quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Tudo sobre a coletiva de lançamento de "As Five", nova série da Globoplay

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 10, mais uma coletiva para o lançamento de "As Five", série exclusiva da Globoplay, que estreia no dia 12, oriunda da temporada de sucesso de "Malhação - Viva a Diferença", exibida entre 2017 e 2018. Também escrita por Cao Hamburger, a série será exibida semanalmente no serviço de streaming da Globo. É a primeira vez que algo do tipo acontece. Normalmente, em qualquer plataforma do gênero, a temporada é disponibilizada completa. O objetivo, claro, é segurar a audiência. Fui um dos convidados do bate-papo e conto um pouco tudo o que foi falado. 

É no momento mais conturbado da vida de Tina (Ana Hikari) que as cinco jovens se reencontram após seis anos sem se verem e cerca de três desde a última mensagem no grupo "As Five". As amigas se mobilizam para estarem presentes no velório da mãe de Tina. Morando nos Estados Unidos, Ellen (Heslaine Vieira) volta ao Brasil especialmente para acompanhar a cerimônia. Keyla (Gabriela Medvedoski) leva Tonico (Matheus Dias), agora com sete anos, para rever as madrinhas, mas o garoto prefere fazer bagunça a interagir com elas, de quem mal consegue lembrar. Lica (Manoela Aliperti) chega sozinha ao local e fica constrangida quando seu olhar cruza com o de Samantha (Giovanna Grigio). Já Benê (Daphne Bozaski) conta com a companhia de Guto (Bruno Gadiol) e nem imagina que seu casamento está com os dias contados. 

Perguntei a todas o que não imaginavam estar na sinopse de "As Five". "Difícil responder sem dar spoiler, mas foi a autoestima da Keyla. Era algo que não esperava. Mas o resto só vendo a série porque é spoiler", contou Gabi. "Me surpreendeu a Lica continuar tendo uma atitude de adolescente à flor da pele. O pouco que posso dizer é isso", disse uma envergonhada Manu.

"O que me surpreendeu com a Tina foi em relação com a família. Muitas coisas que ela criticava na mãe acabou incorporando no dia a dia. Mas eu não esperava que ela fosse dar tanta volta por cima", confessou Ana. "A Ellen está em Boston falando inglês. Todo mundo sabe que é caro a beça. Está também lidando com a ausência da família dela. Está noiva. Ela não faz mais parte das estatísticas. Está agora onde tem em grande maioria homens brancos. Acho muito importante", declarou uma animada Heslaine. Já Daphne falou sobre a independência de Benedita: "Não imaginava Benê sozinha, sem a mãe e o irmão do lado, que eram a sua base e seu porto seguro. Nem que ficaria seis anos com o Guto (Bruno Gadiol). Mas admiro muito a coragem dela de seguir em frente. Porque sempre foi muito difícil Benê lidar com a novidade". 

Como Tina passará por um turbilhão emocional ---- além da morte da mãe, o seu relacionamento com Anderson (Juan Paiva) se desgasta ----, Ana Hikari contou um pouco sobre a trajetória da personagem: "A Tina começa a tentar fugir de todas as maneiras do que sente, se jogando na noite. Essa fuga só vai fazê-la sofrer ainda mais", constatou. E Keyla, após o reencontro com as amigas, se dará conta de todos os desejos que deixou de lado e começará uma busca por satisfazê-los. Gabi comentou um pouco sobre essa virada: "A série traz uma abordagem profunda dos conflitos de cada uma. A Keyla abriu mão dela mesma em função do filho e começa a questionar a forma como lidou com a própria vida durante esses anos", analisou. 

Já Benê verá sua vida ruir pouco depois do velório da mãe da amiga. A menina, agora mulher, estava com a vida estabilizada: casada com o namorado da época de escola, tirando seu sustento da música, como era seu sonho. Mas Guto se descobrirá gay e a abandonará. Benedita vai ficar até sem um lugar para morar. A atriz falou mais um pouco da nova saga da personagem autista: "Nos últimos seis anos, a Benê passou por muitas coisas que não vivi com ela e por isso é muito interessante experimentar as inquietações que ela sente nessa fase da vida. Após o reencontro com as meninas, Benedita quer buscar sua independência e as sensações que deseja experimentar", observou Daphne. 

Lica, por sua vez, será a única sem qualquer evolução. Ao menos no início da série. A adolescente rebelde segue como adulta problemática, depois de ter abandonado três faculdades. Nem lavar as próprias roupas e organizar a casa consegue sozinha. Tudo começa a mudar quando acolhe Benê. A amiga é metódica e isso implicará em sua rotina. Manu comentou sobre o papel: "A Lica vive em uma bolha social, econômica e cultural, desfrutando de seus privilégios sem se questionar muito. Nesse movimento de mudanças, algumas fichas vão cair. Acho que ela seria aqueles jovens do Leblon e não se preocuparia com o bem-estar do outro durante uma pandemia, acho que é por aí", constatou a intérprete, comparando a personalidade da personagem com a dos jovens ricos envolvidos em brigas de baixo nível, no bairro nobre do Rio de Janeiro, pouco tempo atrás. 

E o retorno de Ellen ao Brasil vai mexer com todas as suas certezas em relação ao que construiu e planejou para sua vida profissional e amorosa. Noiva do americano Omar (Bilaal Avaz), a personagem vai se encantar pelo jeito doce de Lito (Matheus Cabral), um marceneiro da periferia de São Paulo. Dedicada à carreira acadêmica nos Estados Unidos, a jovem passará a questionar a rigidez com que encara seu dia a dia. "A Ellen vai vir ao Brasil porque ela conhece bem a dor que a Tina está sentindo. Ela perdeu o pai de forma trágica. Mas a vida dela acaba virando de cabeça para baixo", declarou Heslaine. 

"As Five" é a produção com maior divulgação da Globoplay e a Globo não esconde a aposta alta na série. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg, Ludmila Naves e Francine Barbosa. Com supervisão de Direção de Fabrício Mamberti e Cao Hamburger, a direção é de Dainara Toffoli, Rafael Miranda, Natalia Warth e José Eduardo Belmonte. Se mantiver a qualidade de "Malhação - Viva a Diferença", tem tudo para agradar.

16 comentários:

Gabriella disse...

A série parece boa, mas esse fandom é insuportável.

Anônimo disse...

Enquanto isso as fãs retardadas estão no Twitter reclamando do horário da estreia sendo que é streaming e podem ver a hora que quiserem. CHACOTAS.

Anônimo disse...

Ai Sérgio, eu amei VAD e estou muito ansioso pela estreia de As Five, mas temo pela repercussão negativa que ela pode receber. Isso pq justamente alguns fãs sem noção estão dando chilique com relação ao horário de exibição.
Aliás, é por causa deles que já vi muita gente criando ranço pelo spin-off antes da estreia. Eu vou ficar bastante puto se eles conseguirem sujar a imagem da série dessa forma.
Aliás, não exatamente o fandom da série mas sim de um determinado casal da trama, cuja fama do seu fandom não é a das melhores.

Heitor disse...

E o fandom no Twitter reclamando do horário de um serviço de streaming??? Que piada. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Parece que será boa mas acabar com Gune foi nada haver.

Anônimo disse...

Ainda resta "As Five" estrear para avaliarmos o spin-off como um todo, mas concordo com você, Sérgio, quando no ano passado, ao saber de breves descrições das tramas particulares das cinco protagonistas, disse que "As Five" estava mais para "Malhação - Viva A Infelicidade", risos.

Guilherme

John disse...

Esse fandon é uma piada mesmo, pior tipo de gente, reclamar de um horário em serviço de streaming. Como se a maioria fosse mesmo assistir pelo GloboPlay e não fosse baixar nos sites torrents da vida. Pessoal sem noção!

danilo andrade disse...

QUERIA TER GRANA PRA GLOBOPLAY, MAS PELO MENOS ASSISTO VIVA A DIFERENÇA DE GRAÇA.

Andie disse...

Já quero assistir! Xodó por Benê. https://gibrealityalternativo.blogspot.com/2020/11/gib-05-conheca-sonia-vitoria.html?m=1

Sérgio Santos disse...

Ô, Gabi...

Sérgio Santos disse...

Eu vi, anonimo. kkk

Sérgio Santos disse...

Já pensou, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Nao fez sentido, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, anonimo

Sérgio Santos disse...

Pois é, Guilherme...

Sérgio Santos disse...

Ainda tem isso, John...