quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Gabriella Saraivah se destaca com virada de Inês em "Éramos Seis"

O remake de "Éramos Seis", adaptado por Angela Chaves, e baseado na novela de Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho, por sua vez originado do romance de Maria José Dupré, vem despertando a atenção pela qualidade da direção de Carlos Araújo e bela interpretação do elenco. Entre as outras qualidades observadas até o momento no folhetim, há a precisa escalação das crianças presentes na primeira fase. E Gabriella Saraivah se destacou com a virada de Inês.


A atriz ---- que brilhou no remake de "Chiquititas", no SBT, em 2013 ---- vem emocionando desde que a personagem descobriu que não é filha de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e o capítulo desta terça-feira (29/10) foi um verdadeiro vale de lágrimas. O arrogante João Aranha (Caco Ciocler) foi até a venda do até então companheiro de Shirley (Bárbara Reis) para convencê-lo a deixar a filha ir com ele e a mãe. Apesar do inevitável enfrentamento, o rival acabou percebendo que não podia fazer nada e foi conversar com Inês.

A menina não escondeu o sofrimento e a despedida do seu pai de coração proporcionou uma cena triste e comovente protagonizada por Gabriella, Cássio e Bárbara. Impossível não ter chorado junto. E impressiona a segurança da atriz. Era uma sequência complicada, mas parecia uma veterana ao lado dos colegas bem mais experientes.
Seu pranto tinha toda a sinceridade e a dor que o momento pedia. O abraço dado em Afonso teve uma grande carga de sentimento. Aliás, esse núcleo é um dos mais atrativos da história. Já era no livro e nos remakes produzidos, tendo o do SBT como mais lembrado.

Porém, Gabriella ainda tinha outra cena difícil pela frente. A frustrada despedida de Carlos (Xande Valois). A desesperada garota procurou por seu amor na casa de Lola (Glória Pires), mas não o encontrou e o último beijo no rosto da mãe do rapaz foi dado com muita tristeza. Como não o achou, depositou aquele carinho na figura da então futura sogra. E a atriz também sensibilizou quando Alfredo (Pedro Sol) flagrou Inês indo embora e a abraçou. Pedro Sol foi outro que emocionou.

"Éramos Seis" está apenas em seu início, mas quem conhece o enredo sabe que o futuro reserva muito mais lágrimas para o público. É uma novela triste e por isso marcou tanto. A segunda fase terá início no dia 4 de novembro e com isso as crianças deixarão a trama. Uma pena. Mas, pelo menos, o telespectador pôde prestigiar o talento de todas, entre elas Gabriella Saraivah --- que também pode ser vista na reprise de "Avenida Brasil", como uma das crianças de Mãe Lucinda (Vera Holtz)---, cujo talento sobressaiu nos capítulos mais recentes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ai essa menininha é boa demais!

Anônimo disse...

ESTÁ DIVINA.

Elder disse...

Vale lembrar que ela está também em Avenida Brasil morando com a mãe Lucinda.

Unknown disse...

Tem muito gente criticando a novela dizendo que é arrastada e com filtro de imagem escuro, mas eu estou adorando é uma novela linda com ótimas interpretações, Ângela Chaves está de parabéns.

Anônimo disse...

Sei que comento pouco sobre a novela, mas é perceptível o apuro no conjunto geral de "Éramos Seis" em todas as adaptações da história para a TV. E Angela Chaves até agora tem mantido a ótima qualidade da obra. Que continue assim.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Mt boa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tá no texto, Elder.

Sérgio Santos disse...

A história sempre foi lenta, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Guilherme.