domingo, 9 de dezembro de 2018

"Orgulho e Paixão" e "O Tempo Não Para" não existiram para o "Melhores do Ano"

A vigésima terceira edição do "Melhores do Ano" foi ao ar neste domingo (09/12) e nesta premiação sempre há muitas injustiças. Principalmente porque são apenas três indicados por cada categoria, limitando bastante a seleção. Ainda ocorre um claro favorecimento em torno das novelas das nove. Porém, o evento de 2018 já pode ser considerado um dos mais injustos do "Domingão do Faustão".


A premiação simplesmente ignorou a existência de "Orgulho e Paixão" e "O Tempo Não Para", duas novelas elogiadas por público e crítica. No caso da trama das 18h, a produção foi um sucesso e obteve ótimos índices de audiência, mesmo recebendo em baixa da fracassada temporada de "Malhação". Marcos Berstein estreou com o pé direito em seu primeiro trabalho como autor solo e a história baseada em vários livros de Jane Austen foi a melhor novela de 2018, sem qualquer exagero. Personagens bem construídos, casais apaixonantes, elenco entregue e trilha inspirada.

Mas nenhum ator foi indicado para o "Melhores do Ano". E o maior absurdo, sem dúvida, foi a não indicação de Gabriela Duarte como Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz deu um banho de interpretação na pele da complexa Julieta e protagonizou inúmeras cenas dramáticas. Sua entrega saltou aos olhos. Não por acaso virou um dos muitos trunfos do folhetim das seis.
E o elenco era tão bem escalado que vários mereciam homenagens. Agatha Moreira (ótima como Ema); Chandelly Braz (surpreendente na pele de Mariana); Alessandra Negrini (hilária como Susana) e Natália do Vale (genial vivendo a demoníaca Lady Margareth) também foram lamentavelmente esquecidas.


Ary Fontoura não ser indicado como Melhor Ator Coadjuvante pelo seu carismático Barão de Ouro Verde foi outro absurdo, assim como Rodrigo Simas (Ernesto) pelo íntegro Ernesto. Pedro Henrique Muller ignorado como Revelação também merece crítica. O ator emocionou na pele do Capitão Otávio e o romance com Luccino (Juliano Laham) conquistou o público. E a já mencionada "O Tempo Não Para" foi outra injustiçada. A trama de Mário Teixeira perdeu o fôlego, é verdade, mas ainda é uma novela gostosa de assistir e não ter sido representada em nenhuma categoria despertou indignação. Por que Edson Celulari não foi indicado como Melhor Ator por Dom Sabino? O personagem é um dos melhores de sua carreira. Juliana Paiva, bem demais como Marocas, é outra ausência sentida, assim como Christiane Torloni como Carmem e Maria Eduarda de Carvalho na pele de Miss Celine. Tudo bem que são poucas vagas, mas ao menos um desses nomes merecia indicação.


O pior é que a injustiça se fez presente até entre as novelas indicadas. Na categoria Melhor Ator, Emílio Dantas, Vladimir Brichta e Sérgio Guizé foram os escolhidos. Emílio e Vladimir são ótimos e convenceram como Beto Falcão e Remy, apesar de todos os erros da trama de João Emanuel Carneiro. Porém, Remy era coadjuvante. Portanto, Vladimir não poderia estar como ator principal. E Sérgio esteve muito bem na pele do agressivo Gael em "O Outro Lado do Paraíso" e mereceu o troféu de vencedor, mas como puderam esquecer de Thiago Fragoso? O ator roubou a cena e o íntegro Patrick fez um grande sucesso na história de Walcyr Carrasco. A categoria de Melhor Atriz foi outra que chamou atenção negativamente. Giovanna Antonelli é talentosa, mas sua indicação pela Luzia de "Segundo Sol" foi estapafúrdia. A mocinha foi uma das piores do horário nobre e nem proporcionou grandes cenas para a intérprete, que ficou apagada praticamente a novela toda. Ignorar o show de Marieta Severo na pele da vilã Sophia em "O Outro Lado do Paraíso" foi um erro grave. E Adriana Esteves também merecia estar na categoria pelo seu desempenho como Laureta em "Segundo Sol". Já Bianca Bin, ótima como Clara em "O Outro Lado do Paraíso" --- um divisor de águas na sua carreira ---, e Deborah Secco, que convenceu como Karola em "Segundo Sol", foram seleções justas. Mas a vitória de Giovanna foi lamentável e só se deu pelo seu imenso fã-clube que sempre vota incessantemente, independente do que ela faça. A personagem pode até ser uma figurante que só diz "boa tarde" que ganha.


Atriz Coadjuvante contou com Letícia Colin, por Rosa em "Segundo Sol", Giovanna Lancellotti, por Rochelle em "Segundo Sol", e Tatá Werneck, por Lucrécia em "Deus Salve o Rei". As três são talentosas e se destacaram. Mas, como já mencionado, a ausência de várias intérpretes de "Orgulho e Paixão" é inadmissível. Ao menos Letícia Colin levou, compensando a derrota ano passado pela Leopoldina em "Novo Mundo". Ator Coadjuvante teve Chay Suede, por Ícaro em "Segundo Sol", Fabrício Boliveira, por Roberval em "Segundo Sol", e Juliano Cazarré, por Mariano em "O Outro Lado do Paraíso". Chay (o justo vencedor) e Fabrício foram merecedores, mas Juliano teve apenas um desempenho correto. Os atores citados anteriormente de "Orgulho e Paixão" mereciam a lembrança, além de Lima Duarte, por Josafá em "O Outro Lado do Paraíso". A categoria Ator Revelação teve Luis Lobianco (Clóvis em "Segundo Sol"), Narcival Rubens (Galdino em "Segundo Sol") e Anderson Tomazini (Xodó em "O Outro Lado do Paraíso"). Os três se saíram realmente bem, mas inconcebível Pedro Henrique Muller ter sido ignorado. Ele, aliás, merecia o troféu. Mas Lobianco levou.


Atriz Revelação foi uma das poucas categorias que primou pela justiça. Kelzy Ecard e Claudia Di Moura foram gratas revelações de "Segundo Sol" e brilharam como as subservientes Nice e Zefa, enquanto Bella Piero (embora já tenha participado de "Verdades Secretas") deu um verdadeiro show de entrega cênica em "O Outro Lado do Paraíso" na pele da sofrida Laura, abusada na infância pelo padrasto. Qualquer vencedora seria merecedora e Bella levou --- seu discurso em defesa das mulheres, por sinal, arrepiou. Porém, em Ator/Atriz Mirim a injustiça voltou a predominar. Mel Maia já está até namorando e segue indicada na categoria. Aliás, ela sempre está indicada, mesmo em papéis bem pequenos. Como foi o caso de Agnes em "Deus Salve o Rei". Mel convenceu, mas não chegou a se destacar. Já Vitor Figueiredo não brilhou como Thomaz em "O Outro Lado do Paraíso". O menino ficou devendo nas cenas dramáticas. O único realmente merecedor da indicação foi Davi Queiroz pelo fofo Badu em "Segundo Sol" e ao menos venceu. A trama de João Emanuel, por sinal, teve uma overdose de categorias, mas esqueceram do carismático Thales Miranda, que viveu o Ícaro na primeira fase da trama. Também ignoraram Raphaella Alvitos e Natthalia Gonçalves, que estão ótimas vivendo Kiki e Nico em "O Tempo Não Para".


Melhor Ator e Atriz de Série foram categorias que também pecaram pela injustiça, apesar dos bons vencedores. Alexandre Nero ganhou, assim como Patrícia Pillar. Os dois deram um banho de atuação e entrega em "Onde Nascem os Fortes". Todavia, Lázaro Ramos e Taís Araújo em "Mister Brau" não mereciam a indicação, com todo respeito, no lugar de Júlio Andrade e Marjorie Estiano em "Sob Pressão". E Jesuíta Barbosa e Fábio Assunção também mereciam menção pelo destaque em "Onde Nascem os Fortes". Já a indicação de Alice Wegmann e Rodrigo Lombardi, por "Onde Nascem os Fortes" e "Carcereiros" foi merecida.


A categoria Personagem do Ano é a mais recente da premiação e foi criada para valorizar os atores mais experientes. Por isso mesmo não dá para entender Adriana Esteves indicada pela Laureta. Ela deveria ter ido para Melhor Atriz, liberando essa vaga para a maravilhosa Laura Cardoso, que foi um dos trunfos de "O Outro Lado do Paraíso". A cafetina Caetana fez tanto sucesso que o autor adiou sua morte até o último capítulo. Ao menos a grandiosa Fernanda Montenegro foi indicada pelo seu irretocável desempenho como a vidente Mercedes na mesma novela. Marieta Severo foi outra citada para compensar a absurda ausência como Melhor Atriz. Ao menos as três ganharam e não teve votação popular. Fizeram bem em alterar essa regra. Vale citar, ainda, o discurso impactante de Fernandona defendendo a classe artística e deixando claro que os atores não são corruptos. Aplaudida de pé.


 Já as demais categorias nem merecem maior análise, pois sempre apresentam os mesmos concorrentes, com raras exceções. Ivete Sangalo (que música ela lançou em 2018?), Anitta (a vencedora) e Iza concorreram como Melhor Cantora; Renata Vasconcellos, William Bonner e Sandra Annenberg --- a vencedora --- foram os selecionados em Jornalismo (cadê Renata Lo Prette pelo desempenho nas eleições e no "Jornal da Globo?"); e Welder Rodrigues, Eduardo Sterblitch (o vencedor) e Marrcelo Adnet em Comédia. Gustavo Lima, Luan Santana (vencedor) e Ferrugem como Melhor Cantor e "Meu Abrigo" (Melim), "Largado às Traças" (Zé Neto e Cristiano) --- a vencedora --- e "O Sol" (Vitor Klei) como Música do Ano completam as indicações restantes.


O "Melhores do Ano" apresentou mais uma edição cheia de estrelas, mas as injustiças desse ano ficaram bem mais evidentes. "Orgulho e Paixão" e "O Tempo Não Para" não mereciam tamanho descaso.

38 comentários:

Paulo Wellington disse...

23 anos no ar e o melhores do ano continuar sendo um prêmio bem injusto primeiro que pra ser justo devia ser um ator de cada novela (18,19,21) e não 3 da mesma.

Gabriella disse...

Pensei que nada seria mais constrangedor do que Paolla Oliveira ganhando da Juliana Paes mas ver Giovanna Antonelli ganhando da Bianca Bin conseguiu ser ainda mais RIDICULO.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Comentarei no meu blog sobre a premiação do Fausto Silva. Foi lamentável realmente.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

A vidente que a Fernanda Montenegro fez se chamava Mercedes e não Caetana. Essa era a personagem da Laura Carsoso.

Kellen disse...

A categoria MELHOR ATRIZ virou uma chacota nessa premiação. Depois da Paola Oliveira ter ganhado da Vanessa Giácomo por Amor A Vida e da Juliana Paes por A Força do Querer, agora essa insossa da Giovana Antonelli ganha da Bianca Bin. NOJO!!

Anônimo disse...

PERFEITA CRÍTICA. ORGULHO E PAIXÃO E O TEMPO NAO PARA JAMAIS DEVERIAM TER SIDO TÃO DESRESPEITADAS!!!!! E ANTONELLI GANHAR PELA CHACOTA DA LUZIA??? CLARA MAIOR E MELHOR!!!!!!!

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,foram de arrepiar os discursos de uma senhora de 89 anos,chamada Fernanda Montenegro e de uma menina de 22,que é a Bella Piero.pra mim,Atriz Revelação não deveria ter votação,pois Bella,Cláudia e Kelzy dignificaram a força e a essência da mulher em uma sociedade que infelizmente é machista,mesmo Cláudia di Moura e Kelzy Ecard mais veteranas e Bella Piero,mais nova.

Leitora disse...

Olá Sérgio! Eu não vi... Acho essa premiação muito chata, na verdade o programa é chato por si só. Mas gente... Mel Maia vai ter 80 anos e estara na categoria mirim. De fato injustiça atrás de injustiça. Sobre a classe artística não ser corrupta... Todo lugar tem pessoas de boa ou má conduta, mas pelo sim e pelo não a minha mão não chega perto nem da fumaça desse fogo.

Outsiders disse...

O que não se pode é generalizar. Existem artistas dignos e corruptos.

Respeito a senhora Fernanda, entendo que a lei Rouanet pode ser benéfica, acontece que tinha muitos abusos e o que é pior é que liberavam verbas para conseguir apoio junto a sociedade.

A Fernanda apenas disse, entre muitas palavras, que os artistas não podem ser responsabilizados pela corrupção do governo... que os estão colocando no mesmo saco de farinha que os políticos.

Entretanto o uso da Lei Rouanet por artistas consagrados, que cobram ingressos caros para as suas apresentações é imoral! Aproveitam-se de uma política leniente de distribuição de benesses e ficam caladinhos, como se nada houvesse de errado. Omissão imoral, totalmente fora da ética.

A "terra de ninguém" está correspondendo bem a "terra de alguém" que somos nós que pagamos a conta desta maldita lei Rouanet, que deveria ser direcionada aos ARTISTAS INICIANTES e não aos que já estão estabilizados, ricos e ainda cobram ingresso de shows, dos contribuintes que já foram lesados por esta lei.

A classe artística perdeu o respeito, quando assumiu uma posição política pró um determinado partido. Usam dinheiro de todos os brasileiros, independentemente de raça, religião, orientação sexual, preferência partidária, através da Lei Rouanet, para fazerem papel de cabo eleitoral? Quem tem o poder, como comunicação de massa, de querer alterar a preferência de um eleitor, não deveria receber verba pública.

Quem apoia bandido é bandido...Os valores recebidos por artistas e cantores são inacreditáveis, os relatados falam em milhões, é estarrecedor!!! - Sustentar vida luxuosa, nababesca enquanto a população não tem nem mesmo o mínimo básico, como saúde, educação, segurança, e muitos e muitos passando fome, e esta gente encasteladas em seus mundos de riquezas, sustentadas com o dinheiro sofrido e suado de nossos impostos! Nunca nenhum desses foi capaz de levantar a voz em defesa da população. Isto sim é promover de forma desumana a desigualdade social.


Respeito muito o trabalho dela, é uma grande atriz, agora não dá pra negar que a lei Rouanet virou uma bagunça. Os artistas, se estivessem realmente interessados na cultura, deveriam ser os primeiros a pedir a CPI da Lei Rouanet. Agora, pelo visto, preferem que o dinheiro seja destinado a quem já tem os bolsos cheios de grana, deixando artistas de verdade que precisariam desse apoio à míngua.

Creio que ela deveria defender a pessoa dela e não o ''nós'', por que muitos abusaram realmente da Lei Rouanet. Um Governo que não mata a fome de seu Povo, não pode financiar artistas para que vivam esbanjando riqueza por onde passam, isso é promover a desigualdade social entre outras coisas.
Além disso, ela criou um espantalho para atacar: ninguém acusa a Lei Rouanet de ser a responsável pela derrocada econômica do País. No entanto, não se pode negar que a Lei foi sim usada de forma imoral pelo colegas de profissão dela.

Concordo que houve mau uso dessa Lei, mas não se pode generalizar...o que muitos fazem.

Existem pessoas boas e más em todos os lugares, profissões e ofícios, mas isso não pode ser usado como aceite de uma situação... A lei Rouanet foi um erro premeditado... Cancele a lei e pronto...

O governo precisa fazer uma devassa nos processos que geraram financiamentos dentro da Lei Rouanet. Aqueles que não tiverem legitimidade devem desaguar na responsabilização do tomador do recurso, criminal e civilmente, e também dos gestores dos processos. Fernanda, deixa que nos vamos mudar o Brasil para melhor....ela uma pessoa de boa índole, Agora sabemos muitos se aproveitaram da Lei Rouanet, não dizer, todos são inocentes. E tenho certeza que sabia, e não denunciou. Mas mesmo tenho a ela todo respeito, grande profissional.

João Pedro disse...

E não vamos esquecer da vitória de Cláudia Abreu por Geração Brasil em uma categoria que tinha Lilia Cabral, de Império, e da vitória da própria Giovanna Antonelli por A Regra do Jogo, vencendo Drica Moraes por Verdades Secretas.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,a categoria´´Atriz Revelação´´foi uma das justas,se não a mais em se tratando do trio indicado.na opinião,o que pode ter pesado para a vitória de Bella Piero?por quê?abraços,cara

Anônimo disse...

Amei que o tempo parou e orgulho e circo não foram indicadas. Essas duas novelinhas são um absurdo de péssimas. E nelas só tem embustes atuando.
O discurso da Fernanda Montenegro foi de uma breguice! Se elas (atrizes) não são corruptas, pq a Déborah Secco foi denunciada por saquear dinheiro da tal lei "Rouanet"? Até notícia saiu sobre isso. Foi bem contraditório, mas como vc costuma receber mimos da globo e tbm costuma ir aos eventos da emissora, achou muito sensato esse discurso ridículo da Fernanda.
E digo mais: os atores que recebiam o prêmio e subiram ao palco aproveitaram bem a oportunidade para alfinetar o presidente eleito e seu governo. Citaram até aquela vereadora lá que morreu, esqueci o nome dela. O que ela tem haver com isso? O outro me cita o Lula. Oi? O que o nove dedos fez pelo povo, além de roubar? Enfim... Achei justo a maioria de segundo sol ganhar, apesar de não concordar com a opinião política deles.

Ah, e antes de pensar que eu sou bolso, eu não sou, não. Aliás, nem tenho idade para votar. Só não concordo e compacto com essa corrupção dos atores e dos políticos de esquerda.

Mas que os atores fizeram do palco um palanque para militar e alfinetar o presidente, isso é verdade.
E olha que eles estão sem moral ultimamente, pois nem lembraram do episódio do José de Abreu com a Regina Duarte, onde o ator insulta a atriz de forma mais baixa e as atrizes "empoderadas" com seus discursos lacrantes nem para repreender essa atitude do ator. Mas eu esqueci que quando é a esquerda pode cuspir, insultar e ser machista. A esquerda pode tudo, até saquear milhões da lei Rouanet... Mas se a direita da um passo em falso, nossa. Já vem com essa "eu avisei" rsrsrs é pra rir... ah, eu não sou bolsofã. Só sou sensato mesmo! ...

Anônimo disse...

Essa premiação deveria se chamar "os maiores fandons do ano", pois quem tem a maior quantidade de fãs desocupados ou disponíveis para votar dia e noite, ganha fácil.
Achei justo Nero, Patrícia Pillar, Chay, Letícia Colin, Sandra, o menino que fez o badu em segundo sol e as veteranas Fernanda, Marieta e Adriana ganharem. Os outros levaram o troféu por causa de fandom. Foi o caso de Giovanna, Luan e Anitta.
E Guize e a bela piero não mereciam ganhar, tinha gente mais talentosa concorrendo.
Essa premiação virou um mico, só ganha quem tem fã clube grande nas redes sociais.
Ano que vem eu espero que mudem isso e coloquem atores de produções das 19 horas pelo menos pra concorrer ,e não apenas das 21 horas. Colocar o elenco todo de novela das 21 horas? Só se a trama for muito boa e os artistas ganharem personagens de destaque (foi o caso de "a força do querer"), a ultima grande novela desse horário.

Anônimo disse...

A Paolla ganhou porque na época namorava/namora o diretor da novela "a força do querer". Apesar de eu achar que ela mandou bem como Jeiza, a outra lá que fez barraco no instagram merecia bem mais. Ela ganhou a melhor personagem em anos e a Bibi perigosa vai ser como a Carminha, sempre lembrada. Agora eu discordo da Bianca bin, essa atriz sim é uma insossa e pra piorar ganhou uma personagem extremamente fraca. Quem merecia de fato era a Déborah Secco, que brilhou na pele de Karola. E a Giovanna é muito talentosa e versátil, mas por essa personagem que ganhou do jec, ela não merecia ganhar mesmo.

Anônimo disse...

Vc comparar Juliana com a Paolla, ok. A primeira merecia mais o troféu, mas a segunda tbm mandou super bem como Jeiza.
Agora no caso da Giovanna e Bianca, eu discordo. A Giovanna não ganhou a melhor personagem, mas interpretou com dignidade a Luzia e tinha até bons momentos quando ela encontrava os filhos.
A Bianca parecia que estava esgotada da novela e da personagem, assim como metade dos atores daquela trama horrorosa. Na maioria das vezes ela canastrava horrores e a personagem tbm não ajudava.
Mas quem merecia de fato era a Déborah Secco, que fez brilhantemente uma Karola complexa, dúbia e fugiu do maniqueísmo. Ela brilhou muito mesmo.

Anônimo disse...

"Ah, e antes de pensar que eu sou bolso, eu não sou, não. Aliás, nem tenho idade para votar" Tá explicado. Faz o seguinte então: Primeiramente CRESCA E AMADUREÇA e aprenda a discordar de uma opinião contrária a sua e só depois volte a debater sobre o assunto. Ninguém é obrigado a aceitar apenas uma única opinião. Afinal,ainda vivemos em uma democracia.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,vamos lá as minhas análises
Ator/Atriz Mirim:justa vitória do Davi,Mel Maia e Vitor Figueiredo não deveriam estar concorrendo,pois possuem já uma certa idade
Jornalismo:Sandra Annemberg mereceu,Renata e William podiam ganhar depois daquele papelão feito nas entrevistas com os presidenciáveis
Atriz Revelação:justíssimo a Bella Piero ter ganhado,mas Cláudia e Kelzy se tivessem ganhado,mereceriam(fora Personagem do Ano,com esse troféu da Bella ,´´O Outro Lado do Paraíso´´ ganhou o que,teoricamente,era o único troféu q podia ganhar)
Ator Revelação:não gostei do resultado,mas ganhou o menos ruim
Comédia:Eduardo Sterblich mereceu
Ator Coadjuvante e Atriz Coadjuvante:idem
Cantora e Cantor:ganhou quem tem mais fandom
Atriz de Série:jurava q a Açice Wegmann iria ganhar,mas deu Patrícia Pilar
Ator de Série:Alexandre Nero mereceu
Música do Ano:irrepreensível vitória de´´Largado as Traças´´
Ator:Sérgio Guizé,pelo amor de deus,não gostei dele como o Gael
Atriz:lamentável e deprimente vitória de Giovanna Antonelli,só ganhou por causa de fã-clube
Personagem do Ano:justíssima homenagem a essas atrizes Adriana,Fernana e Marieta,q dignificam a profissão no país
gostou da minha análise,Sérgio?

Leitora disse...

Ahhh ninguém está dizendo que a classe artística é corrupta. Pode ter alguém corrupto no meio artístico? Pode! A revolta é ver muitos artistas que não precisam recebendo milhões de Lei Rouanet, enquanto museu queima por falta de manutenção... Até onde sei a lei Rouanet é uma lei de incentivo a cultura, mas que tipo de cultura? Será que na prática alguma orquestra de comunidade tem o apoio de tal lei? Essa lei deveria apoiar quem tá começando, mas gente que tem talento, gente que trabalha pra conquistar seu espaço e não só na música, mas em outras áreas. No entanto o que a gente vê? Artistas consagrados pegando milhões enquanto a história de um povo se reduz a cinzas, por falta de verba.

Anônimo disse...

BOLSONARO MAIOR E MELHOR que essa atriz velha e decadente, vulgo Fernanda Montenegro. Ela e as outras mocreias das atrizes de esquerda ficaram putinhas pq o Bolso disse que a mamata delas vai acabar. A lei "Rouanet" é apenas pra dar uma ajudinha básica pra artistas TALENTOSOS que estão começando, e não para financiar "artistas" consagrados na música ou atuando. Eles não querem é perder os milhões que saqueam da lei Rouanet. bobo é quem pensa que eles estão realmente preocupados com as minorias. eles na verdade, estão desesperados com o dinheiro da lei Rouanet, que a partir de janeiro vai diminuir no bolso deles.
Vc e os outros idiotas do twitter ficam babando o ovo desses canalhas corruptos. Corrupção pode? Roubar pode?
Mas falar dos gays afetados e das feministas bardeneiras é pecado. E se engana quem pensa que o Bolsonaro é preconceituoso, pois apesar de alguns merecerem, ele não vai sair por aí matando os que fazem parte das minorias ou da tal "resistência".

Anônimo disse...

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Lili disse...

Sérgio, eu amei Orgulho e Paixão e fiquei bem triste da novela não ser lembrada em nenhum prêmio. Tinha certeza que Gabriela Duarte, Ary Fontoura e Pedro Henrique Miller, pelo menos, mereciam, sem contar outros ótimos nomes. Você viu que, pelo menos, Rodrigo Simas ganhou de melhor ator no Prêmio da Associação Brasileira de imprensa?

Quanto a revelação preciso fazer um comentário: Já conhecia o Lobianco do "Porta dos Fundos", mas, me apaixonei mesmo por ele quando o vi no teatro fazendo "Gisberta", o acho talentosíssimo, tanto na comédia quanto no drama. Por isso, até fiquei feliz dele ter sido o campeão entre os indicados. Mas não curtia o personagem dele, assim como não curtia a maioria dos personagens de Segundo Sol. E, por mim - sem desmerecer os concorrentes do Lobianco - ele teria competido com Léo Bahia, outro ator talentosíssimo por quem tb me apaixonei no teatro muito antes de vê-lo ir para TV e que está se saindo muito bem como POC/Igor em "O tempo não para"e, sobretudo, com Pedro Henrique Miller, para quem eu daria o prêmio. Fiquei encantada com o trabalho de Pedro esse ano como Capitão Otávio. Na minha opinião, além de ser tão talentoso como os outros que citei, foi o que mais pode mostrar esse talento pois tinha o melhor personagem e várias oportunidades na comédia e no drama. Otávio era um personagem adorável feito por um ótimo ator estreante, que conseguiu conquistar o público. Como é possível que o tenham esquecido em todas as premiações?! Francamente, eu não entendo. Junto com o fato de terem indicado Giovana (e premiado!) em vez de outras atrizes que se saíram muito melhor esse ano como Juliana Paixa, por exemplo, ou até Nathalia Dill (ou qualquer outra de Orgulho e Paixão), o fato de não indicarem Pedro foi o que mais me incomodou. Realmente "Orgulho e Paixão"e o "Tempo não para"não existiram, embora tenham tido personagens muito melhores e mais bem construídos que Segundo Sol :(
Como ainda é possível ainda levar a sério esses prêmios? :(

izabel disse...

Esse quadro Melhores do Ano do Faustão, que Globo se diz ser a premiação mais importante da TV brasileira - felizmente, o público amam de verdade é o Troféu Imprensa.

O prêmio já é muito discutível pelo próprio nome, uma vez que o objetivo é premiar somente os empregados dessa, ignorando totalmente os profissionais de outras emissoras – logicamente, não deveria se chamar “Melhores do Ano da Globo”?

Logo, no caso do Troféu Imprensa do SBT esperamos que seja melhor que a globo com alguns ótimos profissionais de 'Orgulho e Paixão' (Gabriela Duarte, Agatha Moreira, Pedro Henrique Muller, Chandelly Braz, Alessandra Negrini, Natália do Vale) assim como o elenco de 'O Tempo não Para' (Edson Celulari, Juliana Paiva, Christiane Torloni, Maria Eduarda de Carvalho), que, inclusive, são um dos exemplos de qualidade do ano muito melhor do que aquela novela "O Outro Lado do Paraíso" do Walcyr Carrasco. E no SBT não deixa ficar de fora os trabalhos das outros emissoras!

Já a novela 'Segundo Sol' tinha começando bem e depois perdeu o rumo. Espero que o autor JEC aprenda com os erros para acertar. Quem não se lembra que Glória Perez apenas conseguiu o sucesso em "A Força do Querer" após evitar os erros e investir nos acertos?

E o pior: a própria Globo sabotou uma obra de qualidade mesmo sendo cria sua. A maravilhosa Sob Pressão, sucesso de crítica e público, não foi indicada em absolutamente NENHUMA categoria. E sem esquecer da trama "Carcereiros" que mostrou qualidade em dramaturgia.


Melhores do Ano do Faustão da Globo = Sem Credibilidade

Sérgio Santos disse...

Verdade, Paulo.

Sérgio Santos disse...

Né, Gabriella...

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio

Sérgio Santos disse...

Eu sei, anonimo.

Sérgio Santos disse...

A maioria se revoltou, Kellen.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ótimo comentário, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Vc segue sumida, Leitora. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Daylights.

Sérgio Santos disse...

Boa lembrança, João.

Sérgio Santos disse...

O imenso sucesso da novela, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Giovanna nao merecia msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Gostei, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Lili, onde eu assino??? E vi a premiação do Rodrigo sim. Merecido.

Sérgio Santos disse...

Ok, Izabel.

Sérgio Santos disse...

Sim, anonimo, o fandom mais organizado acaba vencendo mesmo..Injusto