quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cláudia Netto foi uma boa surpresa de "Flor do Caribe"

"Flor do Caribe", reprisada atualmente pela Globo, não tem muitos personagens. É uma novela com poucos atores e isso ficou claro após a apresentação de todos os núcleos. Por causa do elenco enxuto, quase todos conseguem se destacar. Entretanto, em qualquer trama, independente do time ser grande ou pequeno, há alguns papéis que acabam brilhando mais do que outros. E entre os destaques da atual obra de Walther Negrão está a Guiomar, vivida pela ótima Cláudia Netto.


A personagem só entrou na história após algumas semanas da novela já iniciada, porém, assim que chegou, já mostrou que seria uma das figuras mais divertidas e interessantes de "Flor do Caribe". Sempre dotada de um humor fino e ácido, Guiomar tem Dionísio (Sérgio Mamberti) e Alberto (Igor Rickli) como principais alvos de sua artilharia de frases inspiradas. O sogro e o filho foram obrigados a aceitá-la na mansão e, desde então, 'sofrem' (merecidamente) com sua língua ferina. 

Entretanto, essa mulher não se resume somente ao deboche. A perua também faz questão de demonstrar o amor que sente por Alberto, mesmo sabendo que o filho é um poço de maldade e ressentimento. A atriz protagonizou cenas emocionantes e quase todas envolvendo o grande vilão da trama. A sequência mais
marcante foi a que o filho toca seu piano compulsivamente após ser abandonado por Ester (Grazi Massafera). Igor Rickli se entregou e Cláudia impressionou ao demonstrar o sofrimento daquela mãe. 

Guiomar é uma personagem excelente e um presente para qualquer atriz. Uma mulher que já sofreu e errou muito na vida, mas que volta a enfrentar os pesadelos do passado para tentar consertar os equívocos cometidos. É um tipo que poderia ser interpretado por qualquer boa atriz conhecida do grande público. Mas, merecidamente, acabou caindo nas mãos de uma profissional talentosa e que não participa de muitas novelas.

Cláudia Netto é uma maravilhosa cantora e uma grande atriz. Consegue ser igualmente talentosa nos dois 'quesitos'. Cláudia tem uma longa carreira no teatro e já trabalhou em vários musicais. "O Rei e Eu", "Na Bagunça do teu Coração", "Somos Irmãs", "Company" e "Um Dia de Sol em Shangrilá" são apenas alguns deles. A atriz até pôde exercer seu lado cantora em um show no bar de Cassiano (Henri Castelli) e Duque (Jean Pierre Noher) na trama das seis. Entre outras participações dela na tevê, é possível destacar as minisséries "JK" (2006) e "Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor" (2010) e séries como "Sob Nova Direção" (2003), "A Diarista" (2004) e "Divã" (2011). 

Walther Negrão acertou em cheio na criação da espirituosa Guiomar e foi muito feliz ao escalar uma atriz que não é tão conhecida. Cláudia Netto roubou a cena na pele dessa perua de bom coração. Apesar de ser uma novela insossa e desinteressante, um dos êxitos de "Flor do Caribe" foi a presença da atriz.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ela é boa mas essa novela é um sonífero.

Anônimo disse...

Lembro dela nessa novela mas nao to revendo pq odiei essa história.

danilo andrade disse...

pra quem se decepcionou com a reprise de novo mundo, esta flor do caribe é uma boa surpresa, faz textos sobre a força do querer.

Unknown disse...

Não sei porque não a convidam com mais frequência para as novelas, uma atriz maravilhosa

Vinicius disse...

Ele e ótima mas a novela e horrível preferia mil vezes a vida da gente

Sérgio Santos disse...

Muito chata mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Farei, Danilo.

Sérgio Santos disse...

Tb nao entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo.