O capítulo 135 (cujo título foi "Dormindo com o inimigo") pode ser considerado um dos melhores (senão o melhor) da novela até agora. As cenas foram de tirar o fôlego, destacando grande parte do elenco e movimentando o atrativo enredo central, que sempre foi o maior acerto da produção. A aguardada cena em que Tóia descobre que o homem com quem ela se casou é um canalha da pior espécie foi brilhantemente interpretada por uma entregue Vanessa Giácomo. Ela foi visceral e honrou a importância daquele momento.
Todo o desespero da mocinha foi aumentado em virtude da sua gravidez, uma vez que ela está esperando um filho do homem que arruinou sua vida, direta ou indiretamente. O ódio que a personagem passou a sentir por Romero pôde ser constatado através do olhar da atriz, que também mostrar a dor da decepção.
E Vanessa merecia essa oportunidade de mostrar seu talento, após o autor ter 'emburrecido' Tóia, que começou sagaz e sendo capaz de roubar para salvar a vida da mãe, até virar uma palerma, enganada por todos e politicamente correta ao extremo.
O aguardado momento do 'despertar' da mocinha demorou demais e o autor poderia ter explorado todas as ótimas situações resultantes bem antes. Faltando pouco mais de um mês para o final, não deixa de ser uma decepção essa guinada na trajetória da protagonista só ter ocorrido agora. Entretanto, ainda assim, é preciso elogiar todas as cenas oriundas do esperado desmascaramento de Romero. Vanessa ainda brilhou no mesmo capítulo, quando Tóia invadiu a cobertura do marido para humilhar Atena (Giovanna Antonelli) e Ascânio (Tonico Pereira). O trio se destacou e o embate foi ótimo, tendo até um tapa da mocinha na 171.
Outra sequência merecedora de elogios foi o encontro de Tóia com Romero, logo depois que ela descobre seus podres. A filha de Djanira (Cássia Kiss) tentou segurar o seu ódio, mas não conseguiu evitar o olhar de desprezo. A cena foi claramente mergulhada em um terror psicológico, principalmente quando o ex-vereador dorme e ela pega uma tesoura para matá-lo. Mas a mocinha consegue se conter, vai para o banheiro, promete se vingar diante do espelho e corta os cabelos, adotando um novo visual, que marca a nova fase da personagem.
Além de todas as boas cenas mencionadas, oriunda da maior reviravolta da novela, é necessário também mencionar o momento tocante que marcou a despedida de Romero e Ascânio. O pai de Dante demonstra um evidente afeto pelo homem que cuidou dele a vida toda e lhe dá um abraço, que desarma o trambiqueiro. Pela primeira vez o público viu Ascânio chorando e chamando o 'discípulo' de filho. Atena também ficou sentida e logo depois apareceu para consolar seu parceiro de golpes, demonstrando um ligeiro arrependimento de ter entregado Romero para ser desmascarado perante todos. Alexandre Nero, Tonico Pereira e Giovanna Antonelli protagonizaram uma cena emocionante.
Vanessa Giácomo ainda brilhou quando Tóia, envergonhada, pediu desculpas a Juliano (Cauã Reymond), após ter duvidado de tudo o que ele havia lhe dito sobre Romero. A atriz, vale ressaltar, tem sido muito exigida nos últimos capítulos e finalmente está ganhando grandes sequências do autor. Já a aguardada cena em que Romero é desmascarado por Tóia, perante todos durante a inauguração de um hospital infantil ---- e ainda vê Atena viva ----, foi espetacular. A mocinha destruiu o lobo em pele de cordeiro, que foi preso pelo próprio filho, diante de várias pessoas chocadas, incluindo o todo poderoso Gibson.
"A Regra do Jogo" deslanchou de vez a trama central e o resultado tem sido uma sucessão de grandes cenas, que têm sido recompensadas com uma ótima audiência ---- a trama vem alcançando 35 pontos de média com os excelentes capítulos exibidos. E a maior reviravolta da novela, até então, foi essa mudança de rumo na trajetória da mocinha, que passou a ser a responsável pela grande parte da movimentação da história, saindo da posição de passiva, enquanto incorpora o clássico perfil de 'vingadora', tão conhecido nos folhetins.
33 comentários:
Só cenão mesmo no núcleo central. Tô adorando e endosso cada parágrafo.
A Vanessa tá SHOW DE BOLA!
A novela teve uma boa guinada mesmo e tem chegado aos 40 pontos de pico. Pena que as paralelas ocupem tanto espaço.
O Romero sendo desmascarado na frente de todo mundo foi impagável. Finalmente ele teve o que mereceu!!!
Sempre achei que esse papel deveria ter sido da Marjorie Estiano
A novela melhorou muito, não podemos negar.
Vamos esperar pra ver!Tomara melhore e faça algo!! abraços, tudo de bom,lindo Carnaval! chica
Tem tido ótimas cenas e a Giácomo está maravilhosa. A queda do Romero ontem foi muito boa.
Vanessa é um talento, mas a Aline de Amor à Vida foi seu melhor momento na carreira. A Tóia começou mt bem, mas se perdeu pelos tropeços do autor. Agora com essa guinada ela conseguiu se destacar novamente e está ótima. Concordo com toda a crítica e a cena do Ascânio chorando com Romero me emocionou. Já o desmascaramento dele foi ótimo.Abraço
Um grande papel, abraço Lisettw.
OI SÉRGIO!
REALMENTE A NOVELA MELHOROU MUITO, E TEU TEXTO DIZ TUDO.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/
Oi, Sérgio, como vai? Eu estava comentando esses dias com minha filha o quanto a Vanessa estava com um papel chatinho quando é uma excelente atriz, ainda bem que teve a oportunidade de mostrar seu talento! Abraços!
Olá Sérgio,
Perfeita as suas considerações.
Eu, que havia parado de ver esta novela, voltei a assisti-la por perceber que ela melhorava a cada dia. Vi todas as cenas que você mencionou. No início, não achei graça na Vanessa Giácomo, cujo papel na trama estava meio esquisito. Contudo, seu personagem cresceu e ela o interpretou com entrega, emoção e competência,demonstrando que é talentosa e capaz de interpretar grandes papéis.
Ótimo feriadão carnavalesco.
Abraço.
Concordo, Sérgio. Vanessa Giácomo deu um show de atuação quando Toia descobre a verdade, precisa fingir para o Romero que nada sabe, e o humilha em público, na inauguração da creche, chegando a esbofeteá-lo. O novo visual ajudou a compor uma nova Toia, mais vingativa, mas ainda ingênua, a ponto de confiar no monstruoso psicopata Gibson. Aliás, não vejo a hora de Gibson pagar pelas atrocidades cometidas: a prisão seria o ideal, para ele sofrer. Porque a internação nunca clínica psiquiátrica ou o assassinato seriam penas leves demais.
Sergio, agora sim começa um momento da virada na novela e esta atriz mostra o melhor de seu talento.
Bjs
Sergio, os últimos capítulos foram muito bons. Interpretações primorosas, tanto de Dante quanto de Tóia. Aguardemos o que o autor ainda não mostrou (rss). Bjs.
Eu gosto dela, mas particularmente não gosto muito da personagem, fiquei com raiva dela nunca ter acreditado no Juliano, na minha opinião o autor não deveria manter o casal no fim da trama! Abraçoss
Obrigado, Larissa.
É sim, Gabriela.
Pena mesmo, Wiliam.
Foi mt bom, alguem.
Ela daria show tb, Junior.
Bjs, Chica!
Foi mt, Yasmin.
Concordo, OX. Aline foi a sua grande personagem.
Bjs, Lisete!
Obrigado, Zilani.
É mesmo, Bia!
A personagem, na verdade, foi mal desenvolvida, Vera. bjs
Tb não vejo a hora, Elvira!
Começou msm, Sissym.
Aguardemos, Marilene.
A burrice extrema da personagem abusou da paciência do público mesmo, Kellen. bjs
Postar um comentário