quinta-feira, 22 de novembro de 2018

"Lady Night" é Tatá Werneck em sua melhor forma

A estreia do "Lady Night" no primeiro semestre de 2017 foi um sucesso. O programa criado por Tatá Werneck logo virou o maior êxito do Multishow em anos. O êxito foi tanto que a atração voltou no segundo semestre, repetindo todos os acertos e conquistando ainda mais público no canal a cabo. Como não poderia deixar de ser, a terceira temporada se confirmou e estreou na segunda-feira da semana passada, dia 12 de novembro.


Nada mudou no programa. E nem deveria, afinal, tudo deu certo. Tatá continua genial nos improvisos e seu desempenho seguindo o roteiro do formato (muitas vezes lendo um texto pronto) é tão natural que fica difícil perceber algo "ensaiado". O formato dinâmico do talk-show mantém a atenção de quem assiste e faz o tempo passar mais rápido. Até parece que a atração é bem curtinha, mas tem cerca de 50 minutos. A humorista consegue mesclar quadros rápidos, boas conversas e várias tiradas com uma agilidade invejável.

O sucesso do "Lady Night", claro, facilitou bastante a seleção dos convidados. Antes era Tatá que procurava seus entrevistados, mas depois não faltou famoso procurando a produção para participar do programa. A terceira temporada conta com nomes como Juliana Paes, Grazi Massafera, Caetano Veloso, Bruno Gagliasso, Cláudia Raia, Miguel Falabella, Angélica, Lázaro Ramos, Rubinho Barrichello, Eliana, entre outros.
E todos aceitam qualquer brincadeira que a apresentadora sugere, sem medo do ridículo. Há um divertimento geral e não há nada melhor que isso. Eles, a plateia e os telespectadores não conseguem segurar o riso em vários momentos.

Mas o melhor é a capacidade que Tatá Werneck tem de extrair boas declarações dos entrevistados. Em meio ao descontraído bate-papo, cercado de piadas, a apresentadora consegue respostas que muitos veículos de imprensa não obtiveram até hoje. Vide o caso de Grazi, que confessou que nunca se via como atriz antes de "Verdades Secretas", onde viveu seu melhor momento como a drogada Larissa. Antes, segundo a própria, só fazia novela pelo dinheiro. E o fenômeno de Walcyr Carrasco nem é uma trama tão antiga --- foi exibida em 2015. Cláudia Raia já disse várias vezes que fez o teste para a minissérie "Engraçadinha" escondida, mas nunca que precisou entrar pela roleta da portaria da Globo agachada e depois caminhando de quatro.

O quadro "Entrevista com o Especialista" segue como um dos trunfos do formato e agora ficou até um pouco mais longo. Videntes, paisagistas, médicos, sexólogos, psicólogos, entre tantos outros profissionais participam, mas falam muito pouco. A função deles ali é deixar Tatá se destacar com suas tiradas hilárias e muitas vezes trocadilhos infames. Embora leia um texto, a apresentadora consegue inserir vários improvisos dependendo da reação de cada "especialista". Alguns rendem bastante e outros (normalmente mais tímidos) nem tanto.

O êxito da atração é tão grande que a Globo se interessou e, acertando a parceria com o Multishow, vai exibir reprises das duas temporadas anteriores em 2019, logo após o "Big Brother Brasil", às quintas-feiras. Mas não é só isso. Ao que tudo indica, a emissora exibirá o programa semanalmente na faixa do "Conversa com Bial". O talk-show de Pedro Bial ficaria com quatro dias da semana, ao invés de cinco.

O "Lady Night" merece o sucesso e segue como melhor atração do Multishow com larga vantagem. Tatá Werneck está em sua melhor forma: totalmente à vontade, em um território que domina muito bem, e diverte todas as pessoas que ficam ao seu redor. Vida longa ao programa.


8 comentários:

Anônimo disse...

Tatá é gênia!!!!!!

Gisela disse...

Que crítica sublime. Espero que Tatá leia!!!

chica disse...

Crítica bem feita e merecida! Gostei de ler! E que bom, hoje consegui entrar DIRETO aqui! abraços, chica

Anônimo disse...

Ela merece todo o sucesso!

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Gisela.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Rejane.

Sérgio Santos disse...

Merece, anonimo.