quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

"BBB 20" surpreende com início agitado e promissor

Boninho corria um grande risco quando prometeu uma edição histórica para comemorar vinte edições do "Big Brother Brasil", ainda mais depois do fiasco do "BBB 19", o pior da história do reality. Após um início de altos (elenco feminino excelente) e baixos (time masculino deplorável), é possível afirmar que a atual temporada já conquistou o público e tem proporcionado várias movimentações que despertam o interesse do telespectador.


Primeiramente, importante ressaltar, é necessário mencionar os erros que se repetem, como a apresentação parcial de Tiago Leifert e as tentativas da produção para camuflar situações polêmicas, como o caso do assédio envolvendo Petrix e o empurrão que o mesmo participante deu em Pyong na hora que o Big Fone tocou. Noves fora, é incontestável que a vigésima temporada tem provocado uma grande repercussão nas redes sociais e a narrativa conquista porque reúne tudo o que o brasileiro mais gosta: "mocinhas", "vilões" e embates como uma boa novela.

O fato do time masculino ter sido o pior já escalado na história do "BBB" beneficiou as meninas, que se destacaram ainda mais nesta semana em virtude do machismo dos adversários. Marcela e Gizelly contaram para as demais sobre o plano de Hadson, que pretendia usar Lucas para seduzir Mari e assim prejudicar a imagem dela fora da casa. Já Petrix pretendia fazer o mesmo com Bianca.
Todas as mulheres ficaram naturalmente horrorizadas e foram tirar satisfação com os rapazes por causa do surto forçado de Flay. O embate foi ótimo e Rafa, Manu e Marcela rebateram todas as mentiras de Hadson, Lucas e Felipe com argumentos. Esse foi o clímax para o jogo começar de vez.

Dois grupos acabaram se formando. Manu Gavassi, Rafa, Marcela, Thelma, Gizelly,  Pyong e Babu Santana de um lado e do outro Hadson, Lucas, Felipe, Vitor Hugo, Flay, Guilherme, Gabi e Bianca. A "polarização" se deu de forma involuntária, fruto da revelação do esquema do trio. O programa ganhou uma potência. Porém, não durou muito. Isso porque a "Casa de Vidro" já tinha sido apresentada ao público e a votação para a entrada de mais dois 'brothers' estava a pleno vapor. E a mobilização das pessoas com o reality ficou mais evidente com ida de vários fãs ao shopping para a exibição de cartazes com mensagens sobre tudo o que ocorria na edição.

O resultado foi uma nova virada na narrativa. A eliminação de Petrix com 80% de rejeição num paredão quádruplo expôs a imensa rejeição, mas todos na casa se chocaram. O ginasta era querido por eles. Pyong, Marcela, Rafa, Manu e Gizelly ficaram abalados, enquanto Hadson, Felipe e Lucas se sentiram os vitoriosos. Mas por volta de duas horas da manhã da madrugada de terça para quarta-feira (04/02), Daniel e Ivy, os participantes escolhidos por votação popular, entraram na casa e logo expuseram as informações que tinham. O clima de tensão na casa se instaurou e o choque das mulheres diante da notícia sobre a investigação da polícia sobre o assédio de Petrix foi imediato. Muitas choraram. Já Marcela e Gi ficaram aliviadas e Manu e Rafa fizeram discursos de empoderamento feminino importantíssimos, enquanto Bianca tentava se reconstruir depois que soube a verdade.

A dinâmica da atual temporada teve uma nova mudança importante. Agora o embate entre grupos deixou de existir e a disputa se resume no embate das mulheres mais Pyong, Daniel e Babu contra Hadson, Felipe e Lucas, tendo Guilherme e Vitor Hugo como flutuantes. As informações passadas pelos novatos foi muito válida para acabar com a condição de vulnerabilidade do time feminino diante do machismo asqueroso do trio. Mas agora só o tempo vai dizer se isso esfriou a disputa ou não afetou a até agora ótima temporada.

O "BBB 20" vem apresentando um começo promissor e há chances reais da vigésima edição deixar sua marca. Tomara que siga assim.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tb to me surpreendendo e torço pra Marcela!!!

Anônimo disse...

Bem, eu teci todas as minhas considerações a respeito do "BBB 20" na publicação anterior do blog. Reconheço que a atual temporada está mais movimentada que a anterior e não tardou para os atuais confinados ficarem atentos ao jogo. Mas ainda assim a atual temporada do "BBB" deveria ser a derradeira, como acertado em 2011, pois além de o reality show ter tido sua última grande temporada em 2007, você pode futuramente ter mais serenidade mantendo a sua decisão de não acompanhar assiduamente reality shows em geral, Sérgio. E nem mesmo a troca de apresentadores atenuaria o desgaste do programa.

Guilherme

Anônimo disse...

EU AMEI TUDO O QUE ACONTECEU MAS TEMO QUE POSSA ANULAR O JOGO.

Anônimo disse...

Marcela Pyong e Babu meus favoritos!!!!!!!!!

Elisabete disse...

Também vai começar cá.
Um abraço.

Sérgio Santos disse...

Tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Isso sim, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Nao vai nao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Elisabete.