Monica Iozzi, desde que foi contratada pela Globo, após uma temporada no já extinto "CQC", sempre deixou claro que sua prioridade era a carreira de atriz. Ela era um dos destaques do humorístico da Band e esteve na décima quarta edição do "Big Brother Brasil", quando foi para a emissora líder, tecendo vários comentários sarcásticos sobre os participantes. Mas não era sua intenção continuar nesse 'ramo'. Tanto que ela estreou em novelas na ótima "Alto Astral", vivendo a patricinha Scarlet, que precisou se disfarçar como a pobre Cidinha ---- e se destacou positivamente na trama de Daniel Ortiz.
Entretanto, sua carreira tomou um rumo completamente inesperado quando Boninho a convidou para um teste no "Vídeo Show". Monica estava em plena reta final de novela e topou o desafio nada planejado. O resultado foi o melhor possível: ela e Otaviano tiveram uma química imediata, que refletiu logo no primeiro programa, se estendendo ao longo dos meses.
Para a sua sorte (ou "azar", levando em consideração seu maior objetivo), a atração se reergueu, após um duradouro período instável, e se fixou como um dos grandes destaques da Globo em 2015.
Tanto que Monica ganhou o "Prêmio Extra" de Melhor Apresentadora e o troféu "APCA" (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na mesma categoria. O próprio "Vídeo Show" também faturou na categoria Melhor Programa no "Prêmio Extra". As vitórias foram reflexos do êxito da dupla formada com Otaviano, uma vez que os dois ganharam toda a liberdade possível para o comando da atração. Sem papas na língua, eles brincavam o tempo todo, riam de si mesmos, e ainda falavam dos programas das concorrentes sem qualquer problema.
A sintonia da dupla funcionou tão bem que os dois foram até chamados para a apresentação de premiações. O já citado prêmio do Jornal Extra foi comandado por eles, assim como um evento feito pela Globo para os funcionários da emissora, onde a empresa premiou os profissionais que mais se destacaram em 2015. Ou seja, a parceria de sucesso foi reconhecida por público e crítica, merecidamente.
Monica e Otaviano pareciam irmãos implicantes na bancada do programa e em todas as situações isso ficava evidente, deixando a 'relação' divertida, sem parecer artificial, uma vez que havia transparência de verdade. Claro que ambos forçavam situações e criavam personagens de si mesmos, mas ainda assim ficava claro que tinha muito deles em todas as 'encenações' protagonizadas. Tanto que, recentemente, o apresentador fez questão de sacanear a colega com a repercussão do beijo que ela deu em Klebber Toledo durante os desfiles do carnaval na segunda-feira (08/02).
Pena que tudo o que é bom costuma durar pouco mesmo, como enfatiza o conhecido ditado. Nesta sexta, foi exibido um programa especial de despedida, que marcou a saída definitiva da apresentadora e iniciou uma nova fase em sua vida. Ela não ficou nem um ano na atração (foram 10 meses) e agora se dedicará ao ofício de atriz. Já foi, inclusive, escalada para protagonizar uma série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, prevista para estrear ainda este ano.
A despedida foi emocionante e engraçada, como já era de se esperar. Otaviano não segurou o choro e a equipe da atração fez uma divertida homenagem a ela, exibindo uma retrospectiva dos melhores e mais hilários momentos de Monica no comando do programa vespertino. A apresentadora ainda cantou "Chegadas e Partidas" (Maria Rita) no final, juntamente com o seu parceiro, e se emocionou com o adeus.
Monica Iozzi foi um dos maiores acertos dos últimos anos e valeria a pena a versátil profissional conciliar a apresentação do programa vespertino com as artes cênicas. A atração perderá muito em ela, assim como Otaviano, que teve uma química perfeita com a colega de bancada. A sua saída já era esperada e com certeza ela tem tudo para brilhar como atriz ---- como já mencionado, mostrou talento em "Alto Astral" ----, mas é de se lamentar. Sem dúvida, fará muita falta no "Vídeo Show".
34 comentários:
Vai mesmo e pra mim ela tá dando um tiro no pé.
Não entendi até agora pq ela fez essa tremenda burrada!
Entendo o desejo dela por atuar, mas diante de tanto sucesso é um erro isso que ela fez.
Ainda prefiro a Monica no Video Show do que fazendo novela.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Sem ela os erros do Vídeo Show ficarão mais evidentes como a ausência do Falha Nossa e Novelão da Semana.
Serginho querido boa noite com bons sonhos
eu adoro ela, não quero que saia...eles combinam bem
o sucesso faz bem onde ela está
Bjussss
Rita
Com certeza fara mt falta o video show estava perdido a tempos e a vinda dela ao programa e a química dela com o Otaviano deram vida nova ao programa mt do dna atual do programa se deve a dupla tanto q os próprios roteiristas já usavam das brincadeiras deles no próprio texto. A despedida dela foi emocionante e o arquivo confidencial as a versas foi demais.
Pelo q eu li o Boninho deve revesar o Joaquim Lopes e a Geovana na bancada por um tempo ate trazer a substituta definitiva.
Que a Monica tenha mt sorte nessa nova caminhada esterei acompanhando virei fã.
Oi Sérgio. Não acho que ela fez uma burrada em sair, como alguns comentaristas acima. Acho que ela é uma profissional dedicada, se formou em um dos melhores cursos de Artes Cênicas da América Latina (UNICAMP) e já mostrou o talento que tem como atriz. E acho que ela fez bem em sair no auge do sucesso que na minha opinião é melhor do que ficar no programa até desgastar. Acho que ela tem tudo pra aumentar ainda mais o sucesso. Abração
Oi Sérgio,
Gostava de ver a espontaneidade de
Monica Iozzi no Vídeo Show.
Ela e Otaviano formavam uma ótima dupla,
realmente fará falta.
Não sei se Otaviano continuará sozinho,
mas ele é excelente!
Beijos :)
Estou muito triste com a saída da Monica, ela deixará um vazio imenso nas nossas tardes. A química com o Otaviano era palpável e divertidíssima, e o leve programa conseguia entreter.
Porém, discordo que ela está dando "um tiro no pé". A própria Monica já disse que quando ela entrou no Video Show em abril, ela ainda estava gravando Alto Astral e fui muito puxado fazer os dois ao mesmo tempo porque o ritmo das gravações é intenso, em especial na reta final de uma novela. Li que a série que ela irá fazer com o Tony Ramos esse ano será rodada em São Paulo, então ficaria impossível conciliar com o Vídeo Show que é apresentado no RJ.
Enfim, o que me dá um pouco de esperança é um possível retorno dela ao vespertino após ela seguir seu sonho de atuar. Estarei aguardando ansiosamente!
Olá,Bom dia,Sérgio
como diria o"poeta",a vida é uma sucessão de renúncias , tentativas e erros, até conseguirmos chegar ao nosso objetivo traçado, por isso, como ela já tinha esse projeto profissional -de atuar- foi até melhor sair no auge, do que quando já estivesse estagnada... claro que a atração irá perder,porque Mônica , realmente, demonstrou ser muito talentosa- e versátil- como apresentadora do Vídeo Show,merecedora de todos os prêmios e da justa homenagem de despedida...
vim agradecer pelas palavras e apoio,quando do meu momento "terrível", obrigado,belo domingo,belos dias, abraços!
Lamentável mesmo, Sérgio.
Monica e Otaviano formavam um par perfeito nesta atração, que somente voltou a agradar depois que os dois passaram a apresentar o programa. Mas se é para a realização do sonho dela, só arriscando mesmo. Tenho certeza de que ela se sairá muito bem como atriz, pois já provou sua competência em "Alto Astral".
Parabéns pelas excelentes considerações.
Obrigada pelo carinho lá no meu Recanto.
Ótimo restinho de domingo.
Abraço.
O programa ficou leve e divertido com a presença dela. A dupla funcionou com perfeição. Sua abordagem merece total anuência, Sergio. Bjs.
Fará mesmo, Sérgio. Monica Iozzi é espontânea e divertida. Acredito que muitos telespectadores deixarão de assistir ao Videoshow, com a saída dela, e que a substituta terá uma difícil missão pela frente. Mas Monica tem todo o direito de partir para concretizar seu sonho de atuar, da mesma forma que Fátima Bernardes partiu em busca da concretização do seu.
Olá meu caríssimo Sérgio, tudo bem?
Eu confesso que já sinto falta da Mônica no Vídeo Show, e olha que nem assisti ao programa depois de sua saída. Fará falta sim, e eu, quando podia, assistia o programa por causa da sua dupla de apresentadores. Você fez uma bela comparação ao citar que pareciam mais dois irmãos implicantes um com o outro. E, de fato, havia uma química muito boa entre os dois que nos cativava, ao ponto de Otaviano Costa chamar a moça de sua esposa cênica. O que vai ser do vídeo show agora?? Eu não sei??? Pena que a senhorita Iozzi não quis ficar. Mas, tudo bem, vida que segue, e a Globo, talvez, terá que reinventar o programa mais uma vez.
Um grande abraço Sérgio e até a próxima
Porra, a Globo consegue que tirar o talento das pessoas, achava essa moça muito fera no CQC ( no tempo que era bom esse programa) agora tá meio quadradinha da Globo, outra que ficou apagada é a Dani Calabresa, eram fodas as imitações dela no comédia MTV, da hora mesmo, e agora na Globo parece que perdeu a originalidade...
Oi, Sérgio!
A Monica com certeza fará muita falta. Eu já achei que o programa perdeu muito do seu jeito inusitado agora que o Joaquim está na bancada. :/
A Monica tem o tempo certo das piadas e não deixa de falar o que pensa... eu ainda acho que ela volta. Não acho ela uma atriz tão versátil,então creio que ela possa voltar pra bancada do programa! Quem sabe?
Beijoca
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Foi corajosa, Wesley.
Ela sempre quis ser atriz.
É pra se pensar, Ana.
Mta gente prefere, Lulu.
Isso tb, William.
PR vc tb, Rita!
Por mim deixava o Joaquim, Gabriel. Ótimo comentário.
Vamos torcer, Pedro!
Ele terá outra dupla, Clau. Mas jamais será igual. bjs
Aguardemos, Laís. Mt bom eu comentário.
Espero que esteja melhor, Felis. Conte comigo.
Eu que agradeço, Vera.
Mt obrigado, Marilene.
Perfeito, Elvira.
Que alegria te ver de volta, minha caríssima Letícia. Saudades de vc. Não suma mais! bjão!!!!!!
Lucas, ela tinha 100% de liberdade no Video Show.
A ausência dela tá sendo mt sentida mesmo, Tamires. :( bjssss
Postar um comentário