sexta-feira, 4 de outubro de 2019

"Bom Sucesso" revela vários jovens talentos promissores

Rosane Svartman e Paulo Halm são autores que valorizam novos talentos. Já lançaram vários nomes que se firmaram na carreira. Em "Malhação Intensa" (2012), por exemplo, escrita por Rosane e Glória Barreto (tendo Paulo como colaborador), Agatha Moreira estreou na televisão, enquanto Alice Wegmann e Juliana Paiva (já com participações em novelas anteriores) alcançaram um novo patamar. Já em "Malhação Sonhos" (2014), os escritores apostaram em intérpretes talentosos que chegaram para ficar, como Felipe Simas, Anaju Dorigon, Bruna Hamu, Jeniffer Nascimento, Isabella Santoni, Rafael Vitti, entre outros. Agora não é diferente com "Bom Sucesso".


A novela das sete de imenso sucesso da Globo está repleta de novos e promissores nomes. Quase todos com papéis de destaque e com boas camadas. Bruna Inocêncio é Alice, filha mais velha de Paloma (Grazi Massafera), fruto do relacionamento da protagonista com Ramon (David Junior) no passado. A menina tem um carisma visível e não demorou a brilhar no folhetim tão bem escrito pelos autores. É a típica nerd tímida e doce. A atriz não poderia ter estreado melhor na televisão e vem protagonizando ótimas cenas. A melhor delas, até então, foi a do assalto praticado por bandidos que pretendiam saquear Alberto (Antônio Fagundes). O seu desespero com o quase estupro que sofreu impressionou.

Mas a personagem central da trama ainda tem outra filha interpretada por uma novata. É Gabriela, vivida por Giovanna Coimbra. A garota apaixonada por basquete e sem qualquer vaidade vem ganhando cada vez mais destaque na história. A personagem tem um quê de Karina (Isabella Santoni), de "Malhação Sonhos", e cativa o telespectador com facilidade. É uma garota naturalmente retraída que usa a agressividade como defesa.
O seu início de relacionamento com Vicente (Gabriel Contente) vem despertando atenção e o casal tem química de sobra. Vale destacar também as boas cenas da intérprete com Bruna, Grazi e João Bravo, o sapeca Peter, filho caçula de Paloma.

Caio Cabral é mais um que merece menção. Patrick é um menino íntegro e apaixonado por Gabriela. Porém, a amiga nunca alimentou suas esperanças e o início do namoro com Vicente o abalou. O ator está muito bem e tem tudo para se destacar ao longo da novela. Isso porque vem fazendo uma deliciosa dupla com Gabrielle Joie, intérprete da debochada Michelly. Outra grata surpresa de "Bom Sucesso". Gabi está ótima e ainda não ganhou um enredo para chamar de seu. Todavia, seu possível envolvimento com o amigo Patrick tem boas chances de funcionar, assim como a questão que envolve a transsexualidade. Trans na vida real, a atriz vive também uma mulher na mesma condição, mas Michelly não tem qualquer problema de autoestima. Pelo contrário, enfrenta quem a trata com qualquer tipo de preconceito sem medo. Tomara que ganhe mais conflitos no futuro. Vale lembrar sua marcante participação na segunda temporada de "Sob Pressão", quando viveu uma trans que quase morreu em virtude de uma cirurgia plástica usada com silicone industrial.

Mas ainda não acabou. Os escritores acertaram com outra escalação de um novato: Lucas Leto. O intérprete do problemático Waguinho vem protagonizando cenas dramáticas de grande dificuldade. O personagem teve sua vida virada do avesso desde que sucumbiu ao vício das drogas e se viu "obrigado" a seguir ordens dos traficantes por conta de suas dívidas. Foi flagrado vendendo droga em plena escola e ainda deu a ideia para os comparsas assaltarem a mansão de Alberto, que resultou na desgraça na vida da família da Paloma. Agora o garoto vive nas ruas, largado e sem rumo. Lucas tem honrado a confiança dos autores e vai longe na carreira. Quantos momentos fortes têm interpretado com competência. É fácil sentir pena daquele menino, mesmo depois de tantos atos condenáveis.

Igor Fernandez é outro bom integrante do elenco. O intérprete do boa praça Luan tem uma boa sintonia com Bruna Inocêncio e o casal tem um desenvolvimento delicado. O ator também se destaca nos instantes de embate com Waguinho, seu ex-melhor amigo. Já Nathalia Altenbernd se destacou nas primeiras semanas com a vilania de Jeniffer e agora a atriz vem experimentando um lado mais cômico desde que a periguete arrumou um emprego na luxuosa loja de Eugênia (Helena Fernandes). Felipe Haiut e Arthur Sales são mais dois novos nomes que agradaram, vide as cenas hilárias protagonizadas por Jeff e Felipe ao lado de Thaíssa e Evelyn (Yasmin Gomlevsky e Mariana Molina igualmente ótimas). E o que dizer de Valentina Vieira, a maior revelação mirim da novela? A menina encanta na pele da inteligente Sofia e protagoniza cenas maravilhosas com Grazi Massafera, Fagundes, Fabíula Nascimento e Rômulo Estrela. O quase casalzinho formado com João Bravo é outro ponto positivo que realça o talento da criança.

"Bom Sucesso" é um folhetim que vem fazendo um merecido sucesso. Rosane Svartman e Paulo Halm emplacaram mais um êxito em suas vitoriosas carreiras e nada mais generoso do que compartilhar isso com atores novatos que buscam um lugar ao sol. Em meio a tantas repetições de elenco, é um respiro ver tantos estreantes talentosos em uma só produção. O fato é comum em "Malhação", mas nunca em novelas. A dupla novamente surpreendeu.

27 comentários:

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso, Sérgio!!!

Anônimo disse...

Esses autores são lançadores de talentos.

Yasmin disse...

Essa novela tá tão gostosa e desses aí a minha preferida é a Michelly.

Melissa disse...

Tomara que esses atores leiam sua crítica, Sérginho. É muito merecida.

Anônimo disse...

"Bom Sucesso", a melhor novela no ar e quiçá a deste ano de 2019, é excelentemente escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e o diferencial desses ótimos autores está em ambos revelarem talentos da interpretação. A vitoriosa carreira de Rosane e Paulo já faz a dos atores e atrizes que participam de suas obras também o serem um pouco mais.

Guilherme

Saad Khan Hma disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu até pesquisei qual é a idade da Giovanna Coimbra. Não comento sobre menores de idade.. Enfim...Essa atriz aparece bem engessada no vídeo... Acredito que seja a primeira novela dela..Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

ركن الامثل disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bethania disse...

De pleno acordo. São ótimos talentos e a novela tá muito gostosa.

Unknown disse...

O elenco no geral é excelente

Andressa Mattos M. disse...

A Gabi Joei, o Artus Sales e o Lucas Leto postarei seu texto lá no Instagram deles, Sérgio. Que prestígio!!!!

Anônimo disse...

Nossa, grandes talentos esses ai, nunca ouvi falar, kkkk
Esse Zamenza...

Anônimo disse...

Caso vc não tenha lido direito (o que é bem provável), ele disse REVELAÇÕES, ou seja, a maioria ainda está começando na carreira de ator/atriz. Se vc estiver falando daqueles que já foram revelados pela Rosane e pelo Paulo, então nota-se que vc não assiste televisão, logo, não deveria perder seu tempo comentando por aqui.

Matheus disse...

São gratas revelações e a novela está muito boa. Sérgio, foi noticiado que no spinoff de Malhação Viva a Diferença o Guto e a Bene não serão mais um casal porque o Guto vai se descobrir gay (??) Eu gostaria de saber o que você achou dessa mudança? Eu, particularmente, achei nada a ver. Ele não teve mais dúvidas da sexualidade dele quando se apaixonou pela Bene e logo entendeu o que se passava com ele. Isto é, ele não era gay. Se descobrir gay depois de tanto tempo não faz muito sentido. Sem contar que o casal com a Bene é muito fofo, não é legal saber que os dois não estarão mais juntos. Estou ansioso com a série, mas não fiquei contente com essa notícia.

Sérgio Santos disse...

São msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb adoro ela, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Leram, Melissa. S2

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Oi, Fabio?

Sérgio Santos disse...

Sim, Bethania.

Sérgio Santos disse...

Fato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu vi, Andressa. Fiquei feliz.

Sérgio Santos disse...

Nunca ouviu, anonimo, pq SÃO REVELAÇÕES. Abçs

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo... kkkk

Sérgio Santos disse...

Achei isso uma merda, Matheus...

BLOGZOOM disse...

Os jovens desta novela são otimos.
Eu me derreto com a Valentina, que é muito simpática. Eu ja me candidatei a toa dela (ela nem imagina que sou uma Fada)... Ela se parece demais com minha filha na mesma idade.

Virei noveleira rsss

Bjs

Sérgio Santos disse...

QUE BOM, SYSSIM!!!!!!!! hahahaha