quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Juliana Paes e Paolla Oliveira emocionam na reta final de "A Dona do Pedaço"

A atual novela das nove entrou em sua reta final recentemente e segue com elevados índices de audiência, além de um festival de publicidade, para a alegria da Globo e de Walcyr Carrasco. A protagonista de "A Dona do Pedaço" continua como um dos grandes acertos e fez a alegria do público quando ganhou o "Best Cake", reality de gastronomia inserido na trama. Além dela, outro perfil popular do enredo também virou o centro das atenções por conta da rigidez das análises dos bolos: Vivi Guedes (Paolla Oliveira). E, após duas semanas de competição culinária, as personagens vivenciaram uma das situações mais aguardadas do folhetim.


Vivi provocou um grande ódio dos telespectadores em virtude das notas baixas que dava para Maria da Paz no reality. Porém, a final do concurso deixou a digital influencer em choque assim que provou o bolo feito pela então futura vencedora. Ela lembrou da comemoração de seu aniversário e os traumas da infância voltaram. Acabou passando mal e deixou o juri, para a sorte da boleira, que recebeu só notas dez dos demais. O autor teve um sacada genial ao colocar o bolo como elemento para a solução de um dos sofrimentos da protagonista: a eterna procura por suas sobrinhas desaparecidas.

E o fim da angústia de Maria se deu graças a Vivi, que fez questão de ir até a casa da personagem para tentar desvendar o sombrio passado. A cena destacou o talento de Paolla Oliveira e Juliana Paes, que sensibilizaram com facilidade ao longo do diálogo entre, até então, duas pessoas nada simpáticas uma com a outra.
Assim que Vivi mencionou que foi abandonada no Espírito Santo, Maria encheu seus olhos de lágrimas e juntou as peças que faltavam. "Vivi é de Virgínia. Você é minha família. Me abraça", disse a boleira em prantos para uma mulher em choque. O abraço das duas comoveu e proporcionou um dos melhores ganchos da novela. De arrepiar.

As atrizes vêm brilhando ao longo da novela, mas contracenaram muito pouco, ao contrário do que ocorreu em "A Força do Querer", onde a rivalidade de Jeiza e Bibi Perigosa era um dos motes da história de Glória Perez. Paolla compôs uma Vivi Guedes infantilizada e cheia de gestos, o que combinou bem com a personagem naturalmente exagerada. E virou um sucesso de publicidade, vide as várias ações de merchandising já feitas pela Digital Influencer. Há uma mistura de ficção e realidade ótima.

Já Juliana começou maravilhosa com uma ingênua Maria da Paz, mas errou ao utilizar um sotaque meio mineiro no início da segunda fase, quando a protagonista enriqueceu e virou uma perua cafona. No entanto, talentosa como é, conseguiu consertar o pequeno tropeço e voltou ao tom de antes. Não por acaso, se destacou em várias viradas marcantes da história ----- basta lembrar a surra de Maria na filha Josiane (Agatha Moreira), o flagra dado em Régis (Reynaldo Gianecchini) beijando Jo e o choro desolador no instante que a personagem perdeu tudo o que tinha.

A descoberta a respeito do laço sanguíneo entre as personagens era bastante aguardado e não por acaso foi ao ar apenas na reta final. A espera valeu a pena --- rendeu 43 pontos de média. Agora a cumplicidade entre Maria e Vivi passa a ser um dos focos de "A Dona do Pedaço" e a interpretação de Juliana Paes e Paolla Oliveira na cena do reconhecimento de tia e sobrinha emocionou.

15 comentários:

Leandro disse...

Eu chorei com a cena. E ainda tem os velhos do UOL que ousam falar que a novela é ruim.

Anônimo disse...

Concordo e são tão profissionais que parecem mesmo amigas de infância em cena. Bom texto.

chica disse...

Emocionante mesmo! Perfeita a cena e estão muito bom! Aliás essa novela está ótima! Fazia tempo não assistia nenhuma e essa me prendeu! abração,chica

Unknown disse...

Uma linda cena com um show de atuação de Juliana Paes e Paolla Oliveira

Pedrita disse...

foi muito linda a cena, mas como esticaram esse segredo. ficou até esquisito. mas coerência nessa trama nem dá pra esperar. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, este é apenas o começo da exibição de várias outras cenas repletas de viradas promissoras que ainda estão por vir na reta final de "A Dona Do Pedaço", sucesso em todos os sentidos.

Guilherme

Pedro Bertoldi disse...

Olha, a cena foi bonita, mas eu não acho que a busca da Maria da Paz pelas sobrinhas foi eterna. Ao contrário, ela ficou meses sem citar elas e quase nunca mostrou interesse em procura-las depois das primeiras semanas.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Na realidade, a busca pelas sobrinhas desaparecidas ficou bem ao relento no decorrer da trama.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Foi linda mesmo, Leandro.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Chica.

Sérgio Santos disse...

Fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pedrita, se Vivi tivesse descoberto muito antes ela ajudaria a Maria com dinheiro e toda a trama nao seria realizada....

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Pedro, ela teve muitas outras coisas pra se preocupar também, convenhamos...

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio.