Após o brilhante trabalho na produção das nove, Kelzy merecia mesmo outra boa oportunidade e conseguiu no quinto remake do romance de Maria José Dupré. E a escolha de seu papel foi a melhor possível: a fofoqueira Genu. A grande amiga da protagonista é a responsável por alguns dos raros momentos cômicos do triste enredo adaptado por Angela Chaves e dirigido por Carlos Araújo. Ou seja, é um perfil completamente diferente do anterior. Um incentivo e tanto para qualquer atriz.
Embora seja a típica vizinha futriqueira, Genu não é um esteriótipo. Isso porque há um laço de amor verdadeiro com Lola (Glória Pires). Ela realmente a considera como uma irmã e está sempre disposta a ajudar no que for preciso. Não é a invejosa que vive falando da vida alheia, destilando maldade. E a família também ajuda a expor mais nuances atrativas da personagem.
Sua preocupação com os filhos, Lucio (Jhona Burjack) e Lili (Triz Pariz), promove momentos divertidos, enquanto suas brigas com o submisso marido, Virgulino (Kiko Mascarenhas), resultam em situações de uma inusitada comédia romântica.
O fato de Genu ser um tipo mais leve, no entanto, não impede que a atriz protagonize cenas mais emotivas. Afinal, "Éramos Seis" é um folhetim carregado de drama e tristeza. Kelzy pôde exercer seu lado dramático quando a vizinha consolou Lola assim que a melhor amiga ficou viúva ---- e também no difícil momento da perda do filho Carlos (Danilo Mesquita). O conflito profissional vivido por Virgulino foi outra situação que enriqueceu o núcleo. O patriarca da família não aceitou ser corrupto para melhorar de vida, mas Genu achou um absurdo a recusa do suborno. Mas um bom momento da atriz.
Aliás, Kelzy tem parcerias deliciosas na trama. Suas cenas com Gloria Pires sempre rendem e nunca é possível adivinhar se as conversas entre amigas resultarão em instantes emocionantes, engraçados ou até constrangedores ---- vide Genu não segurando a língua e falando mal de Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio), filhos da vizinha confidente. A atriz também tem uma sintonia ótima com Kiko Mascarenhas, Triz Pariz e Jhona Burjack. E o talento da intérprete contribuiu para o crescimento da personagem no enredo, que no início não aparecia tanto.
"Éramos Seis se encaminha para a reta final e até agora a novela só tem feito por merecer elogios. Não há ponto fora da curva. E que alegria ver uma profissional tão competente quanto Kelzy Ecard se firmando de vez na televisão. Assim como Jandira Martini ---- intérprete de Genu no remake do SBT, exibido em 1994 ----, honrou uma das personagens mais queridas do folhetim.
9 comentários:
Ela merecia um texto seu!!!
me divirto tanto com a genu, mas queria que falasse sobre a enrolação do desaparecimento da rita de malhação, se arrasta por capítulos.
Nao vi Segundo Sol então nao conhecia essa atriz e virei fã. Ela está maravilhosa!!!
Genu é a minha personagem favorita e essa atriz está bem demais. Não sabia que a Jandira Martini tinha feito a personagem no SBT.
Tomara que ela leia!!!
Cadê Jandira Martini, o que será que esses autores estão pensando em não convidar mais essa atriz maravilhosa para as novelas,a última foi salve Jorge,mesma situação de Stenio Garcia,vejo os dois na reprise de o clone dando show como zoraide e tio Ali e é inadmissível não serem mais convidados para personagens fixos nas novelas.
Não apenas Kelzy Ecard, mas muitos outros nomes do elenco de "Éramos Seis" estão ótimos em seus papéis e entregando ao público interpretações da melhor qualidade. A reta final da novela se aproxima e deixa no ar a sensação de dever cumprido com louvor.
Guilherme
Não acompanho essa novela, mas lembro da Kelzy quando ela fez Segundo Sol.
Big Beijos,
Lulu on the sky
A globo dispensou o grande Stenio Garcia, que falta de consideração com um dos maiores atores brasileiros, a emissora já não vinha valorizando o ator nos últimos 7 anos, estava longe das novelas desde de 2012, uma lástima, deu show de atuação em uma participação em Deus Salve o Rei
Postar um comentário