A estreia contou com as participações de André Marques e Paolla Oliveira, que compuseram a já conhecida bancada da atração, que conta com Otaviano Costa, José Loreto, Xico Sá, Mariana Santos e Regina Navarro Lins como integrantes fixos. O primeiro programa teve muitas brincadeiras, debates descontraídos sobre a moda dos 'nudes' e ainda foi exibido um quadro bem semelhante ao do "Beija Sapo", antigo produto da MTV, onde pessoas se conheciam no palco e decidiam imediatamente se teria beijo ou não.
A grande premissa da nova temporada é a diversidade e o combate ao preconceito. Claro que não é o perfil da atração usar de debates sérios ou abordagens de temas pesados e, sim, quadros divertidos, onde todos conversam e brincam no palco.
A prova foi a estreia do quadro "Bishow", cujo objetivo é a discussão de situações voltadas para o mundo gay. No primeiro programa, três drag-queens fizeram uma performance e ainda contaram um pouco da rotina de suas vidas. Também houve um divertido momento, onde as drags orientaram homens a se vestirem e caminharem como mulheres, tendo até que esconder o órgão sexual.
Já durante a brincadeira envolvendo o beijo entre desconhecidos no palco, André Marques foi 'desafiado' por uma mulher e a beijou ali mesmo, para o choque de todos. Aliás, durante esse quadro, houve beijo lésbico e beijo gay, sem o menor problema ou constrangimento. Paolla Oliveira, embora menos à vontade, também se mostrou descontraída e entrou no clima do programa. Enquanto Otaviano Costa e José Loreto, mais uma vez, mergulharam de cabeça e toparam tudo o que era proposto por Fernanda Lima, que parece estar em um parque de diversões quando comanda a atração.
O segundo programa se mostrou tão bom quanto o primeiro, só que a temática foi toda voltada para o Carnaval, tendo a participação de Cris Vianna no juri. Várias brincadeiras e números musicais compuseram o programa novamente e desta vez houve uma ótima abordagem sobre o assédio e a importância do uso da camisinha, mostrando que é possível entreter e informar ao mesmo tempo. Ainda foi falado do topless e do direito das mulheres.
O tempo maior também foi um bônus para a nova temporada, que ficou menos corrida, tendo mais tempo para o desenvolvimento dos debates, números musicais e brincadeiras. Inclusive, o horário de sábado à noite ficou muito mais propício para uma atração desse nível. Era uma pena o programa entrar no ar depois da meia noite, nas quintas-feiras. Ficava muito 'escondido' na grade e usá-lo como opção para cobrir as férias do "Zorra" ---- que pela primeira sai da grade durante o período do "BBB" quebrando esse ciclo ininterrupto no ar ---- foi um acerto.
O "Amor & Sexo" é uma ótima atração e a nona temporada provou que o formato não poderia ter ficado fora do ar em 2015. O programa prima pela descontração, onde não há moralismos e muito menos censura em cima de temas considerados tabus. Fernanda Lima anunciou que este ano seria o último da produção, mas ela vem falando isso desde 2013. Ou seja, resta torcer para que essa seja apenas mais uma informação que não proceda.
23 comentários:
Sergio, o programa é muito bom e engraçado. Eu me divirto e aplaudo a Fernanda Lima, à frente dele. O novo dia foi bem escolhido e mais tempo sempre foi um desejo de todos, creio eu. Não suporto o "Zorra" e fiquei feliz de ver o Amor & Sexo no horário. Bjs.
Eu amo e to achando essa temporada ainda melhor pq os programas ficaram mais longos e coube perfeitamente nas noites de sábado. Mt melhor que Zorra.
Eu jurava que tinha tido em 2015. Chocada.
O programa é hilária.Eu me divirto sempre e mistura mesmo informação útil com brincadeiras.
Achei que não duraria muito, mas já tá na nona temporada.Quebrei a cara.
Esse programa nunca me chamou atenção, a TV brasileira precisa é de programas culturais de qualidade e não futilidades como essa. Pena que a TV aberta sempre acaba se voltando para o esteriótipos que ela acha que agradam as massas. E quando a apresentadora, bem não acho ela nem melhor nem pior das tantas outra que tem na TV, mais do mesmo.
Fugindo do assunto: o que você prepara para o milésimo artigo?
Se fosse um programa de sexo na redeTV, na BAND, no sbt, na Record... esse blog estava metendo o pau e as pessoas que comentam aqui idem. Mas na GROBU é lindo, divertido, descontraido, moderno!
Qual a novidade?
Um site que idolatra big bosta, essa novela horrivel das 9, e ate nulidades como Encontro e Zorra, é de se esperar qualquer coisa...
VIVA A GROBU!!!
E o crente doente que compra ingresso de Os Dez Mandamentos mas não vai ver no cinema, deixando as salas vazias, volta novamente. O mesmo crente que vai idolatrar a volta do Gugu ABRINDO O TÚMULO DA DERCY POR AUDIÊNCIA.
Adoro esse programa. Me divirto.
Nossa, teve um bobão que quis desmerecer o sucesso desse filme que o anônimo citou postando uma foto com uma sala de cinema quase vazia que pode ser de qualquer filme em qualquer época e tem gente ate agora acreditando que o sucesso do filme é uma farsa. Quer dizer que a fila imensa que se formou em cinemas do Brasil inteiro também é farsa? E incrível como tem gente que acredita que só evangélicos detestam a globo, eu não sou crente e nunca frequentei igreja evangélica e nem pretendo. Apenas critico o conteúdo da programação da ex-poderosa que caiu e muito, com novelas chatissimas, programas sem conteúdo e jornalismo ultrapassado.
Oi, Sergio, tudo bem?
Eu adoro o programa. Achei ótimo o novo dia e horário, combina muito mais com a proposta do show!
A internet caiu no sábado retrasado, dia da estreia, só dava isso no twitter! hahaha
E o que é a Mariana? Morro de rir com ela! hahaha
Espero que eles façam sempre isso, deixem o programa pra cobrir as férias do zorra!
Beijo
- Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Olá Sérgio,
Fernanda Lima é demais! Admiro a sua postura e a sua arte na condução do programa. O horário de sábado foi perfeito para o tipo de atração, principalmente considerando que é difícil se ter boas programações televisivas aos sábados. Há quem critique o programa, seja por preconceito, seja por moralismo exacerbado, mas eu o acho muito interessante, informativo e divertido.
Parabéns pelas excelentes considerações.
Abraço.
É mt bom, Marilene!
Verdade, Kika.
Mas não teve não, Yasmin.
Tb me divirto, Elisa.
Durou mesmo, anonimo.
Ok, Leandro.
Nao foi nada de especial, anonimo. Fiz um texto de Germano e Lili. Espero que tenha gostado.
Tb, Marília.
Foi mesmo, Thamires. rs
Mt obrigado, Vera. bjs
Postar um comentário