quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Jeniffer Nascimento e Malu Rodrigues foram as vencedoras do "Popstar"

A segunda temporada do "Popstar" conseguiu ser melhor que a primeira. A estreia do formato, ano passado, foi cercada de compreensíveis desconfianças. Afinal, daria certo ver atores, atrizes e até jornalistas se apresentando como cantores no palco? Mas deu. Claro, alguns intérpretes dividem as artes cênicas com o meio musical ao longo da carreira e se saem bem melhor que os "amadores". No entanto, essa mistura de participantes funcionou. E as grandes vencedoras da edição de 2018 foram Jeniffer Nascimento e Malu Rodrigues.


Duas vencedoras? Sim. Pouco importa, nesse caso, o título de campeã da competição musical. As duas tiveram uma oportunidade maravilhosa. Além de talentosas atrizes, ambas têm uma trajetória na música, infelizmente, pouco conhecida para grande parte do público. Até porque o espaço no mercado musical segue dominado por sertanejos, gênero não explorado por elas. A primeira faz questão de valorizar o pop e a segunda a MPB. E como valorizam bem. Com vozes potentes e afinadas, as cantoras brilharam em todas as apresentações.

Jeniffer resolveu mostrar seu talento vocal no "Fábrica de Estrelas", reality do canal pago Multishow, em 2012. Foi uma das vencedoras e passou a integrar o grupo "Girls" ---- o intuito do programa era formar uma nova banda de mulheres. Infelizmente, no início de 2014 o grupo acabou desfeito. Porém, ficou evidente o quão promissora era a menina.
Como muitas vezes nada acontece por acaso, a também atriz foi escalada por Rosane Svartman e Paulo Halm para "Malhação Sonhos" logo depois e se destacou em uma das melhores temporadas do seriado adolescente. A cativante Sol era uma garota humilde que sonhava em ser uma cantora de sucesso. Os autores aproveitaram bastante o talento vocal da intérprete e a presentearam com lindos musicais. Era o início de uma nova jornada.

Após o êxito da trama, a atriz acabou escalada para "Êta Mundo Bom!" (2016) e viveu a empregada Dita. No início, mal tinha falas. Mas depois foi crescendo no enredo graças ao seu talento. Em 2017, integrou o elenco de "Pega Pega" e chegou a cantar na reta final da novela. A carreira de atriz já havia se firmado, mesmo com apenas três produções no currículo. Afinal, assim que o folhetim das sete chegou ao fim, foi selecionada para "Verão 90", próxima novela da mesma faixa, que estreará em janeiro de 2019. Faltava apenas se consagrar na área musical. Não falta mais. O "Popstar" chegou para isso. Seu favoritismo desde o primeiro programa foi a maior prova. A entrega de Jeniffer no palco é impressionante e sua voz arrebata. Como vários jurados da atração já disseram, é uma artista pronta.

Já a trajetória de Malu é um pouco diferente. Sempre priorizou as artes cênicas. Nunca se lançou como cantora. Mas se firmou como atriz de musicais. Com aulas de canto desde 2002, a intérprete também fez Escola de Dança e já participou de vários espetáculos de sucesso, quase todos musicais. Se destacou em "O Despertar da Primavera" (2010) ---- provocando até uma polêmica desnecessária em virtude de cenas de nudez quando ainda era menor de idade ----, "Beatles Num Céu de Diamantes" (2012/2013/2015/2016), "O Mágico de Oz" (2012), "Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos" (2015), "Nine: Um Musical Feliniano" (2015) e "Cinco Júlias" (2016). Agora tem emocionado o público com a peça "A Noviça Rebelde" e chegou a se apresentar no "Domingão do Faustão" com um trecho do musical. É uma atriz que canta. E como canta.

Na televisão, Malu ganhou papéis pequenos. Sua participação mais lembrada é na série "Tapas & Beijos", onde viveu a provocativa Bia. Sua última personagem foi Karina, uma das prostitutas do bordel de Caetana (Laura Cardoso), em "O Outro Lado do Paraíso". Agora, pôde mostrar para o grande público que é uma profissional multifacetada. E pode se lançar como cantora se quiser. Tem voz de sobra. Suas apresentações sempre foram voltadas para a emoção e as músicas escolhidas eram de cantoras extraordinárias, como Elis Regina. Não por acaso foi a única que ameaçou o favoritismo de Jeniffer e até conseguiu a vaga na final antes da colega.

O "Popstar" é um programa que começou sem muita expectativa e acabou virando um grande acerto da Globo. A terceira temporada já está garantida. Com todo respeito aos demais competidores da edição de 2018 ---- vale citar Carol Trentini, Fafy Siqueira e João Côrtes ---- Jeniffer Nascimento e Malu Rodrigues foram os maiores destaques do reality e se entregaram em todas as rodadas através de performances irrepreensíveis. Muitas cantoras ditas profissionais que fazem sucesso deveriam assistir ao desempenho dessas duas. Fica a dica.

15 comentários:

Vitória disse...

Mas adorei as duas mas quero que a Jeniffer ganhe!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu acompanhei muito pouco o PopStar. Não é um dos meus programas preferidos. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amo as duas mas Jeniffer merece pelo histórico!

João Pedro disse...

Também amo as duas, Malu é uma fofa e tem apresentações muito tocantes, mas minha torcida é pela Jeniffer. Só ela me faz arrepiar dos pelos da barba até os cabelos das pernas. Maravilhosa!

Liliane disse...

Adorei o post enaltecendo as duas. Merecido.

Vanessa disse...

Sergio, meu querido.
Concordo com voce que esta segunda edicao de "Popstar" esta maravilhosa. Tenho adorado, por ex, a conducao da Tais Araujo. Apesar de algumas miopias ou de entradas nos finais das musicas, ela tem contornado muito bem a falta de experiencia com carisma e improviso. Nao sou la gde fa da Tais atriz, mas tenho me divertido com a versao apresentadora. ;))

O elenco tem feito a diferenca mesmo!! Eu amava a Fafy, curtia a identidade que dava as musicas. Uma pena ter saido antes da hora!

Achei curiosa tambem a rejeicao absurda a Samanta. A nota do publico a derrubou em todos os eps. Sejamos justos: o que ela tem de talento, ela tem tambem de antipatia. E convenhamos que os dois elementos precisam ser conjugados juntos.

Por fim, os dois grandes nomes da edicao. Acabei de comentar na sua fanpage sobre minha predilecao pela Malu. Conheci o trabalho dela no teatro e, inclusive, no ano passado tive o privilegio de assistir a um show dela em SP. Ali me apaixonei pela Malu cantora. ;)) Que voz maravilhosa!!! Achei curioso como a Malu mudou suas escolhas a partir de uma dica do Samuel Rosa, que pediu pra ela comecar a cantar em portugues. Acredito que ali foi a grande guinada da Malu no "Popstar". Ela passou a apostar na mpb, em musicas ate muito sofisticadas para o grande publico. Que bom q este publico nao tem penalizado a Malu nas notas. ;)) Alias, amanha sera a nota que fara toda a diferenca para se definir a campea. Imagino que sera emocionante, decidido no palitinho. Rs

Sobre a Jeniffer, tem uma bela voz, mas acho que se empolga demais nos gritos. Me incomoda, assim como me incomoda o jeito americanizado de cantar.

Ansiosa para amanha! ;)
E pode pintar a zebra Joao Cortes tambem!

Obs.: A proposito, tambem curti demais as apresentacoes da Renata Capucci. Mereceu demais chegar a decisao. ;)

Beijos, querido

Vanessa disse...

*nota do publico que fara toda a diferenca...

Anônimo disse...

Também gostei da Lua Blanco.

Sérgio Santos disse...

E ganhou, Vitoria.

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

E ela ganhou merecidamente, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb torci pela Jeniffer, Joao.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Liliane.

Sérgio Santos disse...

Ta sumida, Vanessa. E eu tb amei muito a Malu, embora torcesse pela Jeniffer. Por isso fiz esse texto elogiando as duas. Agora fiz um com o balanço geral da temporada. Bjão!!!!

Sérgio Santos disse...

Tb, anonimo.