quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Teaser de "Verdades Secretas 2" provoca curiosidade e repercussão

 Na segunda-feira passada (26/10), foi lançado um teaser de pouco mais de dois minutos sobre "Verdades Secretas 2". A continuação da novela de imenso sucesso de Walcyr Carrasco na faixa das 23h, em 2015, ganhará uma versão exclusiva para a Globoplay, serviço de streaming da Globo, com aproximadamente 50 capítulos. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2021, embora tudo ainda seja incerto por conta dos reflexos da pandemia do novo coronavírus. 


É impossível qualquer análise sobre a continuação em virtude da falta de informações. Como as gravações ainda não começaram em virtude das dificuldades dos trabalhos diante da covid-19, o elenco nem foi totalmente fechado e pouco se sabe sobre o enredo. A única certeza é a volta de Camila Queiroz na pele da controversa Angel/Arlete e a escalação de Rômulo Estrela, Sérgio Guizé e Christiane Torloni. Porém, o teaser despertou uma grande repercussão e curiosidade nas redes sociais e a expectativa do público, que já era elevada, aumentou.

A continuação da novela não terá a direção de Mauro Mendonça Filho, que dirigiu a obra original e vários outros folhetins de Walcyr, como o remake de "Gabriela" (2012) e "Amor à Vida" (2013). A parceria da dupla sempre foi bem-sucedida. Entretanto, o diretor deu declarações públicas criticando os rumos de "O Outro Lado do Paraíso", outro fruto de sucesso do autor com o diretor, e expôs sua falta de ética. Embora nada tenha sido divulgado oficialmente, é claro que o escritor não gostou da posição do colega e o cortou de sua lista profissional. Com razão. Em seu lugar entra Amora Mautner, que dirigiu "A Dona do Pedaço", mais recente novela de Walcyr e outro fenômeno das 21h, encerrada em 2019.

O teaser já expõe o trabalho da diretora, vide as luzes em neon do logo da trama (observado em vários cenários de "A Dona do Pedaço"). O tom mais sombrio e aterrorizante também lembra a ótima direção de Amora na série "Assédio". Embora com poucas imagens (as cenas foram gravadas especialmente para o teaser), a curiosidade sobre o que é apresentado é inevitável. Angel aparece caminhando em um local deserto e perigoso, enquanto é seguida por um misterioso homem interpretado por Rômulo Estrela. Ele flagra a protagonista tomando banho, que olha assustada. O que isso significa? 

Entre as várias especulações sobre o enredo, uma se encaixa bem com as cenas exibidas. Um policial investiga o assassinato de um milionário e acaba se apaixonando pela suspeita. Seria Rômulo o intérprete do investigador chamado Cristiano. Afinal, todos se lembram que Angel assassinou Alex (Rodrigo Lombardi) com vários tiros no último capítulo de "Verdades Secretas". Já Sérgio Guizé interpretará um novo empresário que se envolverá com várias modelos que fazem "Book Rosa", expressão lançada pela novela em 2015. Ao que tudo indica, a trama exclusiva da Globoplay terá toques de "Instinto Selvagem" (filme de sucesso de 1992, protagonizada por Sharon Stone) e "Cinquenta Tons de Cinza" (saga erótica de sucesso escrita por E. L. James). Mas, por enquanto, fica apenas esse gostinho mesmo. Aguardemos "Verdades Secretas 2" em 2021. 

20 comentários:

Anônimo disse...

To mega ansiosa!!!!!!!

Andressa Mattos M. disse...

Romulo Estrela merecia essa oportunidade depois do sucesso do Marcos em Bom Sucesso.

Anônimo disse...

A Globo deveria fazer uma continuação em poucos capitulos de todas as novelas que fizeram sucesso só pra Globoplay.

Anônimo disse...

Rezo, e talvez em vão que Alex não esteja vivo, quero muito que Walcyr deixe seu corpo no fundo do mar, afinal produz um fechamento e um distanciamento entre as duas partes. A novela não é sériado, o que acaba, acaba, muitos culpam o sucesso do folhetim ao seu diretor e ao seu colaborador, acredito que não, nunca acreditei. Walcyr é muito subestimado, muito do descuido que se vê nas ultimas novelas é culpa dos patrões da globo, ele não têm tempo para planejar um enredo mais limpo, Eta e Verdades já estão planejados desde antes da novela de Félix, e acho que o menor número de capítulos o fez fugir de problemas comuns, o outro lado do paraíso não seria o mesmo com 60 capítulos do que com 179. Mas, como se costuma dizer, a esperança é a última a morrer. E mesmo com a falta destes estou torcendo porque a critica consiga amar a novela e calhe o evidente hate antiprofesional

Heitor disse...

Essa novela tem tudo pra marcar uma nova era na Globo com várias continuações de outros sucessos.

Anônimo disse...

PROMETE MUITO!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Assisti Verdades Secretas, uma das melhores obras do Walcyr Carrasco. Vamos ver como será a segunda temporada. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Promete muitoooooo! Ansioso!

Anônimo disse...

Quando você fala do chefe, eu acho que você está falando da presença inesgotável dele na televisão, certo? Em uma década são umas 7 novelas, acho que só a janete e a ivani deram tanto trabalho, acho que Ricardo Linhares tem o título de salvador do patria de graça porque o outro deve ser Deus se contarmos a criação do mundo com a última década de trabalho de Walcyr. Escrever novelas não é fácil.

Anônimo disse...

Sim, exatamente em dez anos ele não teve uma folga, não acredito que a “Força do Querer” seja a mesma com quatro anos de planejamento como com um ano. Acusações de plágio e cópia sempre o perseguiram, como se isso não fosse uma característica de todos os autores. Gilberto adora fazer referenca ao cinema, quem critica: ninguém só se destaca. Às vezes eu gostaria de dizer aos especialistas, vocês escrevem uma novela para 100 milhões, a novela do Candinho teve a sorte de ser uma compilação de vários enredos de filmes de Matarazzo, o candinho original e Verdades secretas como já falei tiveram uma duração mais justa, se não eu já veria os especialistas gritando sobre todas as situações tiradas do ar, não é fácil fazer uma novela e menos para o público moderno, versátil e na era da internet a velocidade da luz, lembra da internet 90- 2000, com mais tempo o outro lado e a de Maria da Paz teriam sido aplaudidos mas já eram novelas de emergência, Silvio e a rede globo precisavam delas. Zamenza, ao contrário da opinião popular, criticou os núcleos ruins tanto do salão de beleza quanto dos gays interaciais.. Adore quando o chamou de "o salvador" título merecido, Janete é seu exemplo mais próximo Minha avó me disse que esse amor repentino pela crítica foi póstumo, ela, fanática, se surpreendeu com o quanto era odiada e como um autor mais jovem como Gilberto teve mais aplausos da crítica.

Anônimo disse...

Pd: o crítico também não perdoa e quando há chance usa o nome do autor como forma de insulto a qualquer novela inferior.

Anônimo disse...

Nossa, bem educado você, acredite, a maioria das pessoas que eu pergunto na internet são vermes, outros são críticos com o superego. Mandou bem essa lembrança da Janete, lei no facebook que a crítica não acreditava que Pecado Capital fose dela achando que foi do Dias Gomes. a
2 a dona do pedaço e O Outro tambem foram cliches e adaptacoes de otra fonte.

3 Sobre o término Walcyr para a novela o novelista ruim. Sere justa Glória tambem e usada ao menos para o vôo e fantasia que tem algumas novelas. Mas o lado oposto em que ambos são encontrados é interessante Glória é aplaudida pela crítica progre da esquerda, mais tem tempo de apoio a Bolsonaro e seu goberno curte cada postagem de conservadores extremos. Em seu facebook ultimamente fez apologia ao assédio destacando Gloria Maria falando da chatice do politicamente correto. Walcyr embora mais apolítico ja ate fiz piadinha do Bolsonaro, naquela fase oscura do presidente Temer fez proclamacao pedindo ajuda para a policia. Acho que o segundo ao menos tem intenções, longue de min criticar a democracia de cada mas é engraçado. Olha tudo patas para arriba.
Eu tinha esquecido que não quero que Alex esteja vivo. Mas eu quero a continuação. Saludos e obrigada

Sérgio Santos disse...

Tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Merecia, Andressa.

Sérgio Santos disse...

Seria genial, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Onde eu assino, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Concordo, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Veremos, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Exato, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Excelente esse debate de voces. Eu concordo integralmente.