o perdão do trocadilho. O mesmo vale para Fernanda Medrado, participante que acabou eliminada na primeira semana do "Power Couple Brasil" e ainda assim conseguiu deixar sua marca com muitas brigas. É uma espécie de segunda chance. 

É preciso também elogiar a escalação de Dayane Mello. A modelo foi uma das maiores protagonistas do "Gran Fratello Vip", a versão do "Big Brother" da Itália, exibida ano passado. A participante sofreu vários ataques xenofóbicos e homofóbicos no reality e conseguiu chegar na final graças ao apoio de seus fãs nas redes sociais, entre eles muitos brasileiros que acompanhavam o programa do Brasil. Ela se envolveu com outra mulher na disputa e não levava desaforo.

O sucesso foi tanto que ganhou até uma matéria especial no "Fantástico", na Globo. Agora o público terá a oportunidade de acompanhá-la em um reality nacional. Muitos queriam vê-la no "BBB 22" e havia chance de ser chamada, mas Rodrigo Carelli foi mais rápido que Boninho. 

Aliás, só fica difícil entender a obsessão de Carelli em escalar sempre um homem acusado de agredir mulheres em toda temporada. Parece até uma espécie de vaga reservada ao tipo. O da décima terceira temporada é Nego do Borel, que teve sua carreira arruinada depois que foi acusado por duas ex-namoradas de agressão física e psicológica. O cantor agora diz querer mostrar um 'outro lado' para o público. Resta saber se tem alguém interessado em ver qualquer coisa sobre ele. Deve ter tido muitas aulas com 'coach' para bancar o bom moço injustiçado. Se vai convencer são outros quinhentos. 

Outra figura controversa da nova edição é MC Gui. Em 2016, foi preso por dirigir em alta velocidade e sem habilitação. Em 2019, o cantor foi massacrado nas redes sociais e perdeu vários contratos depois que viralizou um vídeo seu debochando de uma garota na Disney. A menina estava em um tratamento de quimioterapia para tratar um câncer e teve sua aparência como alvo de deboche de Gui e seus amigos. Em março deste ano, uma nova polêmica na ficha nada boa do rapaz: foi flagrado em um cassino clandestino em plena pandemia do novo coronavírus. Depois de tudo isso, fica a dúvida: é mesmo necessário colocar uma pessoa assim em um reality? Pior, ainda pagar um cachê para tê-lo no elenco? 

Mas Carelli não se contentou em apostar em Nego e Gui, também fez questão de escalar Liziane Gutierrez. Quem é? É a mulher que ficou conhecida em julho deste ano após xingar policiais por ter sido expulsa de uma festa clandestina, em plena pandemia, em São Paulo. "Vai pra favela, c*ralho", disse aos militares, entre outros xingamentos. Outra característica sua é plantar fake news para ganhar mídia em sites de subcelebridades desde 2015. Já inventou namoros com famosos e situações para ganhar notoriedade. Como ama aparecer, é provável que crie várias brigas no reality. 

Já os outros nomes são os atores Mussunzinho e Victor Pecoraro, a influenciadora Marina Ferrari, Mileide Mihaile ---- ex-mulher de Wesley Safadão, que foi traída por ele, cujo caso gerou muita repercussão na época ----, Valentina Francavilla ---- ex-integrante do programa do Ratinho, no SBT ----, Solange Gomes, Rico ---- participante mais briguento da última temporada do "Dé Férias com o ex" ---- e Arcrebiano. Aliás, quem ainda aguenta olhar para cara do Bil? O participante mostra não ter muito o que fazer na vida, pois esteve no "BBB 21" e depois em "No Limite", ambos na Globo. Detalhe: sua participação foi patética nos dois realities. No programa comandado por Tiago Leifert, ameaçou desistir, após uma conturbada relação com Karol Conká, e na atração apresentada por André Marques realmente desistiu. Resolveu entrar em "A Fazenda" para desistir pela terceira vez? 

Nesta segunda, dia 14, a Record exibiu um programa comandado por Rodrigo Faro para anunciar uma disputa entre quatro 'famosos' para conquistar a última vaga do reality. As influenciadoras Mah Tavares e Sthe Matos, além do rapper Krawk e do dançarino Alisson Jordan. Todos ficaram no Paiol, uma nova dependência, claramente copiada da "Casa de Vidro", do "BBB". 

"A Fazenda 13" ainda é uma incógnita e será bem difícil superar a bem-sucedida temporada de 2020, que consagrou Jojô Todynho como campeã. Mas já tem provocado uma certa repercussão nas redes sociais. Aguardemos os próximos meses. 

16 comentários:

Pedrita disse...

eu não curto muito a fazenda e a mania de pegar pessoas com denúncias graves pra "redimi-las". mas eu gostei de alguns participantes dessa edição. beijos, pedrita

John disse...

Pegar gente mal caráter virou mania no programa, atrai mais público. Mas algumas escolhas realmente são deprimentes! Arcrebiano de novo? Até na coletiva tiraram com a cara dele, perguntando se ele vai pedir música no Fantástico, visto que provavelmente vem a terceira desistência dele por aí. Uma piada pronta. Resta saber se os outros participantes terão mais conteúdo que esses. O time é o mesmo do ano passado, o funkeiro no fundo do poço, a ex panicat, a funkeira barraqueira, o marombado sem cérebro, a subcelebridade desconhecida que apareceu em uma nota de fofoca, a esposa de algum famoso.. enfim, vou assistir mesmo assim! kkkk

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio!
O povo quer ver barraco quando assiste esses programas. Quanto mais polêmica, melhor. Não conheço metade dessas pessoas (rs*). Vou bisbilhotar amanhã. Adoro estréias!!
Boa semana!
Beijus,

Vinicius disse...

Nem sei se vou assistir por causa do carelli

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, amei o seu texto e só vou assistir a estreia porque você me convenceu com suas palavras!! Não é possível que esse tal de Arcrebiano vai entrar em outro reality, creio que não deve ter vida fora dele...rsrs
Já o Nego do Borel achei dispensável, mas veremos o que vai acontecer!!
Adorei amigo, vamos aguardar a estreia!!
Beijos e uma linda semana!!

Leitora disse...

Olá, Sérgio! Não assisto a Fazenda. Nunca assisti. Tem muita gente aí que eu nunca nem ouvi falar. Eu acho que certas pessoas são levadas apenas pra gerar comentários. E comentários gera engajamento. É mídia pura. Eu tenho vontade de chorar toda vez que me lembro da carinha da garotinha que o MC Gui tirou sarro.
Quanto ao Bill eu tô rindo. Desculpa. Será que ele quer entrar pro Guines? Não vou me espantar se o próximo for o Master Chef.

Jovem Jornalista disse...

Acho que nada se compara à Fazenda 12, mas vamos ver o que essa vai dar. Vou ver se dou uma chance para a Adriane Galisteu.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Amo A Fazenda,as brigas são de verdade, os diálogos, tudo! O bbb é visivelmente arranjado, nada alí parece natural, só um cego não vê. Até parece que a Globo arriscaria colocar pessoas TOTALMENTE anônimas num horario nobre cheio de patrocinadores, aliás essa farsa de "mandar video" pra tentar entrar já foi descoberta desde aquele do Alemão. Mil vezes A Fazenda!!!

Sérgio Santos disse...

Isso é pessimo mesmo, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Acabou sendo expulso, John...

Sérgio Santos disse...

Bjs, Luma.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjão, Dri.

Sérgio Santos disse...

Nem eu, Leitora... kkkk

Sérgio Santos disse...

Abraço, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.