quinta-feira, 12 de março de 2020

Kelzy Ecard está ótima como Genu em "Éramos Seis"

O grande público só conheceu o talento de Kelzy Ecard em "Segundo Sol", exibida em 2018, no horário nobre da Globo. A atriz deu um show dramático na pele da sofrida Nice, personagem que sofria violência doméstica do marido na história de João Emanuel Carneiro. Com várias peças teatrais no currículo, a intérprete tinha apenas pequenas participações na televisão ---- como em "Três Irmãs" (2008) e "Império" (2014). Agora é um dos muitos pontos positivos de "Éramos Seis".


Após o brilhante trabalho na produção das nove, Kelzy merecia mesmo outra boa oportunidade e conseguiu no quinto remake do romance de Maria José Dupré. E a escolha de seu papel foi a melhor possível: a fofoqueira Genu. A grande amiga da protagonista é a responsável por alguns dos raros momentos cômicos do triste enredo adaptado por Angela Chaves e dirigido por Carlos Araújo. Ou seja, é um perfil completamente diferente do anterior. Um incentivo e tanto para qualquer atriz.

Embora seja a típica vizinha futriqueira, Genu não é um esteriótipo. Isso porque há um laço de amor verdadeiro com Lola (Glória Pires). Ela realmente a considera como uma irmã e está sempre disposta a ajudar no que for preciso. Não é a invejosa que vive falando da vida alheia, destilando maldade. E a família também ajuda a expor mais nuances atrativas da personagem.
Sua preocupação com os filhos, Lucio (Jhona Burjack) e Lili (Triz Pariz), promove momentos divertidos, enquanto suas brigas com o submisso marido, Virgulino (Kiko Mascarenhas), resultam em situações de uma inusitada comédia romântica.

O fato de Genu ser um tipo mais leve, no entanto, não impede que a atriz protagonize cenas mais emotivas. Afinal, "Éramos Seis" é um folhetim carregado de drama e tristeza. Kelzy pôde exercer seu lado dramático quando a vizinha consolou Lola assim que a melhor amiga ficou viúva ---- e também no difícil momento da perda do filho Carlos (Danilo Mesquita). O conflito profissional vivido por Virgulino foi outra situação que enriqueceu o núcleo. O patriarca da família não aceitou ser corrupto para melhorar de vida, mas Genu achou um absurdo a recusa do suborno. Mas um bom momento da atriz.

Aliás, Kelzy tem parcerias deliciosas na trama. Suas cenas com Gloria Pires sempre rendem e nunca é possível adivinhar se as conversas entre amigas resultarão em instantes emocionantes, engraçados ou até constrangedores ---- vide Genu não segurando a língua e falando mal de Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio), filhos da vizinha confidente. A atriz também tem uma sintonia ótima com Kiko Mascarenhas, Triz Pariz e Jhona Burjack. E o talento da intérprete contribuiu para o crescimento da personagem no enredo, que no início não aparecia tanto.

"Éramos Seis se encaminha para a reta final e até agora a novela só tem feito por merecer elogios. Não há ponto fora da curva. E que alegria ver uma profissional tão competente quanto Kelzy Ecard se firmando de vez na televisão. Assim como Jandira Martini ---- intérprete de Genu no remake do SBT, exibido em 1994 ----, honrou uma das personagens mais queridas do folhetim.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ela merecia um texto seu!!!

danilo andrade disse...

me divirto tanto com a genu, mas queria que falasse sobre a enrolação do desaparecimento da rita de malhação, se arrasta por capítulos.

Anônimo disse...

Nao vi Segundo Sol então nao conhecia essa atriz e virei fã. Ela está maravilhosa!!!

Anônimo disse...

Genu é a minha personagem favorita e essa atriz está bem demais. Não sabia que a Jandira Martini tinha feito a personagem no SBT.

Anônimo disse...

Tomara que ela leia!!!

Unknown disse...

Cadê Jandira Martini, o que será que esses autores estão pensando em não convidar mais essa atriz maravilhosa para as novelas,a última foi salve Jorge,mesma situação de Stenio Garcia,vejo os dois na reprise de o clone dando show como zoraide e tio Ali e é inadmissível não serem mais convidados para personagens fixos nas novelas.

Anônimo disse...

Não apenas Kelzy Ecard, mas muitos outros nomes do elenco de "Éramos Seis" estão ótimos em seus papéis e entregando ao público interpretações da melhor qualidade. A reta final da novela se aproxima e deixa no ar a sensação de dever cumprido com louvor.

Guilherme

Lulu on the sky disse...

Não acompanho essa novela, mas lembro da Kelzy quando ela fez Segundo Sol.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Unknown disse...

A globo dispensou o grande Stenio Garcia, que falta de consideração com um dos maiores atores brasileiros, a emissora já não vinha valorizando o ator nos últimos 7 anos, estava longe das novelas desde de 2012, uma lástima, deu show de atuação em uma participação em Deus Salve o Rei